Sentimentos demais

21 respostas [Último]
Iani
No PF desde: 13/01/2011

_Ana_


Gosto muito dos textos que você posta. Admiro o seu empenho em disponibilizar para discussão/reflexão no fórum tantos assuntos relevantes para o crescimento pessoal.


Gostei muito desse texto e concordo com os comentários do Mauro e da Kvet: os sentimentos são inerentes a nossa condição humana e somente nos fazem mal quando sublimamos alguns deles, nos recusando a tê-los. Acredito que somente conseguimos melhorar como seres humanos quando aceitamos a nossa condição de seres falíveis, cheios de defeitos, e aceitamos, também, esssas características em nossos semelhantes.


Acho que Aristóteles sabia o que estava escrevendo quando destacou o meio-termo, o ponto de equilíbrio para encontrarmos a "felicidade".


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

obrigada Iani

estou em um período conturbado no trabalho, então terei pouco tempo para acessar o PF... mas logo volto com mais tópicos, adoro conversar sobre comportamento...


imagem de Bad Angel
Bad Angel
No PF desde: 04/12/2010

Quote:
Sentimentos precisam ser entendidos, saber de onde veem e porque são assim. Quem está desconectado deles terá mais dificuldade em entender porque se é assim e porque os outros são assim também


Parece que escreveram para mim.

Muito recentemente comecei terapia numa tentativa de entender minha desorientação atual. Vou de extremos em questão de minutos, de muito carinho para raiva e desconfiança. Racionalmente eu sei que ter medo é normal, na realidade tenho medo é do que não entendo. Meu objetivo é pelo menos entender o que está se passando comigo.


imagem de kellym
kellym
No PF desde: 19/06/2009

_Ana_: vc trouxe um espetáculo de tema ao fórum, tanto que resolvi responder e postar minha dúvida em outro. Sempre leio, mas fico dividida em responder e acabo só pensando no que todos escrevem.

Como as meninas, sou um poço de sentimentos (obrigada Mauro por dizer tb que devemos temer ñ os ter). Mas o que me atrapalha mais são os pensamentos. Estes, os tenho demais.

Mas é verdade o texto. Sexo é fácil. Difícil é o kit q acompanha uma transa.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Interessante!


Conte-nos sobre a torrente de sentimentos que te avassala quando, sei lá, deves tomar uma decisão.


Como se comporta? O que avalia? A decisão é sempre a curto, médio ou longo prazo?


Como vc lida com isso? Sozinha? Aconselha-se com amigas?


Qual foi o último torvelinho sentimental que te jogou na lona? Como te levantou?


:)


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Quote:
Sempre leio, mas fico dividida em responder e acabo só pensando no que todos escrevem.


oi Kelly

perca esta timidez, a troca de experiências é sempre bem vinda... e não se sinta diferente, tem muita gente que só lê o PF.... conhecemos alguns pessoalmente e sabem tudo ...

este pessoal que só lê precisa ser mais assertivo... vamos lá pessoal soltem a língua: PRECISO FALAR!


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Adoro esses textos do Arnaldo Jabor miguxa! Obrigado por compartilhar conosco! ;)

S2!


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

não curti :(


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

#XATIADA miguxa???

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

Eu já sou a favor de ter os sentimentos sob contrôle, pois... tenho receio (e talvez seja medo) do quê pode acontecer se deixar eles aflorarem de mais... não me considero frio, mas alguém pragmático e até o momento agir assim tem dado certo para mim :-)