Seria mais um assunto em pauta se ele não tivesse roubado á cena novamente.

4 respostas [Último]
imagem de Delilah
Delilah
No PF desde: 02/08/2011

Com a iminente queda do governo de Muamar Kadafi após o avanço rebelde em Trípoli, o destino do ditador é mais incerto do que nunca, com opções que vão desde uma fuga para o deserto ao exílio na Venezuela.

A pergunta que todos fazem em Trípoli e nas principais capitais do mundo ocidental é onde está Kadafi, o homem de 42 anos que governou a Líbia como um feudo pessoal e cujo paradeiro até agora é um mistério. Há hipóteses como uma fuga para o deserto, onde o ditador passou parte da infância e conhece todos os seus segredos.

Angola, Zimbábue, Uganda, Chade, Sudão e Nicarágua foram alguns dos países citados como possíveis exílios de Kadafi, mas por hora, essas opções foram descartadas. A chanceler sul-africana Maite Nkoana-Mashabane negou veementemente os rumores de que seu país enviou um avião para ajudar o ditador a escapar para alguma nação do continente.

O país africano Burkina Fasso ofereceu exílio a Kadafi, mesmo sendo signatário do Tribunal Penal Internacional, que acusa o líder líbio de crimes contra humanidade.

Enquanto isso, a posição do venezuelano Hugo Chávez, que se nega a reconhecer o Conselho Nacional de Transição (CNT) da Líbia, levantou rumores de que o presidente possa dar abrigo, em Caracas, ao ditador.

De qualquer forma, diplomatas ocidentais estão certos de que - como afirmou o chanceler italiano Franco Frattini - "toda a família de Kadafi está completamente cercada".

A ONU, por sua vez, disse não ter a menor ideia do paradeiro do líder, porém, para eles, nesse momento esta não é a questão mais importante.

Há também quem acredite que o cerco dos rebeldes foi tamanho que a fuga do ditador não seria possível.----Seria mais uma noticia sobre Kadafi se nosso querido vizinho Hugo Chávez não ficasse alimentando certos rumores e parece que não é somente sobre esta questão......quando o foco estava sobre Mahmoud Ahmadinejad estar ou não enriquecendo urânio também nosso amado vizinho deu á sua benção e como não bastasse levou um cala-te boca do Rei da Espanha Juan Carlos .....eu pergunto para vcs como entender Hugo Chávez ,e como está espécime consegue ainda ficar no poder?


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

Está no poder pq ele compra votos, acabando com as riquezas do país, disfarçado de assistencia aos pobres... o q dá margem também a roubos e fraudes, cometidos pelos seguidores dele (que o idolatram pois tb nao querem perder esta boquinha) Assim, dando dinheiro dos outros, algo que não é dele/seu, até vc se elege em qq lugar do mundo... concorda??? ;-) só que no fim o país todo se ferra por este tipo de dispalfarro.


imagem de Delilah
Delilah
No PF desde: 02/08/2011

Comprar votos ele não compra é mais fácil ele estabelecer um governo ditatorial como ele tem conseguido....o que me chama atenção é como estes governos de esquerdas insistem em se manter em pleno século 21 e pelo jeito Hugo Chávez vai fechar ás portas da Venezuela ainda mais.........


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Penso que o buraco é bem mais embaixo do que a mídia quer nos fazer acreditar...precisamente no subsolo onde estão as finitas reservas de petróleo. Ou será que é pura coincidência que só haja "pretextos" para intervenções como : "proteção dos civis, eliminação de armas de destruição em massa, estabelecimento de regimes democráticos, programa nuclear com fins militares" e outras baboseiras mais, em países com reservas de petróleo significativas ?? Iraque, Irã, Líbia, Venezuela, países detentores de reservas de petróleo estratégicas, estão tendo seus governantes e regimes políticos execrados sistematicamente na mídia internacional...seriam só coincidências ??

Só mais um dado, nos últimos 5 anos o preço do barril saltou de 35 para 120 dólares com picos de U$ 140, mais uma coincidência ??

Saddam, Kadafi, Chaves, Ahmadinejad são meros peões neste tabuleiro, prontos para serem descartados na hora que os verdadeiros jogadores, (EUA, UE, China, Rússia) acharem mais apropriada.


imagem de Delilah
Delilah
No PF desde: 02/08/2011

Concordo com o que vc disse,frequentemente quando leio os jornais eu fico pensando que ás sociedades secretas existem realmente e exercem um poder muito grande em todo cenário mundial, principalmente quando se trata de interesses financeiros...........os países como vc citou EUA.UE ,CHina etc....e outros são meros fantoches nas mãos dos banqueiros internacionais e penso que os chefes-de-estado estão na posição que estão apenas porque fizeram acordos com estas sociedades secretas......muito me admira o fato de que estas sociedades secretas não tem limite para sua ganância........eles não vão sossegar enquanto estabelecer um governo único nessa tão comentada Nova Ordem Mundial. ....apesar de não ser simpatizante de Hugo Chávez,parece que existe uma esperança por parte dele de que ele impondo á sua politica nacional de esquerda vai conseguir afastar estes interesses comerciais da Venezuela longe da interferência destas sociedades secretas,mas infelizmente ele não vai........diz uma frase que é melhor nunca ter conhecido o poder porque o poder é pior do que droga quando vicia quanto mais á pessoa tem mais o quer........