NORDESTINO!!

36 respostas [Último]
imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

Quote:
Depois que a Dilma ganhou muitos pessoas se manifestaram contra os Nordestinos....isto é uma vergonha! odeio preconceito!


Isso porque ela já havia ganho antes que os votos do norte e nordeste fossem apurados. É uma gente burra e preconceituosa!


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Quando algum indivíduo tira para ser preguiçoso, não importa onde nasceu...

Outra noite assisti a um programa, acho que na GNT, onde o entrevistador perguntou aos convidados \"qual o povo que mais preserva a cultura brasileira?\". Um respondeu que eram os gaúchos. Outro disse \"não, os gaúchos preservam a sua cultura somente\"... E chegaram a um consenso que são os nordestinos.

Acho que a grande maldade é a distribuição de renda no nordeste, deste séculos atrás: os \"coronéis\" mandam e desmandam, o povo não acredita que consegue realizar algo. Já se acostumou, de repente, a viver com pouco, e talvez por isso, tenha acontecido como com o irmão da Carla. O que eles ganhavam numa semana estava bom...

Dói saber que eles poderiam mais, talvez.


imagem de LetMel
LetMel
No PF desde: 29/01/2010

a burguesia em alguns Estados Brasileiros em muitos partidos políticos ajudam a fazer o preconceito no Nordeste.

Eles são os q mais vão p o Nordeste fazer turismo .


imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

Quote:
Já se acostumou, de repente, a viver com pouco, e talvez por isso, tenha acontecido como com o irmão da Carla.


Até porque, muitas destas pessoas que buscam trabalho, muitas vezes são de longe, deixam suas cidades e famílias para poder ganhar algo com biscates ou trabalhos temporários.


imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

só sei que como brasileira e paulista, sinto vergonha alheia disso tudo!


imagem de Respondona
Respondona
No PF desde: 03/05/2010

Longe de mim querer defender ou criticar os Nordestinos, mas...


Das pessoas que comentaram sobre seus costumes, alguém já morou no Nordeste?


Eu já...

Realmente, o povo de lá é menos preocupado... dormem depois do almoço, vivem com pouco dinheiro, não acumulam bens materiais, gostam de sombra e água fresca... e são mais felizes do que nós. Alguém duvida?


É só passar um tempo lá para ver... são mais humildes, simpáticos, não ficam querendo \'se aparecer\' com o que tem e etc... (salvo exceções, obviamente).


Mesmo assim, vivendo ao estilo gaúcho, eu prefiro trabalhar 8 horas por dia, ter um emprego fixo, estabilidade e ter meus bens materiais...


E nisso, os nordestinos não interferem em nada!

Quero dizer...

Eles vivem a vidinha deles, eu vivo a minha vidinha!


E quanto aos \"Bolsas Tudo o Que se Possa Imaginar\", não são apenas os Nordestinos. São todas as classe D e E e em MUITOS CASOS a classe C que ADORAM!

Tenho vizinhos que não tem a mínima necessidade de \'Bolsa Alguma Coisa\' e falsificam documentos para receber... e eles não vieram do Nordeste... são gaúchos que se julgam melhores que os outros, mas no fundo, são farinha do mesmo saco!


Sinceramente, não vejo explicação para esse preconceito, também!


imagem de Stewie Griffin
Stewie Griffin
No PF desde: 19/10/2010

Conheci um amigo há uns tempos atrás, ele um cara bem sucedido hoje...

Tem casas, varios carros, algumas empresas, algumas fazendas em alguns estados aqui no Brasil, só que suas casas ficam umas aqui e outras nos EUA, mas mesmo sendo um homem bem sucedido, ele é um cara super gente fina...

vou contar a história dele para vocês;

Ele é nordestino, nasceu numa cidadezinha do nordeste... como lá não tinha emprego e outro meio de vida pra quem quer ter uma vida melhor... resolveu ir pra cidade grande, foi pra algumas cidades capitais do centro-oeste, e depois ao sudeste (São Paulo), chegando na capital paulista, ele foi trabalhar de tudo, e pra não passar por necessidade, e fazia como aquele dito, vendia o almoço pra comprar a janta, e assim foi levando a vida. Chegou um dia, que teve que trabalahar pra uma familia rica, de classe media, lá teve que ser tudo na casa, desde jardineiro à coopeiro, uma casa grande pra uma só pessoa trabalhar... mas ele resistiu, foi trabalhando e se dedicando em seu esforço...

