MORTE ASSISTIDA

11 respostas [Último]
imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010
D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Tentei abrir o link , dá página não encontrada!


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Deu pagina nao encontrada...


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Nao abre... enfim... ai na integra a RESENHA


O Conselho Nacional da Ordem dos Médicos da França propôs nesta quinta-feira uma ampliação nas regras para a morte assistida no país. Os profissionais pedem que também seja possível encerrar a vida de pacientes com fortes dores ou que passam por tratamentos que não dão resultado.


A morte só seria autorizada se o paciente tiver manifestado ainda com lucidez o desejo de morrer em caso de doença terminal e após avaliação de uma junta médica, determinando que as possibilidades de cura são remotas.


A atual lei francesa, de 2005, permite a aceleração da morte apenas a pacientes em coma e estado terminal que manifestaram esse desejo de forma lúcida e reiterada. O método mais comum a ser usado é a injeção de opiáceos até que o paciente morra.


A Ordem dos Médicos da França afirma que a ampliação da lei é um "dever de humanidade" para evitar "agonias prolongadas" ou "dores incontroláveis", que não aparecem no texto da legislação. Apesar da defesa da morte assistida, a entidade nega que esteja defendendo a eutanásia.


O documento do conselho médico é divulgado uma semana após mais de 250 médicos enviarem uma carta ao presidente François Hollande em protesto contra as sanções a um médico acusado de envenenar pacientes em estado terminal.


A reprimenda aconteceu mesmo após Hollande ter defendido a assistência à morte durante a campanha que terminou com sua eleição ao Palácio do Eliseu, em maio do ano passado. Apesar de não legalizada, mais de 3.000 pessoas fazem a eutanásia na França por ano, segundo o Instituto Nacional de Estudos Demográficos.


FOLHA ON LINE

14/02/2013 - 09h08


Médicos da França defendem ampliar alcance da morte assistida


Publicidade


DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

O link é: http://migre.me/dfnmc


(quando o link é grande demais, o site "não lê"... O ideal é procurar um encurtador de links no google... Dai, fica mais fácil).


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Preciso... voce e um anjo!! rss nao manjo nada... rs


Encurtador de links... tenho um cliente (gaucho) que faz isso... agora entendi o que e tudo.... SE FEZ A LUZ EM MINHA MENTE! ahahaha


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Hehehe, Si Cal... a gente vive assim: aprendendo e ajudando quando pode...

Um site encurtador de link que usamos é o http://migre.me/

Vc copia o link, cola ali e clica em encurtar... rapidex.. :)


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Otimo, ja foi para o FAVORITOS! rs


Obrigada


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Mas, falando sore o assunto... Não sei, não consigo formar opinião sobre o assunto, mas pendo mais pela injeção letal... Pq não faz sentido uma pessoa ainda sofrer mais... Para que?


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Pois é preciso...eu ja me fiz esta mesma pergunta... EU SOU A FAVOR... mas exercitando o fato real... sera que quando for por exemplo com uma filha minha eu teria esta "coragem toda que eu discurso..." mas fazendo mais exercicios ainda... deve ser horrivel voce ver alguem amado, sofrendo, com dores, incapaz, e saber DEFINITIVAMENTE que isso nao retrocede... (não acredito em milagres pq sou agnostica)... então em ultima analise eu acho sim que deve-se prosperar a questão da Morte assistida e confortavel. enfim... esta e minha opiniao pessoal.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Olha, eu trabalho dentro de um hospital e vejo situações tão tristes e desesperadoras, e muitas vezes já me perguntei se eu suportaria VER alguém que amo passar por aquilo tudo sabendo que não há a chance de ele se salvar.

Existem doenças arrasadoras que não tem chance alguma de cura e o final delas é triste, sofrido, doloroso para o paciente.

Acho justo a pessoa, ainda lúcida, poder decidir sim, ter uma morte digna, geralmente é o que chamamos de medida de conforto, com o uso lento e continuo de opióide.

Isso deveria ser estudado e regulamentado, por que é triste demais a realidade de um doente terminal, é um sofrimento imenso, que judia do paciente e devasta a família que assiste, impotente, aquele final.


Só que claro, precisa ser regulamentado de forma coerente, bem estruturada, para assegurar o direito do paciente e dar suporte aos profissionais envolvidos.