Nova Totus Terrarum Geographica

33 respostas [Último]
imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Eu adoraria conhecer o modo de vida de civilizações antigas, principalmente dos Sumérios, Fenícios, Persas, Celtas, Maias,

Incas e Astecas. Tb gostaria de acompanhar o processo de construção das Pirâmides Egipcías, bem como a construção

de Machu Pichu, o movimento Renascentista e conhecer as

primeiras bóticas criadas pelos árabes.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Miss Audrey; deveria ser algo épico a construção das pirâmides não? Um detalhe sobre isso, é que os historiadores estão seguindo a linha que os operários eram pagos e não meros escravos ....o que de certa forma, não iria ferir os princípios humanos do ocupante da máquina do tempo que assiste o verdadeiro espetáculo.


Continuando...eu gostaria de ter visto Atlântida e o cotidiano de uma corte medieval.


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Gulherme,


Eu li sobre o sistema de pagto destes operários, não recordo a

fonte agora e parece que ofereciam comida e bebida em troca

do trabalho e que ao invés de 30 mil, como se tinha ideia por

um bom tempo, eram em torno de 100 mil homens que se revesavam parece que de 3 em 3 meses, algo assim.


Eu fico pensando em como estes operários conseguiram erguer as pirâmides, se houveram tentativas frustadas e quantas e acredito que os recursos que atualmente dispomos não realizaria uma obra tão complexa como esta.


Algo fanstástico!!!


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Sim miss, um documentário provou que havia uma verdadeira indústria ao redor das grandes construções, com alojamentos tipo habitação - e não depósito de escravos - que poderiam até comportar a família dos operários/escravos. As escalas impressionantes dão idéia que muita gente mesmo foi utilizada no levante desses \"simples\" túmulos.


A engenharia aplicada foi fantástica mesmo, existe um sem número de teorias (gravidade, alavancas...etc) para tentar explicar tanto cuidado nas obras.


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Outro momento interessante de se observar, na História, seria a Batalha de Dyrrhachium, em 48 AC, travada durante a Guerra Civil romana, entre Pompeu e César.


César estava derrotado, e suas legiões se retiravam. Pompeu, velho e doente, no entanto, ordenou que suas forças não perseguissem as tropas desbaratadas de César, contrariando a vontade de seus generais.


Se Pompeu não tivesse vacilado, poderia ter matado César naquele dia. O que teria sido da História Romana depois disto? Com César morto, Otávio e Marco Antônio desapareceriam da História. Não haveria o segundo triunvirato, Cleópatra jamais surgiria na História. Muitas implicações....


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Quero estar vivo para ver o dia do Juízo Final, falta pouco, acho que aguento até 21/12/2012! Nem de moto to andando mais pra não arriscar!


E quanto a momentos do nosso passado, gostaria de ter visto a épica batalha entre Obi-Wan Kenobi x Anakyn Skywalker. Se não fosse o velho Obi-Wan, talvez não estivéssemos aqui, pois a escuridão teria tomado conta da galáxia!


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Quote:
Eu gostaria de estar na década de 60... Com Elvis, Beatles, Jovem Guarda... Aquelas roupas e maquiagens lindas...


Katia então somos duas viu!


Mas...

adoro o Egito antigo! Sempre me interessei pelas descobertas daquela época, Uma delas que sempre me chamou a atenção foi a Mumificação e de como poderiam manter um corpo intacto por um processo tão rudimentar.


Não sei se gostaria de assistir a retirada dos órgãos e todo aquele ritual, mas se eu pudesse voltar no tempo gostaria muito de conhecer os autores da idéia, como chegaram à conclusão que a salmoura poderia ser um conservante, os testes e tudo mais.


Aproveitaria para conhecer várias outras coisas interessantes da cultura daquela época.


O livro Noites Antigas é um romance que retrata a época e fala um pouco sobre tudo do velho Egito: Deuses, Mumificação, pirâmides, costumes, Ramsés, Nefertiti, etc e desperta a vontade de ter participado de tudo isso.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Caronte, como bem comentaste comigo ontem: as guerras que fizeram do mundo o que ele é...


Quando a gente pensa em fatos históricos, normalmente - ou quase sempre - vamos relacionar com algum conflito bélico determinante.


Júpiter: é...dessa vez os fogos do Rio de Janeiro sairão perdendo, esperamos um espetáculo mais grandioso para 21/12 certo? Será que terá os tais dos anjos com trombetas de fogo?


Tá mas, Guerra nas Estrelas é passado ou futuro??? O tal do \"um tempo muito distante\" é um enigma para mim.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Eu gostaria de estar no Senado Romano vendo as grandes discussões....


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Quote:
Tá mas, Guerra nas Estrelas é passado ou futuro??? O tal do \"um tempo muito distante\" é um enigma para mim


Gulherme, essa resposta nós, da Ordem do Jundiá, temos. Mas não podemos revelar. Ocorreria um grande abalo na Força.


O mundo não está preparado para a verdade.


Guardá-la conosco é somente um dos fardos carregados por mim e pelo Austra.


Ser um Jundiah Knight é quase um sacerdócio, só difere quanto ao celibato, pois nós podemos arrastar as serviçais para as estrebarias e seviciá-las, eventualmente.


Afinal, manter the balance of the Force é uma missão que se sobrepõe inclusive à dignidade das nossas vassalas! ;)