Preciso de umas opiniões

4 respostas [Último]
imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Pessoal


Estou com um pequeno problema e gostaria de uns conselhos de vcs.


Tenho um grupo de amigos, já faz mtos anos. Seguidamente nos reunimos, etc e tal.


Acontece q a esposa de um desses amigos (com a qual tenho contato faz mtos anos tb), implica com a minha esposa de uma maneira um tanto qnt inexplicável.


Nunca simpatizei mto com essa pessoa...pra falar a verdade, ela sempre me passou a idéia de ser uma pessoa invejosa, aquela q quer ser "a perfeita" em tudo. Nos últimos tempos, percebo q ela tem uma marcação "especial" com a minha esposa. Há dias em q tudo está certo...e outros onde ela faz de tudo pra "cortar" a minha eposa, pra alfinetar, pra provocar. Mas ela faz tudo isso sutilmente, daquela forma q apenas a pessoa atingida consegue se dar conta, na maioria das vezes. E é bem complicado, pois em frente aos outros, ela parece ser a pessoa mais santa do mundo (apesar de já ter falado mal de TODOS na turma). vcs devem imaginar, ou ter conhecido pessoas assim tb.


Enfim, fica um mal estar. Minha esposa não é de brigar, discutir...ela só comenta essas coisas comigo depois, nunca comentou com outros amigos pra não gerar fofoquinha. E fica realmente difícil de entender oq se passa, pois ela nunca fez nada de mal pra tal pessoa. Pelo contrário...mesmo sabendo coisas q ela já falou de nós pelas costas, ela tentou deixar isso pra trás e ser "amiga" em nome da amizade q temos pelo grupo etc e tal. mas volta e meia...a tal guria volta a "atacar".


Já pensei em me afastar...qnd vamos nos encontrar e ela estará lá, já fico meio "tenso"...pensando "tomara q hj ela não fale nada ou incomode". Mas não acho justo sair de perto de amigos, por causa de uma pessoa.


Enfim...se tiverem alguma opinião sobre a melhor coisa a fazer e agir, agradeço. Sei mais ou menos oq seria o melhor, mas é sempre bom ouvir outras opiniões.


P.S.: não, ela não é afim de mim...se é oq alguém pode estar pensando. acreditem...não. rs


abs


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Jonas,


Bom dia!


Quote:
Enfim, fica um mal estar. Minha esposa não é de brigar, discutir...ela só comenta essas coisas comigo depois, nunca comentou com outros amigos pra não gerar fofoquinha. E fica realmente difícil de entender oq se passa, pois ela nunca fez nada de mal pra tal pessoa. Pelo contrário...mesmo sabendo coisas q ela já falou de nós pelas costas, ela tentou deixar isso pra trás e ser "amiga" em nome da amizade q temos pelo grupo etc e tal. mas volta e meia...a tal guria volta a "atacar"
.


Vc já pensou que talvez todo esse mal-estar pode ter começado por iniciativa de uma terceira pessoa que está fora desse contexto e vocês nem se deram conta? E que talvez uma conversa franca entre sua esposa e ela seria providencial? Pode ser que fiquem a par de mais coisas que não estão cientes.

Quantas vezes falam de nós sem se quer nos conhecer, aumentam ou diminuem sobre as nossas ações sem ter contato nenhum conosco, sem estar a par da realidade e a pessoa que escuta isso toma tudo como verdade e dá fé sem questionar, sem nos dar a oportunidade da duvida?

Pode ser que tenha acontecido isso, outra pessoa que se diz amiga tenha criado uma situação irreal e ela levou ao pé da letra e mantém essa postura adolescente com vocês.

Eu penso que nada como por as cartas na mesa, com muito respeito, se inteirando na realidade do que está acontecendo. Só acho que é uma conversa entre ela e a sua esposa, sem que você se envolva, de mulher para mulher.

E no mais se não for isso, ela ficará ciente que sua esposa não está alheia ao acontecido, que esta a par e nas próximas vezes certamente ela pensará duas vezes ante de agir com tanta criancice.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Jonas

voce gosta de todos os seus familiares? nas festas geralmente tem um primo, tio, cunhado chato pra caramba... e no trabalho, teus colegas são todos ótimos?

quanto mais atenção damos a estas pessoas pior fica... e infelizmente sempre haverão pessoas , de quem não gostamos, e que precisamos aprender a conviver...

minha sugestão é IGNORAR... se tentar falar com ela poderá haver discussão, e provável afastamento do teu amigo... este tipo se faz de sonsa com todos (aliás vou abrir um tópico sobre mulheres sonsas)


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Acho que ela deve rebater com algumas alfinetadas, só pra ver se a mina se toca!

Aja paciência!


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Agradeço as opiniões. vcs mulheres talvez entedam melhor desse tipo de coisa do q eu. rs