Por que a grama do vizinho é sempre mais verde?

19 respostas [Último]
imagem de MelissaRock
MelissaRock
No PF desde: 02/07/2012

Realmente... todo ser humano é assim!


Iani
No PF desde: 13/01/2011

Penso em dois enfoques diferentes para o tópico:


- pode ser bom considerar a grama do vizinho mais verde se isso for um estímulo para o aprimoramento, para desenvolver-se mais.


- pode ser negativo se despertar inveja, ou se desqualificar os próprios méritos.


Pessoalmente, me comparo aos outros, principalmente em termos profissionais, como estímulo para continuar buscando mais conhecimento e realizar coisas novas.


imagem de Nelsoneco
Nelsoneco
No PF desde: 01/09/2009

O ser humano é um eterno insatisfeito, por isto ninguem se considera feliz e esta sempre a procura de algo. A unica religião que ensina a busca da paz interior que eu conheço é o budismo, mas ela elimina todos os prazeres que eu gosto rsrsrsrs


imagem de perigosa
perigosa
No PF desde: 09/02/2012

iani és nova(o) aki? ou ainda não nos conhecemos virtualmente? bjunda


Iani
No PF desde: 13/01/2011

Iani (mulher)


Acho que nos conhecemos apenas pelos tópicos e comentários.


Não participo muito do fórum porque não acesso ele do trabalho.


imagem de perigosa
perigosa
No PF desde: 09/02/2012

a ta prazer então amiga bjunda


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Guardiã,


Tem isso mesmo! E talvez o grande lance que nos põe a perder são justamente as comparações.


Creio que nas fases punks é ainda pior, nos sentimos mais injustiçados, tudo para outros é mais fácil, é melhor, a grama do outro não é somente mais verde, é um paraíso encantado etc, etc. mas quando estamos mais equilibrados conseguimos enxergar com mais clareza não só as conquistas, mas que para o outro também é dura a batalha.


imagem de Guardiã do Sol
Guardiã do Sol
No PF desde: 01/08/2011

Concordo contigo Meliss@,quando estamos em uma fase ruim a tendência é pensar desta maneira mesmo,infelizmente,pois é nesta hora que devíamos focar em coisas boas para tentar resolver da melhor maneira possível e mais rápido,ficamos mal e acabamos protelando as decisões o que nos leva a ficar mais tempo nesta situação!


imagem de grapkiewcz
grapkiewcz
No PF desde: 25/07/2012

Porque não damos graças a Deus por aquilo que temos e achamos que o que temos não é o suficiente e nada ta bom..e ai começamos a olhar a grama do visinho..mas não sabemos o quanto ele ralou, lutou, passsou muitas vezes noites em claro estudando pra poder dar uma vida melhor pra familia..eu vejo assim..