-"Mas separação é uma questão de tempo"

11 respostas [Último]
imagem de Nina!
Nina!
No PF desde: 14/09/2010

Boa noite a todos do PF. Faz tempo que não escrevo, graças a Deus por um motivo muito bom: Muito trabalho. Mas faz falta ter com quem partilhar assuntos que não podemos com familiares justamente para que não haja parcialidade. Estou em um relacionamento com uma pessoa desde Janeiro de 2010, Moramos em casas separadas (distantes +-50 kilometros) eu tenho meus filhos e ele os deles, todos adultos. Nunca falamos em morar juntos. Pra falar a verdade, eu mesma a princípio não pensava nisto porque qdo nos conhecemos um de seus filhos estava na fase de adolescência e ainda estava meio que um conflito entre os pais, pois a pouco tempo tinha optado por morar com pai. E seu comportamento era meio rebelde, porisso preferi me manter distante. Assim ele sempre vinha dormir em casa, mas passado um tempo eu resolvi que poderíamos revesar entre minha casa e dele. Não gosto da forma como está este relacionamento, ele vem no sabado a noite, algumas vezes saímos outras nem isso, dormimos juntos

tomamos o café da manhã e antes das 10 ele vai embora, sempre há um motivo : as vezes vai trabalhar, outras vezes precisa almoçar ou levar o filho caçula a algum lugar., pois precisa dar assistência ao filho de 18 anos ?!? Ou seja nosso encontro se resume em uma noite por semana. Fica a semana toda sem me ligar. Me liga no sabado, perguntando qual é a programação? Fora isso só me liga quando precisa de alguma orientação de legislação empresarial ou fiscal., ou quando está com algum problema com os filhos (saúde, comportamento) . E neste final de semana fiquei muito chateada, saímos para comer e ele me falou sobre a ida da ex para fora do país de forma definitiva. Falou sobre a festa de despedida que os filhos preparam e acabou que contando sobre as pessoas que seriam convidadas, eu observei que todas ou todos são pessoas divorciadas ou separadas. Idiota verbalizei esta frase: Nossa reparou como todos as pessoas são separadas? Ouvi o que eu não gostei : - Mas separação é uma questão de tempo. Todo relacionamento tem prazo determinado.É só questão de tempo. Confesso que fiquei sem palavras. ELe notou e perguntou : Não acha? Eu respondi que não concordo. Que se pensasse dessa forma nem começaria me relacionar com alguém que julgaria estar perdendo tempo. Bem acabou o assunto, não consegui mais tirar estas palavras da minha mente ou pronunciar mais qq comentário. Terminamos o jantar ele me trouxe até minha casa e disse que não ficaria pois teria que levar o filho logo cedo para um simulado. Agradeci o jantar e ...Bem não nos falamos mais depois disso. Quando eu estou num relacionamento me dedico muito e isto me faz esperar a troca. Percebo que isto nunca vai acontecer com ele. Já conversei com ele sobre esse longos períodos sem telefonema, ou sobre me ligar apensa qdo está com prolbema que eu possa ajuda-lo, melhora um tempo, mas depois volta como estava. eu penso em um futuro próximo ter alguém do meu lado, morando juntos, parceiros mesmo. Mas acho que isso não faz parte dos planos dele. As vezes ele faz comentários como por ex. -casamento é muita despesa, empregada é muito mais barato em caso de separação. Coisas desse tipo. O pior é que gosto dele.

Será que isso é o que ainda nos faz tão diferentes dos homens?


imagem de Lêh.!
Lêh.!
No PF desde: 07/09/2010

Nina!

Tbm não gostei do tipo de pensamento dele.


Separação é só questão de tempo? Será?


Conheço casais que vivem/viveram a vida tda juntos.

Mas aí, existe Cumplicidade... Companheirismo... Tolerância.


Pelo que percebi, vc quer uma coisa e ele outra.


Talvez houve uma desilusão na vida dele. Talvez ele perdeu as esperanças por algum motivo.


Vcs se veem 1 vez por semana, ele mal liga pra vc...


Eu chamaria de ficada, ou algo sem compromisso. Mas não de relacionamento.


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

Conflitos de interesses.

Diante disso, o seu namorado tem razão: a separação é uma questão de tempo.

Ao contrário dele, eu acredito em bons relacionamentos até o fim da vida.

Ele parece desiludido...


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Quote:
Será que isso é o que ainda nos faz tão diferentes dos homens?


Não entendi miguxa. Tu relatou todos os problemas da tua relação, as tuas angústias e dúvidas, para, ao final, arrematar com ESSA pergunta? É a resposta para ISSO que estás procurando? Ao ler seu relato, achei que quisesse sugestões sobre teu relacionamento, até chegar nessa frase e perceber que não era nada do que eu estava pensando. Você só quer que a galera aqui te diga que "todos os homens são iguais" e "homem é tudo cafajeste" e por aí vai, por essas frases feitas que a negada adora colocar no facebook cheias de maíúsculas e exclamações.

