Quebra de Confiança!!

35 respostas [Último]
imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

Si Cal,


A única diferença que vejo sobre isto acima é que um pagou para ver tirar a roupa e a outra pagou para que os outros vejam vesti-la.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Jean... para com isso menino!


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Eu achoque tudo tem a ver com clareza na comunicação. Especialmente em relacionamentos afetivos, parece que as pessoas partem do princípio de que o outro sabe por osmose quais são os nossos limites. Usando o seu exemplo, Si Cal, o seu marido sabia que sair pra beber com os colegas sem avisá-la ia te ferir? Se nãos abia, se você nunca chegou pra ele e disse claramente \"se você fizer isso eu vou ficar muito chateada\" então de fato não faz o menor sentido se julgar \"desrespeitada\" ou que houve \"quebra de confiança\".


No caso do seu trabalho, se seu patrão sabia de quais eram os seus objetivos e anseios profissionais e ainda assim não se importou, então não é você quem está fudendo a vida dele e sim o contrário. É ele quem está sendo desleal ao querer amarrá-la numa situação que não lhe é benéfica.


Pra mim, a quebra de confiança só acontece quando algo que é previamente estabelecido deixa de ser cumprido ou é alterado unilateralmente, sem a concordância do outro. Mas se não há acordo prévio, com exceção das coisas óbvias, os limites do que é ou não aceitável se tornam um tanto questionáveis.


imagem de Abusada
Abusada
No PF desde: 16/12/2010

Eu sou dominadora nata.

Onde convivo, fui ensinada que mulheres mandam nas relações, e com isto aprendi a controlar.


Porém quando algo foge do meu controle, nçao digo que foi quebra de ocnfiança, interpreto mais como desrespeito.


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

Si Cal... os dois nao gastaram o mesmo dinheiro escondendo este fato do outro??? Nos dois casos não foi uma quebra de confiança como vc mesma falou??? Quando a gente vai na praia e vê o pessoal pelado... alguem reclama??? O problema aqui não é o fato de esconder do parceiro o gasto do dinheiro??? ;-) Ou o problema é o preconceito de ser uma casa de massagens e do outro ser uma casa de vender roupas???


Iani
No PF desde: 13/01/2011

Si Cal


Eu gostei de seu tópico! Ele aborda um pouco da complexidade das relações e como isso está relacionado com o momento particular que se está vivendo. A mesma coisa que pode nos incomodar muito num momento, noutro passaria despercebido.


O meu 1º ano de casada foi o mais difícil porque tanto eu quanto meu marido estávamos acostumados a vivermos sozinhos, sem dar satisfações a ninguém. Mas uma vida em comum exige algum tipo de satisfação ao outro para que ninguém saia lesado.


Por exemplo, um sair ao término do expediente deixando de fazer um trabalho importantíssimo e urgente (que normalmente faria) porque combinou algo com o parceiro e este mudou de planos e não avisou. Esse tipo de situação não envolve traição, nem quebra de regras específicas, mas pode gerar altas discussões.


Quem está acostumado a ser dono de seu próprio tempo, necessariamente vai ter que abrir mão de parte dessa liberdade para poder conviver com outra pessoa. Isso passa por um equacionamento das vantagens e desvantagens de estar sozinho ou com alguém. Infelizmente, não se pode ter tudo!


imagem de Shaggy
Shaggy
Offline
No PF desde: 19/11/2010

Quote:
Eu sou dominadora nata.

Onde convivo, fui ensinada que mulheres mandam nas relações, e com isto aprendi a controlar.


Ja eu... Onde eu convivo aprendi que homen e mulher tem que um estar ao lado do outro, conversando e se ajudando mutuamente na relação e principalmente um respeitando o espaço do outro... Assim, as chances de dar certo são bem maiores e ainda por cima desmistifica essa história de dominador e dominado! :)


imagem de Shaggy
Shaggy
Offline
No PF desde: 19/11/2010

Quote:
Porém quando algo foge do meu controle, nçao digo que foi quebra de ocnfiança, interpreto mais como desrespeito.


Abusadinha, se você impor tuas regras ao mundo vai ficar difícil... :(


imagem de Abusada
Abusada
No PF desde: 16/12/2010

Shaggy, tu quotou só o que EU falei?


Quote:
Assim, as chances de dar certo são bem maiores e ainda por cima desmistifica essa história de dominador e dominado!


E tu acredita isto? Bobinho ..


Quote:
Assim, as chances de dar certo são bem maiores e ainda por cima desmistifica essa história de dominador e dominado!


Vai ficar difícil o que? Por enquanto me doubem impondo as minhas normas e regras, com o tempo quem sabe ..


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

Abu,


Você é do tipo que quer pagar para ver???... rsss... acredite, você poder ver mas no momento menos oportuno ou no momento que você menos vai querer na sua vida.


Esse não é o caminho e o triste é que você sabe disso. ;-)