Sobre o casamento....

20 respostas [Último]
imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

Sei como é, o meu durou 10 anos... é uma fase muito difícil, mas passa...

Continuo acreditando no amor, no casamento, na vida a dois... sou muito família e pretendo me unir a alguém de novo, alguém com os mesmos valores que os meus, família, companheiro, honesto, inteligente, bom de cama, calmo e, de preferência, moreno, alto, sorriso encantador, forte e romântico... kkkkkkkkkkk


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Guardiã.....já passei por isso, é doloroso demais mesmo,mas é um mal necessário.


Adriana H
No PF desde: 16/12/2012

É mais fácil lidar com o marido quando não existe a sogra ou parentes para se intrometer na vida dos dois. Dizem que sogra deve estar longe suficiente para não vir de chinelo e perto suficiente para não vir de mala. Tenho vivido com a sogra nos últimos 2 anos e não aconselho ter este convívio por mais que a senhorinha pareça inofensiva. Achei que daria certo com a cara bondosa da idosa, mas me enganei redondamente. Paciência !!!!!


imagem de COALA
COALA
No PF desde: 16/12/2012

Minha imã tem me dito: "a primeira pergunta que vc tem que fazer quando conhecer uma moçoila é se ela é orfã"... pois sogro, sogra..tio, tia..etc..se metem demais, dão muito palpite...


imagem de Professor Andrew
Professor Andrew
No PF desde: 19/12/2012

Se baseando nisso nós homens também deveriam ser orfãos, porque ambas as famílias podem se meter.


Iani
No PF desde: 13/01/2011

Ro Samy


Somente agora vi o seu tópico. Considero muito importante que tenha trazido essa reflexão para o fórum. Que bom que tenha conseguido construir um bom relacionamento a dois! Pelo que observo no fórum e no meu entorno social, isso não é muito comum.


Quando comecei a participar do fórum, também tive a impressão de que havia um descrédito muito grande em relação ao casamento. A esse ceticismo em relação a possibilidade de bons relacionamentos somam-se infinitas piadas sobre a vida dos casados. E aí, parece que a coisa não tem jeito não...


Como sou muito apaixonada pelo meu companheiro, mesmo fazendo muiiiiiiiitos anos que estamos juntos, eu tentei trazer essa reflexão para o fórum (link abaixo) e teve boa participação dos foristas. A impressão que tive é que muitos preferem não acreditar que seja possível ser feliz no casamento. Mas, cada um com suas crenças.


Sobre o comentário acima, da Coala, eu tive um ótimo relacionamento com minha sogra, mas a encontrava 2-3 vezes por ano. Por força das circunstâncias, ambas as famílias moravam distantes, de modo que podemos construir a nossa familia sem a interferência de ninguém. Se isso contribuiu para vivermos tão bem, não tenho como saber.


http://www.precisofalar.com.br/forum/amor/como-se-constroi-um-relacionamentocasamento-feli


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Eu morei um ano no mesmo terreno que minha sogra.

Nós nos damos bem desde o início, ela é uma mulher jovem, é divertida, muito amiga do filho. Eu gosto de verdade dela.

Porém com o passar do tempo, ela começou a interferir demais em nossa vida de casal, sem contar que ela interferia direto na criação que meu marido dá ao meu enteado. Ela chegava ao ponto de sair da casa dela e entrar na nossa sem bater para afrontar o meu marido pq o menino berrava por qualquer coisa.

E como eu sou muito franca, quando ela veio falar comigo eu fui categórica: que ela se metia sim, que ela estava magoando o filho, que ela não precisava se meter entre nós pois somos um casal.

E fui honesta com meu marido também acerca de tudo o que via ali.

Resumo da história: ele cansou e decidimos alugar uma casa para nós até nosso apartamento ficar pronto. A sogra chorou , esperneou, me acusou,, disse que a culpa era minha, que eu havia "feito a cabeça" do filho dela. Mas acabou o drama o dia que ele sentou diante dela e disse francamente que a decisão foi dele. Que ela se metia etc etc etc...


Hoje ela vem aqui em casa, a mágoa passou, eu fiquei um tempo sem falar com ela, mas não sou rancorosa. Continuamos nos dando bem, mas ela sabe seu limite, não interfere mais.


Acho que é dificil sim viver com sogra, com cunhada, pq a interferência é grande, e chega uma hora que a coisa explode.

Mas sou a favor da honestidade, essa coisa de guardar pra si o que incomoda não é comigo.


imagem de andyazambuja
andyazambuja
No PF desde: 09/07/2012

O meu maior problema em meu relacionamento é a sogra e as cunhadas... Gosto delas, mas acho que elas se metem demais na minha vida, e olha que moramos perto mas nem tão perto... Meu marido é um guri, não tem como negar o bendito fruto entre as mulheres, então as atenções vão pra ele automaticamente quando ele chega, é onde começa o meu calvario... Uma tenta agradar mais q a outra, o tornando insuportavel, ele muda, do marido bonzinho pra mala insuportavel, não se pode falar um ai que vira um AIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII.... Ja deixei de ir la, ja cansei, ja bati o pé, nao adianta, tenho notado q o motivo maior das desavensas do meu casamento é esse...


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Andy, é complicado mesmo. E parece que seu marido adora o paparico delas, é pior né.

No meu caso, até tive sorte pq meu marido queria crescer e sabia que teria que cortar o cordão umbilical...

Graças a Deus não tenho cunhadas, as duas que tive no meu primeiro casamento me infernizaram tudo o que pode rsrsrsrrs


Mas é bom vc se afastar um pouco sim, não tem como exclui-las, afinal elas são a família dele também, nunca impeça esse vínculo, mas vc se afastar é bom, evita um desgaste maior.


Bia França
No PF desde: 27/12/2012

É realmente difícil viver à dois, mas isso não é a maldição do casamento e sim de qualquer relacionamento e toda relação saudavel está sujeita a desavenças, claro que tem um limite aceitável e que não causa desgaste na relação.

Eu concordo que casamento é ver o desejo de querer fazer o outro feliz e digo mais, é tambem o desejo de fazer parte daquela felicidade, ser feliz junto, compartilhar, produzir uma felicidade do simples fato de estar junto, construir uma vida, uma história, um amor.

Concordo mais uma vez com você quando diz que as pessoas depositam a felicidae no outro, enxergam só aquilo que as agrada e aquilo que não as agrada elas acreditam que podem mudar, é mais fácil encarar assim, do que aceitar um defeito que sempre estará ali, isso são coisas que só colocam uma data de validade no casamento e que vai causar imensos problemas.

Eu sou casada há 23 anos, tivemos nossos problemas, mas fomos capazes de resolver e nunca guardamos para o outro dia, oque vejo muito hoje é que as pessoas não tenta conversar, nem compreender, um passo em falso e é o fim, não tenta resolver porque não existe motivo para isso, meu motivo e dele também não são nossos filhos, juntos ou separados seríamos pais e ótimos pais, nosso motivo de ficar junto é porque existe muito amor, cumplicidade e nunca me senti presa ou que minha vida acabou, para mim ele me ajudou a escrever a continuidade de uma história de vida muito bonita, ele é meu companheiro de jornada. Ms sei que essa não é a única maneira de ser feliz, existem pessoas que são muito felizes sozinhas, mas o fato de que elas são felizes sozinhas, não significa que não sejamos felizes casados.

Mas casamento é algo sério que deveria ser bem pensado.