quero perdoar mais estou traumatizada

41 respostas [Último]
imagem de Ello
Ello
No PF desde: 28/09/2011

Meliss@,


Concordo em genero, número e grau com o que escreveste.


Nada justifica o gesto covarde e egoísta da traição.


O ser humano está cada vez mais sozinho e carente, e na minha opinião, fruto de uma sociedade que impõe uma filosofia de vida hedonista. Dificel a parceria incondicional desta forma.


imagem de melanie
melanie
Offline
No PF desde: 14/08/2011

covarde e sem carater e ainda ouço que a culpa e minha por ele ter feito isso pior q meus amigos que achava que eram meus amigos se afastaram pois nao concordam de eu ainda estar com ele me sinto sozinha sabe. so Deus que me da forças.


imagem de melanie
melanie
Offline
No PF desde: 14/08/2011

Obrigada Ello.


imagem de amiga 02
amiga 02
Offline
No PF desde: 07/10/2010

ele sabe que vc aceita...então vai fazer sempre...

a escolha é sua: ou acaba com tudo isso, ou se acostuma com a galhada..


imagem de melanie
melanie
Offline
No PF desde: 14/08/2011

pior que é mesmo amiga 02 eu deixei chegar a esse ponto de aceitar todas pq se eu cortasse desde o começo nao seria assim.


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Melaine


Quote:
ainda hj tive q ouvir que eu tenho q aguentar as consequencias pois ele diz q nao dei valor a ele


Flor que situação difícil! Vc vai me desculpar a franqueza, mas isso é bem típico, geralmente em algumas situações onde cedemos e demonstramos muita fragilidade o outro tende a achar que estamos a mercê pelo resto das nossas vidas e vamos aceitar migalhas de bom grado.


Veja vc, eu vivi de perto o que aconteceu com uma ex chefe minha (hoje uma amiga querida), vc está sendo muito mais forte que ela, pois te digo que achei na época que ela não iria aguentar. Era casada com o homem “da vida dela”, o idolatrava e fazia tudo por ele, tudo mesmo! Muitas vezes deixava de participar das coisas porque ele estava de folga e tal, confesso que achava até bem bacana a relação dos dois, mas.... tempos depois quando ela descobriu a traição por conta de alguém que o viu com outra moça, a primeira reação foi duvidar de quem contou, daí começou a surtar com a duvida, até que resolveu contratar um profissional; nós a fizemos tirar isso da cabeça, e daí com a ajuda da irmã e já bem transtornada, descobriu todo o rolo, e assim que descobriu, mandou ele embora, ameaçou a outra, enlouqueceu, virou uma morta viva literalmente! Viveu sobre o efeito de remédios fortes durante um tempo, tinha crises de choro em pleno horário de trabalho, a irmã se mudou para casa dela com receio que ela fizesse alguma besteira e para ajudar com a filha dela de 4 anos.


Quando estava “um pouco” melhor, mas muito frágil, sei lá o que ele tanto fez que conseguiu que ela o aceitasse novamente, e assim foi, UM INFERNO!


E o pior de tudo, quando ele observou que ela realmente gostava dele e aguentaria “qualquer” parada, pois para ela o efeito da traição foi se sentir um lixo e achar que ele estava fazendo um favor por ter aceitado ela novamente já que tinha outra ou outras, e inclusive se culpava por não ter investido em lingeries que segundo ela, “homens tanto gostam e dão valor”, que ela não “teve cuidado com a vida familiar”, etc, quer dizer, tudo ela! Daí se vê como algumas situações sambam a nossa vida e principalmente a nossa cabeça! Era humilhante vê-la chorar o dia em que ele ficava sem conversar ou fazia alguma chantagenzinha barata! Creio que ela não perdeu o emprego porque era antiga na empresa e um dos diretores tinha muito simpatia por ela, além de ser uma ótima profissional, fora da crise.


Bom, ele saiu fora, pediu o divorcio de um dia para outro, ou melhor, a todo momento ele sabia que não gostava dela, mas talvez por insegurança, por medo da vida, puro egoísmo, covardia, sei lá, ele teve que voltar e ficar mais um período para talvez, confirmar o que de fato ele já queria, vai entender!


Por incrível que pareça, quando ele a chamou para pedir o divorcio, ela acordou, parece que ela estava vivendo e inconscientemente desejando aquele momento, e ele com aquela decisão tirou um peso das costas dela, que sozinha não teve coragem de tirar por medo de um monte de coisas: se arrepender, solidão, medo do gostar que sentia, etc.


Depois disso ele teve outras recaídas e a pediu para voltar, mas... ela já estava muito bem (emocionalmente), na época pediu para ser transferida para outro estado, passou um tempo lá com a filha, mas já está de volta e casada com outra pessoa, mais pé no chão e realista, e conforme conversamos há tempos, com mais amor próprio.


Melaine claro que a situação da minha ex chefe é diferente da sua em todos os aspectos, mas talvez te alerte e te faça pensar com carinho na sua situação, não se deixar levar pelo pessimismo e nem pela falsa idéia que a culpa é sua e vc não é merecedora de ter uma vida digna e em paz e principalmente ter uma relação sadia, ele não está te fazendo um favor por estar com vc, pelo contrário, vc é quem está sendo bem legal com ele diante de toda essa situação, portanto cuide de vc, não se entregue a essa situação, sei que é muito difícil, mas são fases que temos que enfrentar com coragem e sem ir além do que somos capazes. ;)


Desconsidere os erros e as repetições, pois estou no trabalho e hoje está um entra e sai danado na minha sala, digitei ligeiro!


imagem de melanie
melanie
Offline
No PF desde: 14/08/2011

Obrigada Mellissa estou procurando um trata,emto pois meu pscicologico esta afetado porem estou pedindo que Deus me ajude pois e dificil sabe por conta da minha filha eu quero me sentir bem segura pra viver sozinha e o ruim e que eu nao acredito mais no amor pois ele diz a todo o tempo q me ama e quem faz isso nao ama mesmo.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Siga seu coraçaum :)


imagem de melanie
melanie
Offline
No PF desde: 14/08/2011

Australopithecus (eita nome dificil rs) meu coraçao esta ferido e com odio se eu seguir vou ser presa rs


imagem de amiga 02
amiga 02
Offline
No PF desde: 07/10/2010

Austra

as vezes não temos que pensar com o coração e sim com a razão!!!!