A mulher, o marido e a lista das gostosas

28 respostas [Último]
imagem de LivT
LivT
No PF desde: 23/07/2010

Quote:
Contei o “causo” pra Isabel Clemente, companheira de blog. Bebel, mulher inteligente e desencanada neste tipo de assunto (coisa rara), acha que isso é só uma mania de homem.


Não vou voltar no ponto sobre homens E mulheres comentarem sobre o sex appeal de seus colegas ou de qualquer transeunte, porque acho que sobre isso há um certo consenso.


Mas acho um pouco bobo e, ao mesmo tempo, perigoso a forma como se colocam essas coisas neste tipo de texto.


De uma forma meio enviesada e sutil, querem levar à conclusão de que mulher \"desencanada\" é sinônimo de mulher moderna e de mulher inteligente, sendo que o \"desencanada\" facilmente pode ser fundido com fechar os olhos para tudo, ter uma reação padrão, ignorar alguma coisa que lhe incomoda porque isso é o certo a ser feito, porque isso é \"cool\".


Não acho que seja bem por aí.


Comentar despreocupadamente, jogando conversa fora, é uma coisa, mas será que precisava documentar por escrito? Acho que não me sentiria confortável ao ler isso, não - no mínimo me sentiria excluída.


Por outro lado, concordo com a Ana: sou contra fuçar as coisas dos outros. É procurar o seu próprio mal estar...


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Quote:
sendo que o \"desencanada\" facilmente pode ser fundido com fechar os olhos para tudo


2x


sou antiquada e careta...


mas o padrão de desencanada de hoje é aceitar tudo o que homem quer ou faz? como as avós faziam veladamente?


não entendo esta prática do machismo às avessas , e que beneficia os homens e muitoooo...e mesmo assim, o discurso é que são mulheres modernas...


aff


imagem de Aprendiz42
Aprendiz42
No PF desde: 26/02/2011

Alekena,

desculpe-me, mas entenda como referido a autora do tópico original, lá no outro site, mas seria interessante tb que vc manifestasse a sua opinião.


imagem de Alekena
Alekena
No PF desde: 15/12/2009

Ok gente, posso ter sido precipitada ou exagerada na minha colocação...

Talvez seja o que Carla colocou. Porém o ZéKetrefe escreveu a autora do tópico que sou eu!

Por isso não gostei também!


Desculpem-me se exagerei.


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

A LivT toca num ponto interessante: ser inteligente, moderna, não significa ser desencanada com tudo. Eu posso falar por mim: eu e meu namorido sempre tivemos uma relação regada a diálogo, a conversas, então sempre foi normal comentarmos esse tipo de coisa, mas é algo que tem momento. Não acontece, por exemplo, naqueles momentos em que estamos conversando temas mais sérios, ou fazendo coisas só nossas.


Por exemplo: chega a VIP aqui em casa (e pelo visto, eu leio mais até do que ele) e eu sempre comento o que achei, ele também comenta e não é algo vulgar, não é algo que me retira da posição de mulher dele e nem me diminui.


E é aquela coisa: se fez algo que me incomodou, eu digo na hora, não fico remoendo, engolindo, só para me fazer de namorada legal - tanto que, à parte meu jeito \'cabeça aberta\', ele sabe que sinto ciúmes e que tudo tem seu momento.


E para a Alekena,

O tópico é interessante sim, já que este comportamento acontece sempre e é comum os atritos entre casais por conta disso. No seu caso, entendi sua insatisfação com seu namorado principalmente porque a distância tende a amplificar as coisas e a nos trazer certas inseguranças.


imagem de klopez
klopez
No PF desde: 02/05/2011

acho que nao se pode generalizar...

achar bonito (a) outras pessoas, nada demais....o desrespeito sim faz mal e nao é legal e sim cafageste


imagem de Alekena
Alekena
No PF desde: 15/12/2009

Sim,sim Circe!

Vc conhece bem minha história... rs

Quando li o texto lembrei de mim, pq havia escrito isso a pouco tempo aqui no PF... E as pessoas acabaram tratando o tema como banal...

Pode até ser, mas é difícil controlar o ciúme em uma dessas... rs

Trouxe o tema também não só por isso, mas também sobre a questão da privacidade...


O que temos que ter claro é que ninguém é de ninguém e quando estamos enamorados esquecemos disso!

:P


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Muito bom o texto, Alekena. Nos faz refletir e mudar rumos desarrumados pelos nossos pensamentos egoístas. Temos a mania de personalisar até as pessoas. É meu carro, minha casa, meu pai, minha mãe, meu filho, minha filha, minha mulher, meu marido, meu emprego, minha carreira, minha amiga, e assim vai. Só nesta pequena lista de \"minha/meu\" já podem notar que muitas não são só minha/meu? Mesmo assim nos apropriamos!


Relacionamento é assim também. Queremos que o outro/a outra seja só nosso...sempre! Ela/ela não pode ter livre arbítrio e achar outro(a) bonito(a), gostoso(a), interessante, etc. Só nós!


Ledo engano. O outro é outro/a outra é outra e por mais amor, tesão, bem-querer, ...que sintamos por ele/ela...vai continuar assim sendo o outro/a outra, com vontades, pensamentos, sentimentos, etc!


E...que bom que é assim..., pois aí não caímos na armadilha de achar que não precisamos mais lutar por ele/ela todos os dias!