Redes socias definem alguém até que ponto?

5 respostas [Último]
imagem de Cris Loira e Gaúcha
Cris Loira e Gaúcha
Offline
No PF desde: 12/01/2010



Estava com saudade do Preciso Falar. Agora estou voltando.

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre até que ponto as redes socias podem definir uma pessoa? As pessoas são o que escrevem, comunidades que participam, fotos que postam, entre outros, ou apenas vão na onda de outros para serem populares em determinado perfil?

Vejo pelo twitter, alguns só escrevem bobagens e tem milhares de seguidores.

Muita gente arruma até inimigos virtuais, outros amam todo mundo. Ninguém vive ser ter, pelo menos, perfil em uma rede social, mas para muitos falta cautela na utilização da mesma.

Dependendo de como é o perfil, a pessoa pode até perder a chance de conseguir um bom emprego.

Vocês tomam certos cuidados com seus perfis ou não ligam pra isso?

Abraços!B)


imagem de Stewie Griffin
Stewie Griffin
No PF desde: 19/10/2010

Eu não ligo muito pra isso!

Inclusive, até já enjuei essas coisas de redes sociais. Principalmente quando tem que ir lá ver recados, ou ver quem te visitou, ou responder quem deixou recado, e outras tantas e tantas funções de quem adora ficar antenado nessas redes.

Uma vez há uns 4/5 anos atrás tive que abrir uma conta no orkut por contas da minha irmã e sobrinha, depois de 2 anos e meio, eu já tinha enjuado daquilo...

Me pediram pra abrir no facebook, mas não tenho mt paciência de ficar vendo recado do pessoal. Então de qualquer forma, não sou mt fã de redes sociais. Por um lado é bom, mas só não tenho é paciência pra isso.

Mas quanto uma empresa, em ver um perfil virtual pra contratar seu futuro funcionário e se basear neste perfil em referência ao candidato. Sinceramente, este sim, deve ser um sinal real do final dos tempos!:)

Ou então é um RH muito divertido!:P


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Eu não ligo p/ isso


imagem de Cris Loira e Gaúcha
Cris Loira e Gaúcha
Offline
No PF desde: 12/01/2010

Stewie Griffin, sim, muitas empresas avaliam o perfil social dos candidatos. Mês passado fui em uma palestra cujo palestrante era entrevistador na empresa dele, e afirmou que pede orkut, msn, facebook e twitter para os candidatos, e cuida muito as comunidades que a pessoa participa. Outra amiga conseguiu emprego em uma banco / financeira e deletou todos os perfis que tinha por que disseram pra ela que eles poderiam mandá-la embora se por acaso achassem algo que não gostassem em seus perfis.

Eu também não curto me preocupar com isso, mas penso: e se tiver que escolher entre um emprego super bom e as redes socias, qual ia preferir? Nem tenho dúvidas.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Bem; se a pessoa participa no orkut de confrarias como \"adoro jogar ovos pela janela\", fatalmente ela irá transmitir um tipo de impressão que terá bem mais impacto aos olhos do contratante, do que a adesão em muitas outras associações mais normais.


Bom senso é o segredo!


imagem de Lêh.!
Lêh.!
No PF desde: 07/09/2010

Nem tenho mais Orkut!


=)


Nem nada...soh msn mesmo.