NO PALCO DA VIDA!

3 respostas [Último]
karolina
No PF desde: 08/12/2008

Cada dia mais, eu acredito na importância de cada coisa que nos acontece. Isto porque tenho prestado atenção à minha própria vida, às mais diferentes circunstâncias que precisei experimentar e conclui que de tudo eu aproveitei um pouco, ou bastante, mas nada deixou de ser muito significativo para meu crescimento.

Refletindo sobre isto, percebo que somos atores cumprindo um papel fundamental e único, numa peça formidável e complexa chamada vida, cujo cenário e roteiro são programados pelo Diretor, o Senhor da Vida, o próprio Amor.

Assim, às vezes a peça se torna triste, em outros momentos, alegre e leve. O importante é que não deixemos de atuar, dando o melhor de nós mesmos neste esforço, pois tudo que temos que viver é justamente o que nos resta aprender.

Há momentos em que ficamos desanimados, pois o cenário e o roteiro se tornam pobres, pesados... Mas nunca devemos esquecer que o mais importante é o que se passa no nosso interior. Que vença o Amor, e menos o medo. Que a esperança nunca nos abandone, pois o futuro haverá de ser mais ameno, a depender do que aprendamos no presente.

Assim, a Vida nos ensina sempre. Nosso livre-arbítrio é que nos concede a liberdade de aprendermos, ou não, com ela.

Como viveremos eternamente, muitos roteiros serão atraídos por cada um de nós. Se forem difíceis de serem encenados, resta-nos a certeza de que não se modificarão, enquanto não aprendermos bem o que vieram nos ensinar.

Vivendo todos nós momentos difíceis, neste momento, cada um à sua maneira, que busquemos tirar deles os ensinamentos que pudermos, para que possamos passar adiante, livres de cenas desagradáveis e sofridas.

Se uma lição é bem internalizada, ela se dissolve e seguimos vivendo mais livres e leves.

Viver não é sofrer sem um sentido, mas é antes de tudo um constante aprender. E quanto mais trabalharmos em nós mesmos, mais felizes nos tornaremos, e mais avançaremos para a Luz e a Felicidade.


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Foi profundo o q vc escreveu Karolina e muito bem posicionado!

Tempos atrás, li um livro \'A Representação do Eu na Vida Cotidiana\' (Erving Goffman) q tem muito a ver com q vc falou.

Segundo o escritor todas as pessoas representam vários papéis dentro da sociedade em q vivem - como se fosse um teatro, sendo assim, o papel será representado de acordo com o ambiante em q ela (a pessoa) estiver interagindo.

Ele diz q fazemos isso sem percebermos e q é fato a representação do eu no roteiro da vida no dia-a-dia.

Engraçado pq vc escreve coisas sobre a qual ele aprofunda muito em seu livro - fica a dica pra vc ler.

Um abração,

maya


karolina
No PF desde: 08/12/2008

muitu obrigada pela diga maya vou procura o livro sim

bjus


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Bacana, o q vc escreveu Karolina Bjo