\"Não tô entendendo\": Chapter 1 - Defeitos

4 respostas [Último]
imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

O tom ficou um tanto sério e sombrio no PF nos últimos dias, e na verdade nem sei o motivo e nem fui muito atrás...mas, para ajudar a amenizar as coisas, pensei em escrever alguns pequenos tópicos que de importantes não tem nada, são um tanto bobinhos, mas as vezes nos fazem pensar o porquê da contínua manutenção de tantos clichês.


Esse é o mote do \"não tô entendendo\": pequenas perguntas, para assuntos totalmente irrelevantes.


Questão de hoje: \"Por que a maioria das celebridades, os que se julgam celebridades e afins, ou mesmo muitas pessoas que postulam uma certa posição na sociedade - já que esse ping pong lemos em revistas, jornais.. - sempre respondem que o maior defeito delas é o PERFECCIONISMO?\"


Será que o ego desses benditos é algo tão grande assim que chegam a ponto de colocar como seu maior defeito é a busca da perfeição??


A busca da mesma pode nos tornar pessoas muito chatas, mas para mim esse é o maior elogio velado, sem vergonha e pouco inteligente que alguém pode fazer a si mesmo


Costrangimento alheio, eis o que sinto quando leio essa super utilizada \"pérola\" em alguma pergunta-resposta que por infelicidade deitei os olhos.


Se quiserem comentar, fiquem à vontade pessoal!


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

\"Ninguém é bom Sherlock Holmes de si mesmo\"


A frase de Quiño é antiga, mas sempre atual. E deve ser elevada ao cubo em se tratando de celebridades, e à quinta potência se falarmos de celebridades wanna-be.


Nenhum deles é ciumento, preguiçoso, acomodado, fofoqueiro, intransigente, antipático...todos apenas tem como defeito exigirem o máximo de si mesmos...


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Júpiter, meu caro!


Também me faço a mesma pergunta sempre que ouço esse tipo de coisa... Aliás, se tem algo que me deprime é subcelebridade ou mesmo celebridades que, por terem alguma fama, se acham os filósofos da modernidade.


Sinceramente, vejo algumas mulheres e homens (sim, eu leio holofote e me divirto horrores...rs) que adotam uma postura tão imbecil que me pergunto qual o sentido desse tal perfeccionismo que eles tanto alardeiam. Aliás, perfeccionismo se reduz a ter um corpo perfeito, nada mais.


Ainda há alguns dias, a tal Nana Gouveia mostrou o seio numa entrevista... A tal popozuda colocou meio litro de silicone em cada lado do bumbum para fazer jus ao \'título honroso\'. Fico me perguntando qual a contribuição desse tipo de gente e como conseguem ter alguma fama? E disso só posso concluir que estamos seriamente enfermos... nossos valores, nossos ídolos são pessoas que nada tem a oferecer que não pérolas toscas e comportamentos ridículos.


E o pior é pensar que eles se auto-afirmam \'pessoas que buscam exigir o máximo de si mesmas\'... Só rindo pra não chorar... :P


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

É isso mesmo barqueiro, mas a míopia é causada mais pela \"luz\" que reflete do próprio ego, do que especificamente o desconhecimento de si mesmo.


Pelo escopo cultural oferecido a eles em sua meta como artistas: laboratórios, análises, literatura e tudo o mais, o conhecimento próprio deveria ser uma caminho mais largo e conhecido do que costumamos experimentar...


Ego, sempre ele!


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Circe querida!


Júpiter é um maldito imitador em sua contemporaneidade de foto (rsss...tô brincando amigo Júpiter!!!!)...


Concordo com tudo que disse; hoje as pessoas ficam famosas por atos que nada falam de talento, mas sim por contingências que tempos atrás seriam severamente reprovadas...(G.Arruda e outras do tipo).


Seu exemplo é perfeito!