Seis reprovações na auto-escola!

12 respostas [Último]
imagem de Anna P.
Anna P.
No PF desde: 29/08/2009

:unsure: Olá meninas! Estou tão angustiada e preciso muito de ajuda e depoimentos. Eu comecei o meu processo na auto escola em outubro do ano passado, mas fiz minha primeira prova prática em março deste ano. Desde então já fiz 6 provas e reprovei em todas. Eu nunca tinha dirigido na vida, mas cada vez reprovei por uma coisa diferente. Dia 28 de outubro vence meu tempo e desde julho que não faço mais provas. Ficou claro pelos instrutores (e já foram 5 em 3 carros diferentes) que é por nervosismo. Estou numa cidade onde só tem uma auto-escola, aliás odeio essa cidade, mudei pra cá em fevereiro e fiz todas minhas provas aqui. Como trabalho, não tenho a possibilidade de tentar em outro lugar. A última vez que reprovei, chorei na frente do meu instrutor e de outro antigo e ambos até que me deram força, mas falaram na cara dura que ficava chato pra eles eu reprovar tanto assim. Minha auto-estima foi pro fundo do poço, por isso não fiz outra prova até hoje. Dia 21 pretendo fazer e gostaria que alguém me desse alguma dica para eu ficar calma, dicas para estar mais atenta, concentrada (tomo antidepressivo há 2 anos e temo que seja por isso minha falta de atenção) e menos nervosa. Por favor, alguém me ajuda??? Não tenho ninguém para conversar, tenho apenas colegas e nenhuma amiga nessa cidade e minhas amigas da minha outra cidade estão todas sumidas do msn ou passando por problemas bem maiores e não quero incomodá-las... Ajudem-me please!


imagem de fepimentel
fepimentel
No PF desde: 02/09/2009

Oi Anna!!


Sei que é difícil isso, eu mesma fiz 4 provas e reprovei em tds!! Meu prazo expirou em junho e deixei passar. Achei melhor tentar de novo em outra escola. O problema é sempre o nervosismo, não adianta. Fala com o teu médico e vê se os remedios influem em alguma coisa. Olha, até promessa eu fiz!! Mas não desanima. Tenta não se influenciar pelo oq os outros dizem, como esses instrutores ou outras pessoas q estão fazendo prova tb!! Reza e vai com fé!! Ah, escreve pra dizer se passou!! Bjs


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Anna... Natural ficar nervosa... Mas acredito que há falha na tua instrução, pq eles deveriam te passar segurança e nao botar pilha ainda na tua ansiedade dizendo que fica chato para eles.

Vc não tem alguém conhecido, irmão, irmã, pai, namorado... colega de trabalho, que possa andar de carro com vc por algum lugar mais deserto, um estacionamento fechado, uma fazenda... Que te faça pegar coragem?

Essa é nossa dica. E confiança. Pensa em ttas pessoas que, de repente, não tem um terço de sua capacidade e estão por ai, pilotando?

Depois nos conte como foi!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Fica calma. Sei q ñ deve ser nada fácil. Pensa em coisas boas, qd vc estiver na direção.. E peça p/ Deus, olhar por vc Beijo


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Oi, Anna P.


Olha, vários fatores podem estar influenciando sua reprovação, inclusive o fato de voce detestar a cidade onde e está e, obviamente, com a carteira de habilitação na mão, é neste lugar que terá que dirigir... Não deve ser mesmo agradável uma perspectiva dessas, não é? Bem, há também o fato de voce tomar remédios que podem sim interferir, e muito, no seu estado de atenção. Sugiro que voce procure o médico que lhe receitou os anti-depressivos atuais e exponha o problema a ele, pode ser que seja necessária uma nova avaliação e a troca de medicamentos. De qualquer forma, não deixe de procurá-lo, ele pode lhe dar opções que vão ajudá-la muito na hora da prova.

Boa sorte!


imagem de Anna P.
Anna P.
No PF desde: 29/08/2009

Gente, obrigada! Eu queria passar na prova antes de perder o prazo, que é dia 28 de outubro. Mas vou telefonar para minha psiquiatra ver o que faço em relação ao remédio, porque ela é da cidade que eu morava, e não daqui. Acho que todas vocês tem razão, eles falharam comigo agindo da pior maneira possível, me cobrando por eu não passar e os remédios podem sim estar me tirando a atenção. Gente, rezem por mim, quero voltar aqui para contar que passei!


imagem de Anna P.
Anna P.
No PF desde: 29/08/2009

Gente, vim contar que passei!!! Na sétima vez, mas passei! Não errei nada e não precisei parar de tomar o remédio! Beijos a todas!!!


imagem de binhagp
binhagp
No PF desde: 10/08/2009

Nossa!! Que bom que passou!! Deve estar sendo um alivio pra vc...


Agora curta sua carteira e diriga com cuidado...


Parabéns.


imagem de Nath
Nath
No PF desde: 17/08/2009

Desculpa a demora em responder, só agora vi o tópico.

Parabéns!!


E como disse a Binha, dirija com cuidado rs.


luzdoluar
No PF desde: 18/02/2009

Oi Anna, eu já fiz pra carro e moto, moto passei de primeira e carro eu rodei na primeira mas na segunda eu passei. Na primeira tava bem nervosa, deixei pra fazer bem depois vários já tinham feito e vinham dizendo que tinham rodado, é muito ruim vc escutar pois dai fica mais nervosa ainda. Na segunda eu fix numa sexta de manhã, na quinta fiz duas aulas, e o instrutor me deu várias dicas, tipo como eu viro a direção e ganho tempo, ligar os piscas pra \'\'tudo\'\', sempre que fosse passar por alguma coisa, melhor sobrar pisca do que falta ele dizia, mas o nervosismo atrapalha muito.

Vc não pode ir fazer a prova com medo, nervosa, pensando ai vou rodar, já pensou se eu rodo de novo, nada disso, toma um banho bem relaxante antes da prova, e pense o tempo todo eu vou conseguir, eu rezei muito, pedi muito pra Deus me iluminar, pra me deixar calma, e ele me deixou num estado incrivel, eu tava calma fiz as balizas, andei com o instrutor ele conversando comigo, quando terminei a prova já imagina que tinha passado, sei lá não me estresso muito, tudo na vida tem um jeito, não fique tão apreensiva, se não deu hoje amanhã vc consegue,um pouquinho de nervoso é bom pra gente ficar ligada.

Acho que isso muita luz, sorte, e não sofra antecipado. conte conosco, e fale sempre, bjão


SUILA
No PF desde: 25/11/2008

Bom Dia Ana, fica tranquila eu tbm rodei 5 vezes e na 6ª que eu passei,então ha uma esperança no fim do tunel...o grande lance é não desistir,tbm tive de fazer todo o processo, não é facil, e outra coisa importante tu tem de ficar com um carro só pra ti poder domar o bicho...hehe(embreagem,acelerador estas coisas) tu ajuda quando se tem o controle. Na questão dos instrutores falar q fica chato pra eles, isso não é legal eles são pagos pra isso pra nos ensinar...muito feio isso pra eles atitude reprovada, que a pessoa ja fica nervosa e ainda vem alguem criticar é o fim...e na questão do remedio, vai mesmo no medico ver isso pq eu sofro da sindrome do panico tomo medicação e não influenciou, eu ficava muito nervosa em nenhuma das vezes rodei na mesma coisa então querida bola pra frente...e se precisar conversar ta ai meu , Boa sorte e não desista.