Quebra de Confiança!!

35 respostas [Último]
imagem de Shaggy
Shaggy
Offline
No PF desde: 19/11/2010

Quote:
Shaggy, tu quotou só o que EU falei?


Sim, tua visão é unilateral em torno da dominação que nossa sociedade machista plantou na cabeça de muitas pessoas...


Quote:
Assim, as chances de dar certo são bem maiores e ainda por cima desmistifica essa história de dominador e dominado!


E tu acredita isto? Bobinho ..


Me convença com argumentos... Talvez eu acredite em algo diferente disso...


Quote:
Vai ficar difícil o que? Por enquanto me doubem impondo as minhas normas e regras, com o tempo quem sabe ..


Nem tudo é como você quer... Nem tudo pode ser perfeito! Pode ser FÁCIL se você ver o mundo de outro jeito... By Capital!


imagem de Abusada
Abusada
No PF desde: 16/12/2010

And.

Tenho quase certeza que já conversamos sobre isto pelo msn ou e-mail. Eu luto quase todos os dias com esta leoazinha (vide foto) que teima em impor tudo. Muitos pensam que é mimos ou capricho meu,m mas é uma necessidade de controlar, se algo foge eu fico louca. :s

Com, o tempo tenho melhorado gradativamente, só que esta \'evolução\' tem sido lenta comparado ao que outros acham, eu acho que não, tem sido na velocidade que meu interior suportaria.

Provas? É só notar minha participação aqui no site, antes eu era brigona e vivia por aí discutindo, queira as coisas do meu jeito e ponto final, agora eu prefiro evitar, saio pelas beiradas, justamente para não alimentar a fera interior.


Shaggy.

Quote:
Sim, tua visão é unilateral em torno da dominação que nossa sociedade machista plantou na cabeça de muitas pessoas...


Tsc tsc, minha visão não é baseada ou limitada na sciedade ou na política implantada nela sobre a valorização ou dominação do sexo masculino. Minha visão me mostra que tenho capacidade maior de lidar com certos problemas do que muitos homens que conheci. E é nisto que me baseio, se vejo que meu companheiro é um lerdinho, tomo as rédeas da situaçõa com classe e estilo, é lá que gosto de estar.


Quote:
Me convença com argumentos... Talvez eu acredite em algo diferente disso...


Não preciso de converser de nada, só acho que penso que nem todos nasceram para chefiar algo, há que nasceu para servir e os que nasceram para ser servidos. Eu emprego esta minha tese em quase todos os ambientes, e o familiar não foge dele não (vide muitas amélias por aí).


Quote:
Nem tudo é como você quer... Nem tudo pode ser perfeito! Pode ser FÁCIL se você ver o mundo de outro jeito... By Capital!


Já discuti feio contigo por opinar em casos particularmente meus com idéias e ditos que não são seus.


(será que meu post ficou grande?)


imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

Bem, Si Cal, me pareceu sim que vc estava colocando em pauta suas questões inspirada na questão fundamental daquele tópico. Me corrija se eu estiver errada. O fato é que vc está ilustrando algumas situações bastante genéricas (as compras ao invés de saldar dividas com seus credores, a possibilidade de demissão após 8 anos no emprego) e que para mim fogem completamente á questão de quebra de confiança.

Como a Carla disse, a quebra de confiança é quando em um acordo com seus componentes previamente estabelecidos, uma das partes deixa de cumprir alguns deles. No caso daquele tópico, houve uma quebra porque uma das partes saiu do roteiro estabelecido dentro da relação conjugal. Quanto aos exemplos que vc está falando, no caso seu e seu ex marido, a sua reação na época já responde por si. Agora quanto ao caso do salão de beleza, não vejo relação alguma...E é disso que estou falando são situações tão diferentes, mas tão diferentes que fica dificil de mesurar e comparar.


Quote:
Ir na zona pq ta afim de curtir e isopilar o figado (sem fazer efetivamente nada que denigre sua relação) e mentir sobre o fato É para minha pessoa a mesma coisa que ir as comprar E mentir sobre o fato do qto gastou... LEVANDO-SE EM CONSIDERAÇÃO a QUEBRA DE CONFIANÇA


Ou para vc ROUBAR 1,00 é diferente de ROUBAR 1.000,00 ????


Quanto a isso, para mim, pessoalmente existe uma grande distância, igualmente não mensuravel entre o cara desopilar o figado na zona ou a mulher fazer compras escondido; assim como roubar 1 e 1000 reais. Primeiro porque o que conta não é o fato em si, mas as motivações que os conduziram. Uma vez vi um cara ser preso porque roubou presunto e leite de um mercado...Definitivamente, não é a mesma coisa que prender um cara que roubou um caminhão de leite.


imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

ops desculpe, quotei o que eu ia falar sem querer. Fica assim


Quote:
r na zona pq ta afim de curtir e isopilar o figado (sem fazer efetivamente nada que denigre sua relação) e mentir sobre o fato É para minha pessoa a mesma coisa que ir as comprar E mentir sobre o fato do qto gastou... LEVANDO-SE EM CONSIDERAÇÃO a QUEBRA DE CONFIANÇA


Ou para vc ROUBAR 1,00 é diferente de ROUBAR 1.000,00 ????


