Miguxês

38 respostas [Último]
imagem de decosta
decosta
No PF desde: 09/10/2009

As vezes é muito dificil a compreensão de certas palavras,tem muito \"assassinato\" de ortográfia......recomendo mais leituras a todos e principalmente pra quem tem dificuldade de expressar-se.

bjus


imagem de decosta
decosta
No PF desde: 09/10/2009

As vezes é muito dificil a compreensão de certas palavras,tem muito \"assassinato\" de ortográfia......recomendo mais leituras a todos e principalmente pra quem tem dificuldade de expressar-se.

bjus


imagem de Marianna
Marianna
No PF desde: 02/03/2010

Dr. Pessoa.

Há tempos que queria reclamar disso. Miguxês soa infantil e é cansativo de ler. Entendo que as pessoas aqui às vezes escrevem com pressa (estão ocupadas, no trabalho, etc) mas tem erros de grafia que são grotescos. É inevitável a atenção se concentrar nos erros e dispersar do assunto (pelo menos acontece comigo), temos tantos recursos (corretor do word, dicionário online...) que parece um pouco de descaso das pessoas que postam com as demais que irão ler e opinar para tentar ajudar.


Thay17
No PF desde: 02/09/2009

Eu concordo sim com você Dr. Pessoa!

Sei lá. eu gosto de ler algo bonito, bem escrito, pois ele fica mais interessante.

Nada contra quem escreve assim, mas erros ortográficos por favor, eu não gosto mesmo. Eu posso errar sim, mas eu tento corrigi-lo!

Agora escrever errado por estar \"correndo\" isso pra mim não dá certo, pois ao escrever eu leio e re-leio o que expressei!

Mas cada um é cada um!


E outra coisa, me interfere sim no meu opinar, se começo a ler algo e começa vir palavras \"diferentes\" eu paro de ler e procuro algo bom!


imagem de Srtª Quinn
Srtª Quinn
No PF desde: 12/03/2010

Então, erros ortográficos são aceitáveis, até porque não podemos exigir que todos os usuários do fórum tenham uma gramática perfeita. O que estressa é o tal do Miguxês mesmo, troca de letras, abreviações demais, repetições de letras, caixa alta, etc...


imagem de claraluz
claraluz
No PF desde: 17/01/2010

Pessoal, eu concordo com quem acha o tal \"miguxês\" um porre, não dá pra entender muita coisa...

Separando quem faz abreviações de quem não consegue escrever ch, qu, etc. sem substituir por x, k, etc., tem um lado bom de não barrarmos a linguagem por ser \"miguxa\", porque assim conseguimos até adivinhar mais ou menos a idade da pessoa. Certamente, salvo pouquíssimas exceções, quem escreve em \"miguxês\" tem entre 13 e 23 anos, para ser bem abrangente.

O nível intelectual das pessoas se revela nestes detalhes, assim como sua maturidade, o que nos facilita escolher as palavras certas para cada caso. Não adianta querer aprofundar assuntos ou colocar citações que precisem interpretação para quem não entende coisas assim, ou seja, para eles tem que ser no popular, direto no ponto, sem entrelinhas ou palavras difíceis.

Deixemos que eles se manifestem, mesmo que estejam longe do ideal de linguagem. Se escreverem as frases com pontos finais e interrogações, pelo menos, já estará de bom tamanho para conseguirmos distinguir o que é afirmação do que é pergunta. :S

Abraços!


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Uia!


Alguém abriu um tópico sobre um assunto que realmente me incomoda. Gente do céu! Eu nunca deixei de opinar porque não conseguia entender - fiz muito esforço e entendi -, mas acho chato demais tentar decifrar essas novas línguas que inventaram por aí.


Por favor gente, miguxês ninguém merece. Quando estamos falando com amigos nossos que falam da mesma forma ou nos toleram, ótimo. Mas quando se trata de fóruns e locais de acessibilidade irrestrita, o ideal é moderar um pouco e tentar escrever direito.


E outra: escrever o mais corretamente possível não custa nada e nem vai arrancar a mão de ninguém. Tem pessoas que escrevem tudo errado, assassinam o português e investem no internetês. Olha, se é pra participar de fórum, pelo menos tentem não escrever de forma tão desregulada, até porque isso influi no que escrevemos fora daqui e pode nos prejudicar bastante.


Abraços


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

É bem complicado mesmo... Como disse a Srta. Quinn

\"Então, erros ortográficos são aceitáveis, até porque não podemos exigir que todos os usuários do fórum tenham uma gramática perfeita. O que estressa é o tal do Miguxês mesmo, troca de letras, abreviações demais, repetições de letras, caixa alta, etc...\"

Isso cansa e dificulta a leitura...

Agora vejam só como ficaria o que escrevi se fosse usando o tal do miguxeitor...


eh bem komplicadeenhu msm.................. komu dissi a srta...... kinn

\"entaum...errus ortograficus saum aceitaveis...ateh pq naum podemus exigi ke todus us usuarius du forum tenham 1 gramatica perfeita...... u ke estressa eh u tau du miguxes msm...troca d letras...abreviassoes d+...repetissoes d letras...kaixa alta...etc..................\"

issu kanza i dificulta a leitura..................

(traduzi usando o {http://www.coisinha.com.br/miguxeitor/]


imagem de Srtª Quinn
Srtª Quinn
No PF desde: 12/03/2010

Nossa, já existe até conversor de miguxês?? É o fim dos tempos... rsrs


imagem de claraluz
claraluz
No PF desde: 17/01/2010

Cruz-credo!


Só acho que seria uma boa se fizesse o serviço contrário, convertendo de miguxês para português!!

Sigo sofrendo...