Solidão e depressão, não sei...

8 respostas [Último]
imagem de Rezinh@
Rezinh@
No PF desde: 10/07/2008

Oi gurias,


Estou aqui hj pra descrever algo que estou sentindo - solidão, depressão.


Mesmo cercada de pessoas que me amam e que eu tbm amo, sinto-me sozinha, sem ter o que falar com as pessoas, sem assunto, sinto-me entediada.


Tenho uma filha de 3 anos e um marido perfeito, uma família que me ama.


Minha vida profissional está meio parada, pois desde que minha filha nasceu trabalho só como free pra fotógrafos, trabalho esse que é executado em ksa, sendo assim não tenho mto contato com pessoas, como trabalhando em escritório, agência, estúdio e qualquer outro lugar.


Saio bastante, vou passear com minha filha, visito amigas e parentes, mas não é isso que me falta, e sim o convívio cm pessoas diferentes. Conversar, rir, trabalhar.


Sabem, parece que estou vazia.


Não tenho mais paciencia pra ficar com minha filha, nem mesmo pra brincar com ela.


Acho que estou precisando retomar - minha vida - sem a intenção de colocar ninguém de lado. Mas talvez comoçar a pensar mais em mim.


Sei lá, só estou escrevendo, mas talves seja isso mesmo.


Bj a todas.


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Rezinha, com certeza vc precisa voltar a ativa, não sei como conseguiu ficar 3 anos se dedicando a sua filha e família, é muito tempo, eu teria pirado, onde ficou \"você\" nesse tempo todo? Tá na hora de sacudir a poeira, colocar sua menina em uma escolinha e ir à luta! Ser mãe é algo q precisa dar prazer, te fazer bem, vc vai ver como irá melhorar todas as relações qdo decidir retomar a sua vida e se colocar em primeiro lugar. Boa sorte! bj.


taista
No PF desde: 04/11/2008

Se posso te dar um conselho, digo que comece fazendo algum cursinho... Que seja de pintura, de inglês, de ginástica. Assim, vc encontra pessoas diferente e vai aumentando seu ciclo de amizades. E acho q o q vc sente é natural, talvez sua filha já esteja mais independente...

Mas é muito legal q vc tenha se dedicado a ela. Acho q tem coisas na vida q só vivendo na hora, pq não há como recuperar depois!!


imagem de dani_
dani_
No PF desde: 05/09/2008

é, acho que o mais importante é pensar sobre o que te deixa assim de fato. Acho que talvez isso seja o mais difícil de descobrir... E avaliar se não é cansaço também. às vezes por puro cansaço acabamos nos entregando a esse desânimo todo... quem sabe? te cuida! beijo


imagem de Rezinh@
Rezinh@
No PF desde: 10/07/2008

É meninas, com certeza a experiência e as primeiras descobertas da minha pqna valeram a pena esses 3 anos de dedicação.

E qnto a curso de inglês eu já faço, talvez um outro tipo de curso me ajude.


Obrigada pela atenção meninas!


imagem de lisilauck
lisilauck
No PF desde: 15/09/2008

Ah, pois é... O tempo não é perdido qdo se está perto dos filhos, lembre disso. Mas lembre-se tb, q vc é uma pessoa q tb precisa de vida. Não dá p/ viver só em função dos outros.

Cursos é uma boa sugestão, assim como algum trabalho voluntário, se vc não trabalha fora. Todas as vezes que me senti assim (siiiimmm, não é somente vc, eu tb me senti assim qdo vi que meus bebês cresciam e não precisavam mais tto de mim), minha mãe me puxou p/ ajudá-la nas visitas q ela faz ao hospital. Lá ela conversa com um, com outro... O tempo passa e sei lá, tudo parece ficar diferente.


malena
No PF desde: 10/12/2008

..força ai Re ,como estou desempregada tbemm ,as vezes passo por isso, meus meninos cresceram ja não dependem d mim,choro ttuuudo em uma hora dai respiro fundo e continuo as buscas não desanimo nunca, com fé sempre,bjosss!


imagem de Rezinh@
Rezinh@
No PF desde: 10/07/2008

Nossa gurias, valeu mesmo pela força q vcs estão me dando.

E talvez um trabalho voluntário preencha esse vazio enqunto procuro um novo emprego!

Pq entrarmos no mercado de trabalho depois de 3 anos é mais complicado e demorado!

Valeu gurias!

Bjs a todas!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Rezinh@, procure um curso q vc gosta. E faça-o. Vc vai se sentir melhor Bjo