Padrões de beleza inatingíveis...chega!!!!!

37 respostas [Último]
imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Eu ia dizer o que é belo. Mas o horário e a preguiça me impedem :)


imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

Cissa

Se eu lesse seu tópico há uns meses, eu diria a mesma coisa que alguns foristas: não ligue, não siga os padrões.

Fácil assim.

Mas depois que me aproximei de algumas leituras feministas, vi que o buraco é muito mais embaixo.

Vamos a um exemplo bem tosco: Existe um creme que clareia a pele. Esse creme fez uma propaganda onde a mulher era infeliz, passava desapercebida, mas depois que usou o creme e clareou a pele, a vida mudou.

Absurdo não é?

Pois é uma propaganda real. Feita na Índia.

Claro que a comunidade negra se ofendeu e muito (e com razão) com a propaganda.

Alguém tiraria o direito da comunidade negra de se ofender com a propaganda? Alguém diria: "ahhh, deixa para lá, não liga para os padrões..."?

Pois eu não vejo diferença! Inúmeras propagandas direcionadas as mulheres, ofendem as mulheres.

A única diferença, é que nós só ouvimos: "ahh, deixa para lá"...

E porque, alguns me perguntariam, eu acho uma agressão?

Ora, porque as propagandas, dizem o tempo todo, de forma mais ou menos explícita, que eu, você e todas as mulheres normais estamos erradas.

Porque o certo e o errado, o antes e o depois, é sempre de uma mulher normal, para uma modelo que não representa 2% da população (e que só é assim, porque nasceu assim, não foi nenhuma creminho que fez um milagre...).

Acho sim que as mulheres tem que se revoltar contra isso.

Contra as propagandas que nos fazem parecer infelizes porque não somos as mulheres exuberantes que elas mesmas nos dizem que devemos ser, mas não seremos nem que passemos 200 anos usando o tal produto.

Os padrões de beleza nunca vão cair, infelizmente.

Mas espero que caía, o conformismo e as opiniões rasas.

"Inveja e deixa para lá"...

Argumentos bem comuns quando falamos desse tema...

Ainda bem que alguns pensam diferente, e propagandas enganosas de produtos de beleza sejam proibidas em alguns países.

Não vai ser a solução, mas já é um começo. :)


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

propaganda enganosa... isshiii

exemplo Demi Moore... linda aos quase 50 anos...

na propaganda da Helena Rubinstein não é a Demi... é uma versão plastificada..... completamente irreal


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Oh não! A cara colega forista Kátia está sendo abduzida pelo politicamente correCto.


Mas não te amofines, miguxa! Eu vou te salvar :)


imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

Estarei esperando miguxo! :)


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Cissa, pra que fique melhor entendido, eu te digo por experiência própria, que limitar sua vida nessa busca de ser ou ter algo perfeito é e sempre vai ser eterna, nunca vai te levar a lugar algum.


Limite-se a trabalhar a sua percepção sobre vc mesma, e te garanto que as coisas se resolvem. Mas ficar se comparando a essas mulheres que na verdade nem existem é pura perda de tempo.


Dê-se um up, trabalhe sua auto-estima, é tudo o que vc precisa. ;)


bjs


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

A colega forista poderia tirar photas e photoshopar as well. E mostrar pro companheiro :)


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Quote:
Os homens deveriam ser menos idiotas e valorizar um pouco mais o conteúdo, além da aparência. Mas parece que conta muito mais ser linda por fora e oca por dentro. Assim não precisa pensar, não dá trabalho....


Existem mulheres que também só valorizam o que vêem, sem dar a mínima pro que ouvem. Dá uma lida neste tópico, e diz o que tu achas.


http://www.precisofalar.com.br/forum/homens/homem-com-pancinha-mulher-com-pancinha-cada-um-no-seu-qu...


cissa-RJ (não verificado)

Concordo contigo. Tem muita mulher imbecil também. Só falei com relação aos homens porque é o exemplo que tenho em casa.


imagem de Nelsoneco
Nelsoneco
No PF desde: 01/09/2009

As mulheres são vitimas do que criaram. Voces sempre querem conquistar pela beleza, depois reclamam que os homens preferem as bonitas.