Quanto a isso, para mim, pessoalmente existe uma grande distância, igualmente não mensuravel entre o cara desopilar o figado na zona ou a mulher fazer compras escondido; assim como roubar 1 e 1000 reais. Primeiro porque o que conta não é o fato em si, mas as motivações que os conduziram. Uma vez vi um cara ser preso porque roubou presunto e leite de um mercado...Definitivamente, não é a mesma coisa que prender um cara que roubou um caminhão de leite.


imagem de Shaggy
Shaggy
Offline
No PF desde: 19/11/2010

Quote:
Não preciso de converser de nada, só acho que penso que nem todos nasceram para chefiar algo, há que nasceu para servir e os que nasceram para ser servidos.


Com que direito um ser humano impõe sua própria vontade ao outro? O ser humano é soberano em suas decisões e anseios e ninguém tem o direito de tolher-lhe isso... Seria justo?


Por fim, o ser humano é algo infinitamente mais importante do que os paradigmas da sociedade inescrupulosa dominada pela ganância e pela ambição, e a isso remete-se todos os desvios de caráter e de personalidade... Culpa de boa parte disso? O desejo de dominar o outro, por esse tipo de pensamento que nossa sociedade é uma merda do ponto de vista das relações políticas, sociais e econômicas.


Quote:
Já discuti feio contigo por opinar em casos particularmente meus com idéias e ditos que não são seus.


Faço isso porque aprendi a aproveitar os referenciais teóricos deixados pelos estudiosos e pensadores. Bote isso na cabeça, um tese não vale nada sem um referencial teórico... E eu ja te disse que se você não aceitar as obras escritas e ou criadas por pensadores e estudiosos e se basear na obra deles como embasamento teórico você estará fadada ao fracasso em um Trabalho de Conclusão de Curso - TCC... A gente tem que partir do princípio de que alguém ja dedicou tempo a estudar e criar um referencial sobre determinado tema... Uma tese ela não pode ser jogada, baseada apenas nas nossas experiências de vida. Enfim mude esse teu pensamento, ou teu orientador de Monografia vai sofrer mais do que mãe de Ouriço. :D


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Belle, vou te corrigir, as questoes \"daquele\" topico me motivaram a abrir este mas nem de longe era o assunto que eu queria discutir aqui, enfim de toda forma já resolvemos esta questão.


As minhas situações não são genéricas, AS MINHAS SITUAÇÕES repito são situações para minha pessoa IMPARES pois eu as vivi e vivo, e tratam com certeza em \"meu entendimento\" de quebras ou não de confiança.


Quando meu então marido disse que iria trabalhar e foi beber com os amigos a época entendi como QUEBRAR minha confiança de que ele estava trabalhando ao inves de me contar que iria para o buteco.. (e pauto que hj revi totalmente este conceito... oq naquele momento se apresentou como quebra de confiança em meu entender hj entendo de outra forma... foi apenas e unicamente uma ida ao buteco com os amigos para isopilar o figado)


Em relação ao meu trabalho o meu Diretor deixou bem claro que \"ele entendia\" como quebra de confiança eu pedir demissão, porém em meu entender eu não fiz contrato de fidelidade nem com ele nem com ninguem e querer ser FELIZ em um escritorio proprio e alçar voo sozinha no \"meu entender\" não é quebrar confiança alguma.


O salão de beleza \"eu não achei\" quebra de confiança \"o credor não achou quebra de confiança\" mas quem estava ao lado... amigos... parentes... etc... \"acharam\" pois como a sujeita pode gastar o dinheiro e continuar com a divida.


Em relação aos fatos do roubo realmente eu não acho que são coisas com contextos distintos... não ha como mensurar aquele que usurpa algo por fome.. mas usei o modelo baseado no simples fato da QUEBRA DE CONFIANÇA que analogamente falando o contexto SHOPPING x BOATE e a mesma coisa (claro e não burra para saber das implicações de cada caso...) mas repito estamos falando em Quebrar Confiança.. que para o \"meu entender\" é baseada única e exclusivamente no fato da mentira, sem vislumbre de seus pq, motivações, ou não é? Pois voltando aquele fatidico topico... as respostas para a garota foram exatamente baseadas única e exclusivamente sobre a MENTIRA ninguem quis entender, discutir o pq da mentira...


Mentiu, é safado! ou não foi a opiniao quase que esmagadora? trocando em miudos???


imagem de Gisinha
Gisinha
No PF desde: 05/03/2009

Jean, mais uma vez está sendo absudamente machista...

O que fizeram com vc menino?


Meu Deus, vc nasceu no século XIV e estava congelado até agora?


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Pois é carla tb concordo com vc em todos os aspectos apontados... oq me causa bastante estranheza e que as pessoas querem controlar ou estabelecem regras... que não são tacitamente aceitas... ou que são IMPOSTAS... ou ainda regras que são \"subentendidas\" ou ahhhhhh tu deveria saber... Nao eu nao deveria saber de nada vc e que achou que eu deveria!!! rsss sabe contrato Leonino... então é isso que me enfurece...


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Jean e isso que quis dizer... se o problema for somente \"quebra de confiança\" eu acho que ambos os casos assim foram! ponto e basta. rsss


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

\"\"\"Jean, mais uma vez está sendo absudamente machista...

O que fizeram com vc menino?


Meu Deus, vc nasceu no século XIV e estava congelado até agora?\"\"\"


Gisinha, Gisinha... a senhora está perdida!!!


Olha aqui: \"\"\"Jean e isso que quis dizer... se o problema for somente \"quebra de confiança\" eu acho que ambos os casos assim foram! ponto e basta. rsss\"\"\" ;-)


Reveja os seus coneceitos... plis.