namorado X dinheiro

7 respostas [Último]
Mimi_nunes
No PF desde: 15/02/2009

Olá gente, antes de mais nada gostaria de dizer que já andava a um tempo a procura de um site assim... e... finalmente encontrei :cheer:


Antes de começar a contar uma parte da minha história, gostaria de não ser julgada, somente as opiniões e ideias de vocês... brigadim :side:


Bem... Conheço o Carlos pessoalmente, e atraves dele comecei a falar com o irmão dele, o Pedro, que na altura estava de férias na casa dos pais, que era mais ou menos uns 200km do local onde ele residia e eu tambem, falamos durante 2 semanas através de emails antes dele regressar das férias para realmente nos conhecermos pessoalmente, não ´nos falamos por telefone durante este tempo porque de uma certa forma queriamos criar aquele por ele mesmo antes de o conhecer, foi então que ele me suspense, confesso que comecei a gostar do Pedro e me sentir atraidapediu o endereço de casa para me enviar um presente antes de nos conhecermos, visto que ele só voltaria no dia 2 de janeiro da casa dos pais e ele queria que eu recebesse o presente antes de nos conhecermos pessoalmente... enviei o meu endereço e 2 dias depois recebo uma especie de livro desde o nosso 1º email até o ultimo e datado, e o detalhe é que vinha com todas as fotos que tinhamos mandado um para o outro e também um CD com as músicas que ele mais gostava, quando vi aquilo fiquei em Choque porque não esperava receber algo assim... mesmo sem antes nos conhecermos, e gostei imenso :)


Chegou enfim o dia esperado em que nos conhecemos pessoalmente no dia 2 de janeiro deste ano, houve uma química entre nós e desde então estamos juntos e estamos a namorar o Pedro me liga todos os dias, e trocamos mensagens também...


Esta historia passa-se em outro pais que não é o Brasil, porque emigrei para outro país quando tinha 13 anos e hoje tenho 19 anos, já são 6 anos que vivo aqui neste país como emigrante, não vou citar o nome do país, como vcs podem imaginar a vida de um emigrante muitas vezes são altos e baixos, estamos longe da nossa familia, e não é só isso, estou somente eu e minha mãe porque os meus pais sao divorciados ha 16 anos e não tenho irmãos...desde então vivi com a minha mãe... Voltando ao assunto do Pedro, os pais dele são muito ricos, a mãe é advogada e o pai médico, e o Pedro é piloto de avião, bem por ai vcs podem imaginar as coisas que o Pedro tem por proprio merito dele, carro topo de gama, moto, casa, e tds os acessorios de ultima geração que vcs podem imaginar.


Falando sobre mim, eu estudo e trabalho me falta 1 ano para acabar e ter a minha profissão, mas no meio disto tudo passei por muita coisa, porque quando vc sai do seu pais é como começar tudo de novo, é reconstruir uma vida. Enfim... sou uma pessoa humilde visto que sempre tive muitas responsabilidades e que atraves disso me fizeram amadurecer muito depressa, para vcs terem uma ideia eu quando tinha 15 anos não conseguia ter amizades com pessoas da minha idade porque elas/eles só falavam de assuntos que não me interessavam, a conclusão disso é que sempre fui a mais nova do meu grupo de amigos, porque só me dava com pessoas mais velhas!


Onde quero chegar com isso???

O Pedro está a começar a conhecer o meu mundo, que não tem nada haver com o mundo dele, o meu mundo não é tão cor de rosa! Neste momento por exemplo estou com dificuldade financeira e tenho vergonha de falar com ele sobre isso, eu sei que ele tem possibilidades de me ajudar, mas não sei como chegar nele e tocar neste assunto, porque a maioria das brasileiras fora do Brasil são vistas como aproveitadoras, e eu não quero que ele pense isso de mim, porque eu não quero me aproveitar dele, mas as pessoas pensam assim... só porque ele tem dinheiro, profissão, status.


Estava mesmo precisando falar...


Obrigada por terem lido


Beijos para todas vcs, fiquem com Deus


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Mimi, fala p/ ele q vc está com dificuldades financeiras. E vc ñ quer q ele pense q vc irá se aproveitar dele. Se ele t ama, ñ vai pensar coisas. Por exemplo, q vc ta com ele só por causa das coisas q ele tem Bjo


JoanaBH
No PF desde: 11/02/2009

Eu acho que se vcs tem um amor tao verdadeiro qto parece...vc deve sim conversar com ele!!! Ele vai te entender. beijos


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

É uma situação realmente muito delicada vc pedir e aceitar dinheiro (ou ajuda) de seu namorado que conhece a tão pouco tempo e tb acho q ele não tem responsabilidades com vc de modo algum, pelo menos por enquanto - afinal vcs recém estão travando um conhecimento (de janeiro pra cá, certo?).

Penso que é muito cedo pra vc ter esse tipo de papo com ele, eu pelo menos não teria, afinal se vc não tivesse conhecido ele como teria se virado? Veja dessa forma... Ele poderá pensar q vc está mesmo se aproveitando da situação confortável financeira q ele se encontra e ficar desconfiado em relação a vcs...

Vc vai se arriscar a perder uma chance de ter uma relação bacana e saudável com uma pessoal legal q parece não se importar se vc tem ou não condições totalmente diferentes da dele (o q acho certo!!!)? Se vc gosta dele, pense duas vezes antes de falar em ajudas (financeiras)... é um assunto q pode ser um tiro no seu pé, acredite!

boa sorte e conte com a gente pra ..falar, desabafar, te ouvir!

bjos,

maya


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Garota, concordo com a Maya, se ele é uma pessoa tão especial como vc disse, logo, logo vai perceber que vc está preocupada, chateada com seus problemas financeiros e irá perguntar e tentar te ajudar... mas vc falar/pedir do nada acho muito complicado, vai q ele interpreta mal, até então vc sempre se virou e precisa continuar lutando, arranja mais um emprego, algo temporário, até p/ ele ver q vc tá correndo atrás da máquina, que precisa arranjar dinheiro. Acho que é o melhor caminho, ok? Bj. e tudo vai dar certo!


imagem de lisilauck
lisilauck
No PF desde: 15/09/2008

AMiga, concordo com a Dady e Maya. Primeiro pense assim: se ele não estivesse contigo, como vc resolveria? Tem solução? Resolva. Resolva por si, pela sua mãe. Fique forte e segura. Depois, se ele perguntar, diga o que houve. E, SE ELE OFERECER ajuda, pense em aceitar. Não acho que vc deva ir pedir coisas p/ ele. Ele pode se sentir usado. E o caminho não é esse. Pelo menos assim me sinto. Começar uma relação já pedinco coisas é complicado.


Mimi_nunes
No PF desde: 15/02/2009

Pessoal... mas eu não disse em pedir nada, foi uma suposição! Quando há um casal de namorados (2 pessoas) é suposto um ajudar o outro, e dividirmos os nossos problemas, só gostaria de desabafar, mas ele pode pensar que tou a pedir algo, se é que vcs me entendem!


Beijosss


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Sim Mimi, por isso que colocamos deste modo... ainda é muito recente o namoro, podem conversar e dividir problemas, de um jeito que ele não perceba que a conversa seja um pedido, mas faz o que o eu coração mandar, ok?