O maior espetáculo da Terra!

9 respostas [Último]
imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Apesar do título, não se trata de algum jogo do Internacional, apesar quê, a casa de espetáculo ser exatamente a mesma;


É apenas um artigo capturado de um site de música, sobre o conceito da obra de Rogério Águas (Roger Waters formalmente), que será apresentada na capital gaúcha em menos de dez dias.


Sim, falar sobre música de qualidade no Lisarb, onde muléres* jovens entram em agonia convulsiva ao ouvir Michel Teló, é no mínimo insensato. Mas eu gostei do texto que futriquei na net, e acho que servirá de guia para muitos que querem ver o show "THE WALL" ao vivo, entendendo um pouco mais da sua conceituação e complexidade.


Será também um insight a mais do que ler a resenha no jornal de um crítico de óculos vazados e chachecol, que cita sempre a mesma imagem dos estudantes caindo em um moedor de carne, passagem emblemática do filme baseado no álbum, e crítica ácida ao sistema educacional britânico.


Sobre o título de Maior espetáculo da terra, creio que seja importante escrever que, na sua época - 1980 e 1981 - os shows ao vivo eram uma coisa surreal, preenchendo espaços no palco com tantos elementos cênicos e pirotécnicos, que cada apresentação causava um severo prejuízo a banda, era algo realmente épico....


Apesar de não ser a primeira ópera rock a ser apresentada ao vivo (Tommy, do The Who, já tinha feito isso), as dimensões do projeto eram literalmente faraônicas, e um pouco desse gigantismo - de acordo com os novos tempos - poderão ser apreciadas pelos gaúchos ao vivo.


Bom proveito para nós!


The Wall e a psique humana: http://whiplash.net/materias/especial/000242-pinkfloyd.html


http://www.youtube.com/watch?v=Wq1PS_NQ30E ,


http://www.youtube.com/watch?v=AhWKSFkC3eY&feature=related


*( "muléres" é expressão da Austra records, todos os direitos reservados, utilizados sob permissão)


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Muito legal..


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Saudações, caro Guilherme!


Não consigo compreender Pink Floyd :/


Vou me associar numa locadora e assistir o filme!!


Aff, que primitivo isso. Deve ter no NetFlix :D


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Saudações, caro Austra!


Sim, Pink Floyd não é de fácil compreensão, entendimentos mais imediatos vêm com coisas mais simples como Michel Teló, em que é possível compreender de imediato, que aquele beabá é ruim demais!


Mas deixe os acordes mandalizados, narcotizantes, puros acidulantes dos sentidos tomarem conta do amigo - Hidromel ajuda - e observe como letras que falam de temas universais como loucura, isolamento, empatia, muléres* e poder se encaixam tanto na linha narrativa deste álbum seminal, como no cotidiano que nos constringe.


A compreensão nunca vem de imediato meu amigo Austra!


Locadora? Videolar meu caro, valorize as tradições!


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Hummmm.... vou tentar! Sei vosmecê é um sujeito intelectualmente elevado, logo, se o amigo gosta deve ter valor!


Quote:
Locadora? Videolar meu caro, valorize as tradições!


Haha Golpe baixo!


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Caro Austra!


Em comparação ao seu ancestral conhecimento, sou um mero gafanhoto aprendiz!


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Caro Guilherme!


Estás a ser injusto consigo mesmo! Aliás, dado o ensejo, ocorre-me aquela frase famosa proferida por Espinosa em sua Ética:


"A humildade é a contemplação da impotência".


Livre-se da humildade que ainda te resta, meu caro amigo, e assuma a vontade de poder !


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Saudações Austra, saudações Gulherme!

Sim, grande Espinosa, sou fã declarado dele, especialmente depois da sua brilhante passagem pelo comando técnico do Imortal no inesquecível ano de 1983! ;)

Com relação ao tema, acho que esse título de "maior espetáculo da Terra" se aplica adequadamente à banda, miguxos. Dificilmente, outra vez na História, repetiremos a profusão criativa dos anos 60, especialmente no quesito "surgimento de bandas antológicas". E dificilmente surgira, um dia, algo comparável à banda de Roger Waters e David Gilmore.

Aprecio especialmente sua produção da década de 70. Os títulos dos álbuns e das músicas são, por si, belos e inusitados, por aí já se tem uma ideia do talento que recheava o grupo: "Dark side of the Moon", "The delicate sound of thunder", "obscured by clouds" e "The piper at the gates of dawn"...incrível.

Mas regozijemo-nos, nobres miguxos: que bom que nossos pais seguiram seus corações e se amaram, nos gerando, em tempo de presenciarmos remanescentes da banda ainda na ativa. É um caso em que o amor superou todas as barreiras, como sempre. Então S2 para todos e para os Pink Floyd's inclusive!


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Saudações caro MC Júpiter!


Já desconfiava que por de trás desse visual 50 cents, habitava uma alma "progressista";


Sim, realmente os títulos são incríveis, e se não o são - tomando como exemplo o "Animals" - o contéudo do álbum estará recheado da mais alta literatura (Orwel meu caro) mimetizada em acordes e letras....pense em Michel Teló lendo Ulisses de Joyce e começando seu "épico" com..."de noite, na balada..."; realmente as forjas dessas bandas do passado, foram abandonadas em algum lugar para nunca mais verem a luz do dia!


Uma pena! Mas vamos apreciar então, enquanto gigantes ainda caminham sobre a Terra....


Aquele Hidromel diet gelado para o amigo!


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Saudações, caros Guilherme e Júpiter!


Quote:
Sim, grande Espinosa, sou fã declarado dele, especialmente depois da sua brilhante passagem pelo comando técnico do Imortal no inesquecível ano de 1983! ;)


De fato, ali mostramos toda nossa vontade de poder :D


Ainda tentando compreender o PF (Pink Floyd) ;)