Um dos filhos desse familia, o que parecia esta sempre por cima da carne seca, ele se sentia o maioral, e muitas vezes nem olhava na cara daquele pobre trabalhador, e que de tempo em tempo conseguia arrancar gargalhadas de seus amigos e colegas de faculdade que freqüêntavam sua casa nos fins de semana, e o pior de tudo, aquelas mesmas piadinhas sobre nordestino...

Mas enfim o tempo passou, e de algum tempo depois de trabalhar naquela casa, um outro conhecido dele convidou pra tentar a vida nos EUA, mas antes tinha que ir para o Japão trabalhar em mecância automotiva, como ele não sabia de nada sobre mecânica, o outro disse que ele lhe ensinaria tudo, pois sabia que ele era um excelênte trabalhador...

Já o seu outro ex patrão, o rapaz que lhe fazia piadinhas, fez seus cursos de direito, e administração e tudo mais em especialização... e o tempo foi passando.

Passaram-se muitos anos depois, Aquele incrivél nordestino que já estava no Japão por um bom tempo, foi convidado pela empresa a ir para os EUA, todo por conta da empresa, e lá, ele com seu esforço e tudo que tinha que era a sua dignidade e responsabilidade, foi tornando um dos mais excelêntes trabalhadores da empresa... subiu de cargo, e começou a ganhar bem, tornou-se um dos típicos homens que fazem a vida na terra do tio sam...

e quanto ao outro ex patrão paulista, seu pai tinha falecido, e as empresas deles não tinham um bom administrador, e foi entrando em falência, quando se depararam, tiveram que vender a empresa de seu pai para pagar contas...

pouco mesês depois, um de seus amigos lhe chamou pra tentar a vida no EUA, como ele ainda era um recém-formado, tinha especializações e alguns cursos superiores... se sentiu seguro em fazer essa viagem, tendo a certeza que logo trabalharia em uma grande multinacional. Chegou nos EUA, e pouco tempo depois de gastar o que tinha, o seu amiginho de longas datas, virou-lhe as costas...

Mas ele acreditava que só faltava um pouco de esforço e logo trabalharia... começou a correr atrás de seu sonho que era trabalhar em grandes empresas... depois de tanto bater de porta em porta destas empresas, ele logo percebeu que tudo o que ele tinha estudado aqui no Brasil, não valia nada lá fora... ai a coisa foi só piorando, e pra ele não passar por necessidade, teve que trabalhar como nunca tinha feito na vida, que é trabalho braçal, como faxineiro, jardineiro, auxiliar de cozinha.... todo tipo de serviço que ele jamais imaginaria na vida fazer um dia, mas teve que fazer pra não passar fome...

e o tempo foi passando, e o orgulho foi se transformando em humildade... até que um dia desempregado mais uma vez de alguns estabelecimentos comerciais, por medo do serviço de imagração, buscou ajuda a alguns brasileiros que conhecia por lá, e um deles lhe informou quem poderia lhe ajudar, deu um endereço de um homen brasilerio que fez a vida lá, e também um dia foi um trabalhador como eles... E ele se sentiu até mais confortavél por saber que tinha brasileiros lutadores como esse que vence na vida por lá...

foi até, a residência deste, era uma senhora mansão, em um dos bairros mais caros de Miami... Lá encontrou a governanta da casa, que conversou com ele, e ele pediu por tudo para trabalhar seja do que fosse, pois ja tava passando por necessidade, e não tinha mais onde morar, ele se sensibilisou-se com ele... e deu um dos serviços da faxina da casa, e talvez logo, um dos jardineiros iria embora, ele poderia assumir esta vaga...

já feliz por ter um trabalho, começou a fazer o seu serviço de faxina...

depois das 17 horas, chegou o dono da casa, e a governante foi-lhe apresentar aquele brasileiro, que tinha muitos cursos, mas que estava ali trabalhando de faxineiro por conta das circustâncias da vida...

e quando ambos se viram, aquele atual faxineiro ficou mudo. Pois lá estava aquele pobre coitado nordestino, que um dia trabalhou em sua casa, e hoje parecia ser um homen que ele jamais imaginou ser um dia...

