Solidão

9 respostas [Último]
imagem de Anna P.
Anna P.
No PF desde: 29/08/2009

:( Depois de horas lendo bobagens na internet, fofocas de famosos e babaquices pensei em escrever algo sobre minha solidão e lembrei-me desse fórum. Venho de uma família grande e sempre agitada, ora com polêmicas, brigas, ora com festas, mas no geral somos muito unidos. Sempre tive medo da solidão. Eu sei que é importante ficarmos sós com nós mesmos mas eu definitivamente não consigo... talvez tenha medo de mim. Há um ano estou morando com meu namorado em uma cidade totalmente distante da que mora minha família, uma cidade pequena e cheia de gente preconceituosa, inclusive com o fato de não sermos casados... coisa que também me faz sofrer. Meu namorado, marido ou sei lá o que ele é (como me dizem aqui), é uma pessoa muito fechada que trabalha o dia todo e no final de semana quer ficar quieto, não curte muito passear e diga-se de passagem, vive economizando pra tudo. Estou a ponto de explodir, as vezes até dou uma surtada e converso com ele, mas sinto muita, muita falta de agito na minha vida, muita falta de conviver com pessoas, de ter vida social... estou me sentindo numa jaula, não aguento mais ter relações de amizade superficiais com pessoas que não tem nada a ver comigo. Vim desabafar aqui para não me sentir tãoooo sozinha, pois pensava em escrever um diário. Ah, sou professora a espera de uma vaga na única escola particular da cidade... não aguento mais isso aqui... to muito mal. Alguém pode me dar uma ajudinha?


imagem de Dessa xD
Dessa xD
No PF desde: 05/01/2010

Anna, se voces moram juntos perante Deus ou a sociedade voces estao casados...tendo crises, dividindo tristezas e alegrias.

Nao sera um papel que mudara esse fato...

Agora, voce conheceu ele assim, quieto ou ele mudou?? Se voce conheceu ele assim e o aceitou, agora eh uma decisao sua, se queres continuar e pensar que podes mudar ou voltar ao \"passado\".

Minha dica> sente com ele, abra teu coracao sendo extremamente sincera e como se sente em relacao a tudo, inicie esta conversando pedindo que ele te ouca para depois dar alguma opiniao..


conte conosco sempre!


beijo


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Anna P.


Vc nao tem medo da solidão, so nao gosta de ficar sem fazer nada. Eu tbm detesto.


Sabe, acho que vc poderia começar a sair sozinha, fazer alguma amizade nova... se vc começar a sair só, seu marido vai qrer te acompanhar.

Diga que vc esta insatisfeita, em um relacionamentos ambos tem que ceder, e convenhamos que ceder pra se divertir nao custa nada. Se conversa nao adianta, comece a agir.


Nao fse sinta presa, e insatisfeita, a mudança começa, a partir de vc.


Passe alguns dias na sua antiga cidade, reveja a familia, curta a balada, barzim com seus amigos isso irá te fazer bem! Tipo umas férias. Pense nisso!


Beijos e boa sorte!


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Vc já se perguntou pq aceita isso?

Nem sempre o fato de estarmos no meio de mta gente, numa festa ou reunião familiar significa que não há solidão. Pq vc aceitou mudar-se com ele pra essa cidade? Pq aceita ficar em casa qdo tem vontade de sair? Pq aceita ele economizar em absolutamente tudo? Ele q sempre pagou as contas tds ou antes vc pagava uma parte? Se ele q sempre pagou, pq? Pq te incomoda o preconceito dos provincianos da cidade onde vc mora?

Viver tentando agradar os outros sem pensar em si não é legal.

Vc tem direitos, desejos, vontades e necessidades e tem de lutar por isso. Não dá pra passar a vida aceitando as vontades dos outros calada quando sua vontade é contrária.

Não precisa responder minhas perguntas aqui no forum. É pra responder pra si mesma e com sinceridade.


imagem de Anna P.
Anna P.
No PF desde: 29/08/2009

ademf e musa, ele foi sempre assim, mas acho mesmo que devo abrir meu coração apesar de faltar coragem pra isso. Sou uma pessoa que mente muito pra si. A Vanessa com seus questionamentos fez uma boa leitura do que realmente posso ser... me sinto uma medrosa diante da vida. Meu histórico é muito confuso, venho de uma família onde o pai é a base, amo muito ele, mas ele sempre foi um pai dominador e hoje com 30 anos, ainda não sei assumir, escolher o que quero sem o aval de alguém, sem o ok de outra pessoa. Sou extremamente insegura e preocupada com o que pensam sobre mim, tenho preconceito comigo mesma muitas vez... enfim. Obrigada aos três, pelo apoio, pelas dicas, pela proposta de reflexão sobre minha vida. Vanessa, interessantíssimos seus questionamentos... brilhantes... gostaría de continuar conversando com vcs, beijos.


imagem de Anna P.
Anna P.
No PF desde: 29/08/2009

Corrigindo, tenho preconceito comigo mesma muita vezes... se acharem outros assassinatos à língua, por favor ignorem...


