Pesquisa feita pelo Instituto DataFolha, a fidelidade é mais valorizada pelos brasileiros do que uma vida sexual satisfatória.

11 respostas [Último]
imagem de morenorp
morenorp
Offline
No PF desde: 30/03/2012

Segundo a antropóloga Mirian Goldenberg, que há vinte anos pesquisa a fidelidade no Brasil, há diversas causas que precisam ser ''analisadas'':


quando perguntei: "Quais os principais problemas que você vive ou viveu em seus relacionamentos amorosos?", homens e mulheres responderam, em primeiro lugar: ciúmes e infidelidade. No entanto, a principal queixa masculina foi, basicamente, falta de compreensão.


Já as mulheres responderam: egoísmo, incompatibilidade de gênios, falta de segurança, falta de confiança, falta de sinceridade, falta de diálogo, falta de liberdade, falta de paciência, falta de atenção, falta de companheirismo, falta de maturidade, falta de amor, falta de carinho, falta de tempo, falta de tesão, falta de respeito, falta de individualidade, falta de dinheiro, falta de interesse, falta de reciprocidade, falta de sensibilidade, falta de romance, falta de intensidade, falta de responsabilidade, falta de pontualidade, falta de cumplicidade, falta de igualdade, falta de organização, falta de amizade, falta de alegria, falta de paixão, falta de comunicação, falta de conversa etc.


Algumas ainda afirmaram que falta tudo.


Enquanto os homens foram extremamente objetivos e econômicos em suas respostas, algumas mulheres chegaram a anexar e grampear folhas ao questionário para acrescentar mais e mais faltas.


RESUMINDO: COM TANTA INSATISFAÇÃO, SERÁ QUE A INFIDELIDADE TEM CURA ?????


imagem de alinefloripa
alinefloripa
Offline
No PF desde: 15/08/2011

Quote:
principal queixa masculina foi, basicamente, falta de compreensão.
Vago demais...


No caso das mulheres, nossa, quanta 'falta'...


Com relação a 'cura' da infidelidade acredito que não, penso que ela vai existir sempre, assim como o contrário.


imagem de JoeDepp
JoeDepp
No PF desde: 27/01/2011

Na minha humilde opinião a infidelidade existe por que, para alguns é mais fácil praticá-la, ao invés de colocar na mesa os motivos que estão afetando a relação, para assim tentar demonstrar o que não está lhe fazendo bem, e levando, ou o homem ou a mulher, a ter uma um “caso”. Com certeza encontram uma terceira pessoa que supre a necessidade que está em aberto para quem está descontente com o relacionamento, digamos...oficial. E não precisa ser falta de sexo..pode ser falta de uma pessoa que aceite conversar, que aceite te ouvir....


Vou contar um “causo”. Recebi um sms semana passada, de uma colega de trabalho, com uma proposta indecente....e eu, ao perguntar para ela se não havia notado a aliança que tenho no dedo ( que por pedido da patroa, é bem larga ), recebo a resposta que para ela, não há problema!! E não contente com minha resposta de não ( confesso que ela era bem atraente )...me vem a resposta que eu não estaria fazendo nada de errado, pois toda mulher comprometida, com certeza apronta e eu deveria aprontar também...


Acho que está se formando uma ideia de que, trair, hoje, é uma coisa normal.


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Joe,

Quote:
me vem a resposta que eu não estaria fazendo nada de errado, pois toda mulher comprometida, com certeza apronta e eu deveria aprontar também...


Pausa para reflexão........

Pronto, fiz o inverso, coloquei a sua amiga no lugar da sua esposa!

Olha, o resultado foi satisfatório, mentalmente vê-la passando o que desejou para outra, creio, pelo menos na inversão, que ela não iria achar nada normal!


imagem de JoeDepp
JoeDepp
No PF desde: 27/01/2011

Falei isso para ela...e mais....

Se minha noiva apronta...o problema não é meu...e sim dela. E não é por uma "idéia" criada através dos tempos, que me fariam acreditar que todas após colocarem uma aliança, se tornam assim..

Acho que essa forma de pensar dessa garota que me mandou um sms, mostra muito da personalidade dela, e o porque que está sozinha.


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Lembrei-me de uma festa junina que fui há uns 2 anos, festejo bacana e tal, e tinha moça que não parava de chorar, fiquei incomoda e me aproximei perguntando se ela gostaria de tomar alguma coisa e me dispus a buscar, ela me disse que a única coisa que precisa era do homem que estava mais adiante com a esposa e família curtindo a festa.

Entendeu né?

Não me lembro bem à citação do Austra, foi uma frase curta, mas veio de encontro ao que penso, mas ou menos como se estivéssemos vivendo de uma forma pela qual não estamos preparados.


Vendo o tema do tópico fidelidade ou Vida sexual satisfatória, juro que cresce cada vez mais a vontade de ter uma casinha beira mar, longe da civilização, rsrs......


imagem de JoeDepp
JoeDepp
No PF desde: 27/01/2011

Eu chego a pensar que não sou uma pessoa capaz de viver uma vida a dois, as vezes....ou até quem sabe, melhor mesmo seria uma casa a beira mar, eu e meus cachorros e gatos.


imagem de morenorp
morenorp
Offline
No PF desde: 30/03/2012

parece bem aquela frase: QUANTO MAIS CONHEÇO OS HOMENS (SER HUMANO), MAIS ADMIRO OS ANIMAIS.


O tópico me mostrou que ''motivos'' para o descontentamento é imenso, um, ou vários, nao importa, o que importa é que maior que o descontentamento, é a INÉRCIA.


... assim caminha a humanidade, com passos de formiga e sem vontade (lulu santos)


Ashlee Simpson
No PF desde: 30/06/2012

ou até quem sabe, melhor mesmo seria uma casa a beira mar, eu e meus cachorros e gatos.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Interessante..


imagem de FaloMesmo
FaloMesmo
No PF desde: 01/07/2012

joedepp dando lições de fidelidade kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

o cara que fica dando papo para as piriguetes do fórum

essa foi muito boa

melmel pode perder as esperanças, o cara não vai trair a mulher kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

isso aqui é tão divertido

prazer a todos, meu nome é FALOMESMO!!!