Sofrer calada!!!

7 respostas [Último]
imagem de eusa
eusa
No PF desde: 26/08/2010

Estou vivendo de momentos em minha vida, parece que o dia passa para mim sem sentido certo, pois tudo mudou tão radicalmente em minha vida, que sinceramente pergunto todos os dias a deus o porque? Me sinto muito só por não estar proximo da minha familia depois que me casei. Mais também não posso para minha vdia por elas. Sou muito ciumenta, e estou com minha alto estima hiper baixa. Só dinheiro para o suficiente, roupas, sapatos etc... ja nem sei mais...poxa vejo minhas amigas indo passera comprar de tudo, e eu não posso. Ah!!! mais o marido delas paga, ou ganham bem ou são filhnhas de papai, sei la.....tenho uma certa revoolta dentro de mim, devido a uma estrutura que minha familia não pode me dar...e hoje tenho que me virar....tudo bem que agora estou casada, mais nao muda muito, pois tenho que fazer minha parte tambem. Não sei se estou com inicio de depressaõ, masi nem mesmo meu noivo sabe de tudo que sinto ou passo, pois choro sozinha, para evitar confusões.....Sera ue não estou forte o suficiente para enfrentar a realidade da vida?


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Querida, o que você pode é procurar dar um norte mais definido na sua vida.

Tipo: voltar a estudar e se empenhar nesse ítem - pq é daí que você poderá colher frutos muito bons.

O q fará muito bem pra sua autoestima também e além disso podera trzer a grana que você quer...

Pense em todas as possibilidades que existem pra que possa contribuir para você se sentir bem consigo e tornar sua vida produtiva.

Acredito q uma das saídas seja por aí...

bjo gr e boa sorte nas suas escolhas.


imagem de JGabriel
JGabriel
No PF desde: 04/01/2010

Decidir sofrer calada seja lá por qual motivo for, te levará a uma \"implosão\" no futuro.


Um dio voce vai ter que \"GRITAR\"... melhor não que seja aos poucos pra não prejudicar suas \"cordas vocais\".


Assim como cilcos de \"dia e noite\" a vida tamebm oscila entre momentos bons e outros ruins. Vai e volta, sempre.


Voce deve desejar exergar o momento bom e curti-lo, sabendo que o momento ruim virá mais a frente. Se você conseguir no tempo bom se preparar para que o ruim seja amenizado, voce aumentará sua qualidade de vida.


Às vezes perdemso tanto tempo nos lamentando no momento bom, que quando começamos a perceber que o momento é bom já estamos na porta de um novo ciclo ruim... Por isso parece que o sofrimento não acaba nunca.


Carpe Diem.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

\"Só dinheiro para o suficiente, roupas, sapatos etc... ja nem sei mais...poxa vejo minhas amigas indo passera comprar de tudo, e eu não posso. Ah!!! mais o marido delas paga, ou ganham bem ou são filhnhas de papai, sei la.....tenho uma certa revoolta dentro de mim, devido a uma estrutura que minha familia não pode me dar...e hoje tenho que me virar\"


Como diz aquele sábio ditado popular, \"a grama do vizinho sempre é mais verde\".

Cada um tem a sua história, por isso ficar se comparando com os outros é uma tortura. Porque sempre nos comparamos com quem está \"melhor\" do que nós, ignorando que há SEMPRE milhões em situação MUITO \"PIOR\" que a nossa.


E como disse a Maya, tens de dar rumo à tua vida. Se estás te entregando à melancolia é porque estás com tempo ocioso para isso. E nessas horas preencher a agenda com a dupla \"trabalho+estudo\" é muito importante, porque de um lado vc ocupa a cabeça e o dia e de outro você avança na vida.


Para finalizar: o trecho que transcrevi acima, da sua fala, mostra que vc tem um problema comum das pessoas com depressão. Você sabe que está triste, abatida, desesperada, mas de alguma forma tem o pensamento mágico de que é obrigação de \"alguém\" vir e tirar vc desse fosso. Por isso, muitas vezes, as pessoas casam cedo, sem amadurecer a idéia, normalmente com \"o primeiro que aparece\": é a maneira mais \"fácil\" e \"rápida\" de sair da casa dos pais. Não se dão conta de que não será o \"outro\" que vai lhes proporcionar independência. E a situação se mantém, só mudou o endereço, antes dependente dos pais, hoje dependente do marido.

Assim: não espere que outros sejam responsáveis pela sua felicidade, pois não são, só vc é. Você está vivendo a vida dos outros. Comece a viver a SUA vida, tome as rédeas dela nas suas mãos e como os colegas ali em cima já disseram, uma bela maneira de começar é ter objetivos, trabalhar, estudar, se movimentar. Boa sorte.


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Antes de mais nada, qual a sua idade?


Eu não entendi muito bem o seu problema. Você fala da família, de dinheiro, de ciúmes...achoque seu problema maior é estar confusa demais.


imagem de MariaCarlos
MariaCarlos
Offline
No PF desde: 23/08/2010

......... vc é casada e chama seu marido de noivo?? é isso??? se ele nao tem as condições financeiras que vc gostaria vai a luta lindinha.... vai estudar ...se estruturar ... se não vc vai ficar sempre a margem de alguma coisa que nâo consegue ter ... ou esperando cair do céu... e calada ainda ?? ai credo!!!!!!!!!


imagem de eusa
eusa
No PF desde: 26/08/2010

maria carlos


nossa nao sei porque escrever coisas ruins. se não tem oque dizer cale-se..obrigada


imagem de eusa
eusa
No PF desde: 26/08/2010

carla....


tambem acho........