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Eu fui uma adolescente absurdamente insegura e tb tinha familiares mto controladores. O melhor q fiz pra mim mesma foi me afastar deles, morar em outra cidade pra começar a ter vida própria. Fui fazer faculdade em outra cidade e um belo dia as meninas q moravam cmg (uma delas prima da minha mãe) pararam de sair cmg pq fiquei com um cara lindo numa festa e segundo elas, uma amiga delas q eu nem conheço tava a fim do cara. Daí pararam de sair cmg. Como eu não ia ficar parada em casa só por conta disso, passei a sair com outras pessoas, sair sozinha pra cinema, baladas.... pra bar aberto não gosto até hj de ir sozinha, mas pra baladas, pubs, lugares assim eu vou na boa.

Com o tempo fortaleci minha auto-estima e hj não aceito mais baixar cabeça pros outros. Sei oq quero, sei oq gosto e não vou mais na conversa dos outros pra mudar de rumo, pra aceitar menos q isso.

Pense q vc é uma pessoa incrível e merece o melhor. Se vc ainda não se considera incrível, faça algo pra se sentir assim. Mas não com base no q os outros pensam. Com base no q vc quer pra sua vida.

Pode não ser do dia pra noite (e normalmente não é) mas vc chega lá, vc consegue mudar isso, olhar mais pra si e fazer suas vontades falarem mais alto.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Anna P. concordo com a vanessa, vc tem que comçar a fazer coisas novas, que vc goste, nunca é tarde pra começar. O que nao pode é vc continuar insatisfeita.

E nao tenha medo de se abrir pro seu marido, aprende a conversar e a falar realmente o que pensa, senao viverá sempre do mesmo jeito, nenhuma mudança irá acontecer.


As mudanças começar a partir da gente. Qdo mudamos o mundo tbm muda. Vcjá sabe que precisa mudar, isso já é um começo, mas nao rpecisa ter medo. Como pode alguem ter medo de ser feliz?

Se precisar de mudar de cidade, mude. Mas comece a fazer coisas por sí, conhecer pessoas, sair.


Eu qdo era solteira, tinha um show que estava doida pra ir, era do paralamas do sucesso, e minhas amigas nao foram, pq na semana seguinte tinha um show que elas todas preferiam ir, e eu ja nao era tao fã. Sabe o que fiz? Fui sozinha, nuna liguei de chegar sozinha em nenhum lugar, e hje é o show que eu nao me arrependo. O melhor de todos que ja fui, foi mto bom! Zuei demais, beijei! No final ainda peguei carona com minha amiga!


Tipo se uiser sair, vá, mesmo que sozinha, vá ha um cinema, passear tomar um sorvete. Mas chame seu marido, fala que sente a falta dele. Mas se ele nao quiser vá. Nao fique dependente, isso so faz sofrer.


Penélope31
No PF desde: 26/01/2010

Anna P.


vou ser sincera com vc, se continuar como está, vai acabar com seu relacionamento... e daí vai se arrepender pro resto da vida.

vc se casou pra viver de balada? Pense primeiro no que quer pra sua vida... pq foi morar com ele, pq queria cia pra balada? Pense querida... uma vida a dois não é feita de saídas apenas... a convivência tem que ser boa, o respeito e o amor. Fale com ele, além de seu marido ele deve ser seu melhor amigo... é pra isso que nos casamos.

Vc já não é mais criança... seja dona da sua vida... mas ao mesmo tempo deixe que ele seja sócio de vc tbm...rs...

Se pra vc é tão importante o casamento civil... case-se. Seja feliz... é pra isso que viemos ao mundo.


bjs


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Anna, veja o que a Vanessa fala... Ela fez, mesmo sem saber que conseguiria, mas como dizem por ai, acho que no caso dela, a \"dor ensinou a gemer\"... Qdo ela se viu sozinha por causa da inveja das colegas de casa, tomou o rumo da vida dela. E resolveu ser feliz.

Vc optou pelo casamento, por morar longe...

Como tb disseram, não é um papel que vai dizer o que é casamento ou não. Em seu coração vc se sente como casada. Isto é fato. Se assim vc se sente, assim é.

Sobre estar sozinha em uma cidade estranha, onde são preconceituosos... Sabe como é... algumas ocasiões é melhor a gente aceitar - e com isto não quero dizer que vc tenha de fazer o mesmo - e não brigar contra a situação.

Procure um grupo de teatro na cidade, um curso de linguas, uma academia, algo que tenha mais pessoas, assim vc fará amizades.

Com toda certeza há pessoas que não concordam com tudo que a maioria da cidade pensa.

Beijos e fique sempre aqui com o Preciso!