Se preocupar em somente guardar dinheiro

7 respostas [Último]
imagem de caren
caren
No PF desde: 01/10/2008

Tenho uma amiga, acredito que ela lerá este tópico no forum. Ela é uma pessoa legal, tem bom emprego, casa, carro, poupança... Mas é eternamente a vítima. Sempre as coisas p/ ela são difíceis. Ela reclama que ninguém a entende, que os homens se afastam dela, que o dinheiro nunca chega! Mas ela é econômica com a vida, é esta a expressão p/ descrevê-la. De tto se preocupar em guardar dinheiro, ela se torna uma pessoa pessimista, cansada, triste. Não se dá ao prazer de coisas pequenas na vida, de ter um pouco mais de conforto p/ o corpo e a alma dela relaxarem.

Eu tente entender, penso q ela deve ter passado muitas dificuldades por conta de falta de grana, mas não acho q é o caminho ficar se lamuriando. Mas não sei como dizer, sabe? Ela se ofende. Se fosse amigas de vcs o q fariam?


imagem de michele
michele
No PF desde: 13/08/2008

TENHO 2 AMIGAS ASSIM TB! NÃO ADIANTA POR MAIS Q VC FALE, ELAS SEMPRE VEEM COM UMA CONTRA RESPOSTA, ENTÃO TEM Q DEIXAR SE FERRAR!!! É BEM ISTO!

POIS A PESSOA TEM Q TER MUDANÇA DE MENTE, SE ELA NÃO QUERER MUDAR É DIFICIL, NÃO A CONCELHO Q SEJA BOM.

UMA DAS MINHAS AMIGAS O MARIDO DEU UMA LANGERI LINDA CARISSIMA, SABE Q ELA FEZ? FOI LÁ E TROCOU TUDO POR CALCINHAS DE ALGODÃO, O MARIDO? NUNCA MAIS DEU NADA P ELA, TUDO ELA SE PREOCUPA COM O R$ , AGORA ELE QUER REFORMAR A CASA Q GANHOU DE HERANÇA NA QUAL ELES MORAM E ELA NÃO QUER, TA COM PENA DISSE Q SE REFORMAR A CASA NINGUÉM MAIS VAI VISITAR ELES, VÊ SE TEM CABIMENTO? ENTÃO CAREN A GENTE CANSA DE ACONCELHAR SÓ OUÇA , SE NÃO VC SE STRESSA.


imagem de alinek
alinek
No PF desde: 01/09/2008

Poxa, que pessoas trsites essas, tto da Caren qto da Michele. Eu sei de muita gente sovina sim, mas são idosos, e até aceito serem assim pq eles podem ser pegos de surpresa com doenças... Mas poxa, naum querer reformar a casa? Trocar lingerie? Putz, daí é só batendo na kbça!


imagem de manuzinha_19
manuzinha_19
No PF desde: 31/01/2009

Credo que gente mais de mal com a vida!!!! graças a deus eu nao tenho nenhuma amiga assim. rsrs


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Caren, vc disse tudo em uma só frase - \" ela é econômica com a vida\" ou seja com ela mesma...

Vai passar a vida e deixar a vida passar e não tem nada q se possa fazer a não ser uma boa terapia de apoio - isso eu acredito q funcionaria, mas uma pessoa assim pagaria um terapeuta???

A mesma situação com as amigas da Michele, coisa sem nexo o indivíduo viver desse jeito... acho legal falar, pelo menos tentar!

boa sorte,

bjos,

maya


isabel
No PF desde: 01/02/2009

Essa expressão é bem intensa mesmo... econômica com a vida. Duvido que pagaria uma terapia, duvido que ela entenda que se pune desta forma. É literalmente uma coitada.


imagem de bete
bete
No PF desde: 16/09/2008

Talvez ela seja assim pq passou maus bocados. Não a julgue, ajude no que pode, tipo falando como é bom q ela tenha um emprego legal e estabilidade financeira, isso a estimulará a ser + light na vida, acho.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Q tristeza, mas se a pessoa ñ quer ñ podemos fazer nda Bjo