Mas por incrivél que pareça, aquele nordestino o tratou com extrema educação e muita atenção como se fossem a primeira vez que tinha se conhecido... apesar de estar muito feliz, quando via um brasileiro em terras do tio sam, pois o tratou como todos os outros sem acepção de pessoas ou distinção de valores...

e sempre adorava perguntar como andava nos país, pois tinha muita saudade do nosso Brasil, e do seu povo... (adorava ver brasileiros para conversar), enfim, ele o levou ao seu escritório, onde só levava grandes empreedendores, o recebeu bem, e conversaram muito sobre a politica brasileira e outras coisas...

mas em nenhum momento ele o lembrou dos dias em que viveu em São Paulo, depois desse encontro os dias passaram... depois de uns 15 dias, ele o convidou à empresa em que ele presidia, uma grande multinacional...

chegando lá, lhe ofereceu um cargo de assitente do amoxarifado, ele logo o aceitou, e assim o tempo foi passando...

depois de algum tempo, aquele paulista, com seu esforço e dedicação, e com ajuda de seu principal apoiador (o presidente da empresa), tornou-se um dos diretores...

E enfim, hoje esse nordestino mora aqui no Brasil, e o outro ja preside a grande multinacional...


Moral da história: \"Um dia cada um de nós podemos ser um retirante em locais desconhecidos, e é bobagem criticar quem quer um dia vencer na vida.\"


Ps: \"Até Deus mandou Abraão sair de sua propria terra e ir a um lugar em que Ele lhe mostraria\". (livro de Gêneses - Biblia) Tai que isso não é só de nordestino, é bem antigo!


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Muito legal a história! E uma coisa: ela pode acontecer com qualquer um, não importa de qual região do Brasil seja... Muitas vezes as pessoas julgam as outras pela aparência, pela falta de estudos - coisas que nem sempre há possibilidade deles adquirirem... E passado um tempo veem que por fazer um julgamento errado, perderam oportunidade de aprender algo na vida.

Conheço pessoas que, apesar de não ter doutorado ou PHD, são muito mais cultas do que algumas que tem... Qual o segredo? Acho que a humildade que este nordestino teve...

A vida ensina muita coisa... ;)


Lel
No PF desde: 25/06/2010

Eu também sou nordestina (com MUITO orgulho) e também trabalho muitooooo! =D

Também não entendo tanto preconceito. Quando percebo que existe algum comentário preconceituoso contra nordestinos, eu caio matando mesmo. kkkkkkkkkkkk Como já defendi os gaúchos. Acho muita babaquice o preconceito que gaúcho também sofre.

Já namorei um gaúcho e gostei bastante. Toda a família dele era um amor. Hoje namoro um pernambucano e dessa vez eu caso!! =D

Gente, o Brasil é ótimo. Por completo, claro.


imagem de gtslg
gtslg
No PF desde: 29/05/2010

È que aqui no brasil,tudo é motivo para preconceito,se vc é gordo,vc é ridicularizado,se você é gay(esquece vida social),se você é negro(piorou),engraçado que em um Pais Multi-racial como o brasil aja tanta intolerancia com o próximo,cada região tem um cultura isso é fato,os Paulistas tem um grande preconceito SIM contra os nordestinos,mas isso não é exclusividade daquele Estado,eu acho que as pessoas por algum motivo se acham melhores do que as outras,e ai começam os \"pré-conceitos\" lamentável,mas é a realidade do povo brasileiro,que conseguiu nestes mais de 500 anos ser o povo \"mais chinelão\",isso é fato,porém há excessões(ainda bem)