o que é isso meu DEUS

39 respostas [Último]
imagem de BAYMA
BAYMA
Offline
No PF desde: 18/02/2010

aaa bruno tu nao tem noçao de como mi estrssa esse trabalho e ja estou com dois anos sem ferias ,ainda bem que esta chegando elas .....preocupaçao pode ser tambem ando com algo na cabeça que nao paro de pensar


imagem de Caprichosa
Caprichosa
No PF desde: 14/04/2010

Não fica assim Bayzinha, nós te amamos...


imagem de Dame Lauriere
Dame Lauriere
No PF desde: 29/08/2010

Apple, acho que a Pós-Modernidade (ou o nome que forem dar) anda nos irritando. As coisas acontecem muito rápido, mudam a toda hora, a cobrança aumenta a cada dia, a concorrência, a exigência... Nosso tempo nos enlouquece. Por isso a depressão e a ansiedade (um é sinônimo de outro) são os males do século XXI. Como disse o Nelson Rodrigues, a nossa delicadeza está se desgastando a cada quinze minutos.


Eu não sei o que fazer. É muita pressão. Parecemos panelas de pressão estourando pipocas o tempo todo. Aí jogam uns anti-depressivos (água) em cima e tá bom. Também não acho certo essa hipocondria de qualquer coisa entupir de remédio. As pessoas precisam de paz, amor, amigos, autoestima (sem tanta pressão da mídia) e alegria mais duradoura. Coisas cada vez mais difíceis...


imagem de joiarara
joiarara
No PF desde: 05/09/2010

Nossa! Irritação coletiva.


Tenho Transtorno Bipolar do e faço Terapia uma vez por semana.


Devagar estou aprendendo a domar a raiva. Confesso que quando alguma coisa me irrita muito, troco por uma obssessão menos perniciosa, como ler e escrever compulsivamente, ou ainda ficar na internet o dia inteiro, sem beber ou comer... Como hoje.


Ontei fui visitar meus pais, que sabem \"por telefone\" do meu problema, mas nunca sentamos para conversar. Fui orientada a convidá-los para a próxima sessão de Psicoterapia, na quinta agora... Fui lá (tô nervosa e triste). Conversei com minha mãe e ela limitou-se a perguntar o que a terapeuta queria conversar com eles. Disse que era para que conhecessem um pouco melhor os sintomas da doença e fossem \"co-terapeutas\" após minha alta. Depois perguntou porque tomo Diazepan (mensagem subliminar: \"Você é louca ou algo assim?\"). Disse que se ela quisesse poderíamos juntas perguntar à Psiquiatra na próxima consulta.

Final da conversa: minha mãe disse que meu problema era espiritual, que eu precisava de uma igreja, que eu lia demais por isso estava ficando \"assim\" (assim como?!?!).


Hoje estou compulsiva. Levantei da cama e só escovei os dentes, não tomei banho, estou na internet desde as 9h da manhã sem levantar para nada, morrendo de fome, sozinha em casa (estou de férias e meu marido está trabalhando). Estou compulsiva, já chorei escrevendo no blog sobre ontem, li sobre problemas familiares envolvendo bipolares, o portal do DR Drauzio Varella (que é ateu, que admiro demais), assisti a vídeos de palestras dele, já ri muito e chorei muito aqui mesmo no PF e tô alugando o tópico de vocês nesse momento... Tudo para suportar a frustração da minha visita de ontem. Meu pai sequer se juntou a nós, embora estivesse ouvindo tudo de seu escritório, que estava de porta aberta.


Não sei se é raiva, mágoa, tristeza, culpa ou tudo junto, mas sei que estou em crise obssessiva mas que vai passar. Daqui a pouco é hora de tomar os remédios.


Desculpem...


imagem de Dame Lauriere
Dame Lauriere
No PF desde: 29/08/2010

Olha só a pressa: panelas estourando pipocas. Pressão é pro feijão hehe.


imagem de BrunoRM86
BrunoRM86
No PF desde: 02/05/2010

Sendo assim Bayma, se passar a sua dor de dente, a TPM e você em férias do trabalho continuar se sentindo assim, daí sim,e apenas aí, comece a pensar em depressão.


Apple;


Não é pq o diagnóstico foi banalizado que a doença não exista e que não devamos nos preocupar com ela.


imagem de Dame Lauriere
Dame Lauriere
No PF desde: 29/08/2010

joiarara, não sou psiquiatra (longe disso), mas acho que é importante encontrar meios de canalizar a raiva. Coisas nas quais jogá-la. Criar, trabalhar, escrever, dar murros no saco de areia. Eu quero começar boxe (treino) um dia.


A gente vive em stress permanente hoje em dia. Isso me lembra a sátira \"Os Normais\", aquele programa. Assim a gente vive, com aquela ansiedade subindo à garganta. Mas temos que aprender a dissipar isso.


imagem de BAYMA
BAYMA
Offline
No PF desde: 18/02/2010

duas noticias tomei dor flex minha pressao baixou ,e outra ja marquei uma consulta com o medico hoje quando sair da qui ....


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Bayma


eu não posso tomar dorflex... tem muita cafeína...

tomo um remédio para dores fortes muito bom, se quiser me passa o teu e-mail que te indico, e tu já pergunta para o teu médico

não sei se pode indicar nome de remedio aqui ...


Joia


meu remédio para ansiedade é caminhar..... eu saio caminhando na rua uma hora, uma hora e meia, até cansar ....... e geralmente volto bem mais calma..... endorfina....


imagem de BAYMA
BAYMA
Offline
No PF desde: 18/02/2010

TAMBEM ANA

PODE MANDAR PRA

O


ESSE EMAIL TENHO DESDE DOS 15 ANOS POR ISSO E XUXU POIS MEU AMIGO QUE CRIOU ELE KKKK