Sou muito ciumenta!

4 respostas [Último]
imagem de Babyzim
Babyzim
No PF desde: 15/09/2010

Ola,sou Karolina tenho 22 anos estou vivendo com uma pessoa fazem 9 meses,vivemos na Italia,a situaçao è que como nao somos casados o meu permesso na europa sao de 3 meses e depois passando esses 3 meses tenho que voltar para o Brasil,o problema è que foram passados esses 3 meses e eu acabei que nao voltando para o Brasil,entao estou na Italia bem dizer como uma clandestina,meu namorado trabalha quatro horas por dia,faz academia,e de vez enquando tem sempre alguma coisa para resolver,o meu problema è que como eu nao posso sair,estar sempre em giro pela italia me estresso porque ele sai e me deicha sozinha em casa,antes eu era tranquila,conseguia suportar essa situaçao,mas depois de alguns meses nao aguento mais,me pus na cabeça que ele me esta traindo,nao sei porque,tenho ate pesadelos que o encontro em algum lugar com outra mulher,ja sentei para conversar mas ele nao tem pasciencia,porque fala que è estressado com o trabalho e com outros probleminhas bestas...outra coisa,quando estamos em casa ele comigo è super antipatico,invez se os amigos vem encontrar com ele muda completamente,sorrir,brinca,conversa.....ele fala tambem que eu me estou tornando insuportavel com esse meu comportamento,que sou muito ciumenta...Por favor alguem pode me ajudar,eu o amo e nao quero acabar nosso relacionamento por essa minha crise de ciumes! Alguem sabe me dizer uma dica para que eu fique um pouco mais tranquila,para que ele nao se canse dessa rotina sempre de brigas e discursoes..... Agradeço a todos e aguardo respostas!


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Primeiro, tente legalizar sua situação. Viver na clandestinidade não tolhe apenas direitos, mas a própria liberdade de sair, de ter uma vida, de poder fazer parte de um grupo social. Sendo assim, a tendência é que sua situação permaneça como está, já que você está restrita ao seu namorado.


Em situações normais, eu te recomendaria sair, trabalhar, conhecer gente nova. No entanto, você não tem liberdade de fazer nenhuma dessas coisas, o que acaba limitando seu mundo, te impedindo de viver e te colocando 100% à disposição do teu namorado. Tente conversar com ele, ver uma forma de regularizar sua situação. Ele é italiano ou brasileiro?


À parte sua situação legal no país, converse com seu namorado, cobre dele uma postura adulta, afinal, vocês moram juntos e precisam de diálogo se quiserem permanecer juntos. Mas se conversando você não resolve, só posso te aconselhar a pensar direito e avaliar se é essa a vida que você quer para ti: estar longe de casa, vivendo na clandestinidade e abrindo mão de tudo por um cara que, além de duas caras, não te trata bem.


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Pra começar, eu não acho que seja você a culpada pelo seu estresse. Pelo que vcoê conta, o problema está na insegurança que é óbvia diante da sua situação. Você está sozinha num país estranho, depende completamente do seu namorado, não tem perspectivas nem vida própria independente da dele...quem não ficaria paranóica diante disso?


Como disse a Circe, antes de mais nada você precisa regularizar a sua situação aí na Itália, até para se proteger. No momento, se qualquer coisa acontecer com você, até mesmo um acidente doméstico, você não tem pra onde correr. Legalmente, você não existe e, portanto, não tem direito algum a nada. Isso já é um grande fator de estresse. Você precisa de coisas suas, trabalho seu, amigos seus, uma vida sua. E para isso, precisa ser cidadã antes de mais nada.


Quanto à sua relação, não é você simplesmente que precisa ser menos paranóica. Seu namorado, sabendo da sua situação, deveria apoiá-la mais, estar mais ao seu lado. Pense bem se esse é o tipo de relaiconamento que você quer para si. Mesmo que você regularize sua situação legal, isso não vai mudar a personalidade do seu namorado. Ele já te trata mal agora que você está vulnerável, com apenas 9 meses de relacionamento. Você está passando por um momento difícil e ele diz que você está ficando \"insuportável\"? Isso não me parece exatamente companheirismo. Mas já te digo, não é incomum que homens europeus, especialmente os italianos, tenham esse tipo de postura.


Pense bem se esse é mesmo o seu caminho. A chance de você se tornar mais um número nas estatísticas de brasileiras mal-tratadas na Europa é bem grande.


imagem de emmanuelle.ge
emmanuelle.ge
No PF desde: 23/08/2010

Quais são os seus projetos? Ate qudo vc pretende ficar na Itália? Não poder sair de casa é impensável, de enlouquecer mesmo!


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Acho que ele tá valendo de sua dependência (emocional, legal, financeira) para fazer o que bem entende, é de pirar na batatinha mesmo. Concordo com o pessoal, você deve regularizar sua situação e assim começar a fazer sua vida (com amigos, colegas de trabalho, uma religião enfim) para que ele não seja seu único vínculo aí. Tenta evitar conflitos, por mais que t doa, conta até 1000 s precisar .pq parece q vc sai mais magoada do q ele nessas discussões.