O BRASILEIRO SERÁ RESPEITADO UM DIA?

9 respostas [Último]
d_elisa
No PF desde: 11/11/2008

Pois é, mulheres. A cada grupo de pessoas que mantemos contado, um ou mais, ou todos até, têm reclamações a fazer sobre serviços que pagamos e não somos bem atendidos.

É celular que não funciona, é internet que vive caindo, é cartão de crédito que vem cobrança indevida...

GENTE!!!!! Se eu fosse advogar em cada uma das coisinhas que vejo errada, jamais teria tempo para qualquer outra coisa na vida!

Porque é tão complicado fazermos valer nossos direitos?

Vocês reclamam do que está errado? Como se sentem quando aparecem esses pepinos na vida de vocês?

Olha, eu fico FURIOOOOOOOOOSSSSAAAAA!


Lis
No PF desde: 02/07/2008

É complicado mesmo Elisa, vivo brigando com a Brasil Telecom, cada vez que tenho que ligar me dá um nervoso, pq sei que vou ficar horas pendura e repetindo a mesma coisa p/ cada atendente... um horror!


imagem de bete
bete
No PF desde: 16/09/2008

AIiiiiiiiiiiii, gurias... que bom que não sou só eu. Eu fico furiosa também, me sinto uma imbecil, repetiho a mesma coisa milhões de vezes e eles ficam empurrando de um para outro... E não resolvem. Se eu pudesse, Elisa, entrava na justiça sim por cd coisinha que está errada. E se mais pessoas fizessem o mesmo, acho que nos respeitariam mais, não acha?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Eu fico furiosa qd a internet cai. Tenho vontade d quebrar o computador.. Será q um dia vai acabar isso? Será q o brasileiro, vai ser respeitado algum dia? Tenho minhas dúvidas Bjo


betasp
No PF desde: 16/10/2008

Acho que nuca respeitarão a nós, não! Como vocês me irrito com a atitude de prestadoras de serviço... A TIM p/ mim é o ó. A NET... estou pagando há dois meses e não recebi ainda o sinal. E eles ficam arrumando mil desculpas... Mas esses eu já tenho

tudo p/ ir nas pequenas causas.A guria vendeu o serviço de TV a cabo, telefone e net sem que nem cabo exista na minha rua!!

Acho que só vão mudar se muitas pessoas irem a justiça.


imagem de ju_penelope
ju_penelope
No PF desde: 28/09/2008

Quando aprendermos a fazer valer nossos direitos, acho que sim... são várias coizinhas que vão se avolumando... É aqueles 5 centavos de troco que não ganhamos, é o carteiraço na fila, são as taxas dos bancos... Tudo vai gerando mais grana p/ meia dúzia eqto outros sofrem. Algo tem de ser feito, mas o que sugerem?


Dona Helena
No PF desde: 14/11/2008

Se vocês acham isso e são novas, imagina sendo um pouco mais velha. O pessoal se provalece, nos dá troco errado, nos tenta passar a perna, ligam pedindo ajuda para lar não sei das quantas. O brasileiro é muito criativo e enquanto alguns trabalham, outros ficam pensando com passar a perna nos demais.


margot
No PF desde: 26/11/2008

Não sei quanto a vocÊs, mas eu sempre fui ensinada a evitar vexames, confusões... Então, sempre fiquei quieta. Um dia, um ilustre promotor de justiça estava à minha frente no caixa de um restaurante e a menina não deu 5 centavos de troco. Ele pediu. Disse que se em cada lugar que for deixar 5 centavos, no final do dia terá ido vários centavos e no final do mês vai uma boa fatia do salário (exagero). E o inverso do dono do restaurante, que de cada um pega 5 centavos e no final do mês inclui no lucro.

Ele não se envergonhou, nem tinha pq. É justo.


Neca
No PF desde: 01/09/2008

É mesmo Margot, nos envergonhar do que, de 5 em 5 a galinha enche o papo, enquanto nós ralamos o mês todo pra ganhar nosso dinheirinho suado. E como a Dona Helena falou, é bem assim, enquanto a maioria trabalha por um salário mínimo, outros passam o dia pensando em como passar a perna nos coitados. Mas o problema desse país é as leis, essa corja de políticos sujos a solta, por que nunca acontece nada, olha Elisa admiro muuuuiiiitoooo seu trabalho, não é fácil se colocar de frente com a justiça desse país. Eu não serviria pra fazer isso, e se não fosse vcs, coitado desse povo. bjus


mel_weber
No PF desde: 21/09/2008

Adorei o exemplo do promotor. A gente não se dá conta. Uma coisa que me tira do sério são os taxistas. Pego seguido qdo tenho de entregar encomendas em outras lojas, ou em eventos... e eles sempre \"esquecem\" de dar troco, em moeda! Mas não são 5 centavos e sim 25! Desconto não dão. O negócio seria fazer escândalo mesmo... mas acho q o brasileiro é muito calmo em relação a isso!