Bem, se é isso, sinto muito, mas nem vou tentar te responder, pois teu raciocínio parte de uma falsa generalização que impede qualquer debate sério.

Então só posso te desejar o seguinte: siga o seu coração!

S2!

.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Nina

antes que criemos uma ilusão no comprometimento do parceiro, eu prefiro que ele seja sincero sempre... mesmo que possa magoar naquela hora... ok, ele acredita que as relações tem prazo de validade e daí?

voce não vai mudar a opinião dele... a que ponto isso te incomoda e atrapalha a relação 'solta' de voces?

pelo comportamento desligado dele, de te procurar só quando ELE precisa, no seu lugar eu não ficaria tão surpresa com o comentário dele...

pelo teu relato ele não está comprometido, nem ligado a voce da mesma maneira que voce está... então não espere muita coisa disso aí...

a quantidade de contato não é sinônimo de qualidade... e cabe a cada pessoa refletir se é satisfatória ou não... para ele está ótimo assim, quando precisa tem o teu amparo, tem um sexozinho garantido no fim de semana e voce?

isso é suficiente e satisfatório para voce?


imagem de LivT
LivT
No PF desde: 23/07/2010

Quote:
Quando eu estou num relacionamento me dedico muito e isto me faz esperar a troca. Percebo que isto nunca vai acontecer com ele.


Nina,


então, tu já percebeste que este relacionamento para ti não tem futuro. Não adianta tentar ficar criando expectativas ou mesmo exigindo posturas que nunca serão cumpridas.


Quote:
Será que isso é o que ainda nos faz tão diferentes dos homens?


O problema não é ele ser homem, o problema é como ELE enxerga os relacionamentos. Tu já parece ter afirmado que tem ciência de que ele não vai mudar. Agora não te prenda ao relacionamento sob a justificativa de que, se saíres dele para tentar buscar outro, nada vai mudar muito, afinal todos os homens são iguais.


Segue tua vida sem medo de procurar por alguém que queira partilhar as coisas da mesma forma que tu.


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Nina


Vocês dois estão nessa relação por motivos diferentes. Ele não quer se comprometer, assim como está pra ele está bom.. Diria até que bem cômodo. E você deseja mais do que isso, um parceiro, companheiro, alguém realmente dedicado a você. Nem todos os homens são assim, só que você, gosta de um que não quer compromisso. E não o culpe por isso, pois ele já deixou bem claro como pretende levar esse relacionamento. Cabe a você saber se quer continuar assim ou não....


JanaMar
Offline
No PF desde: 15/02/2012

Concordo com tds relatos acima, e tenho mais uma coisa pra falar..... Ele não quer nada do que vc está qrendo. O q ele quer, está tendo .... que é o sexo sem compromisso, e com tds regalias possíveis .... Pensa só. vcs ficam uma semana sem se ver, e qdo se veem os hormônios estão a flor da pele.... vc pega o cara, da um talento....e ele vai embora, sabendo q na semana seguinte vai ter o mesmo....


Sai dessa....


imagem de Nina!
Nina!
No PF desde: 14/09/2010

boa noite! Vejam, o relato foi como um desabafo; eu tenho exatamente ciência do que postaram e tbem de que perdi tempo com esta pessoa. Qdo eu disse que me dedico ao meu companheiro e acredito na relação duradoura é porque eu vivi por 20 anos com meu marido, parceiro e amigo, até sua morte e cuidei dele até o dia que foi necessário leva-lo para a UTI . Eu acredito no amor construído dia a dia, quando juntos enfrentamos as situações diversas que se apresentam (financeiras, familiares, profissional e principalmente de problemas de saúde). Se somos companheiros , dividimos e o fardo se torna mais leve. Agradeço muito os comentários, e percebo que não estou sendo injusta na interpretação do que ele falou. Foi unânime. E quando questionei sobre a diferença entre homens e mulheres é porque apesar toda a evolução feminina em termos profissionais, liberdade, independência financeira, assim como eu, muitas somos mantenedoras de nossa família, trabalhando, cuidando da casa e da assistência aos filhos; pelo que leio no pf e em outros sites de mesmo objetivo; tenho certeza que a maioria de nós mulheres não conseguimos levar uma "relação" desse tipo (sem compromisso) ou sem planos futuros.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Nina,


Não sei se a MAIORIA das mulheres não conseguem. Sei que algumas PESSOAS não conseguem e nem querem.


Que bom que tu está ciente que não dá. Não há futuro nessa relação. É perda de tempo....

Agora então é bola para frente, sair dessa relação que só um está muito confortável e feliz. Não tenha receio, tu está certa sobre o que ele falou.


Desejo que sigas a tua vida com a cabeça erguida de quem sabe o que quer de um relacionamento.


Quote:
acredito no amor construído dia a dia, quando juntos enfrentamos as situações diversas que se apresentam (financeiras, familiares, profissional e principalmente de problemas de saúde). Se somos companheiros , dividimos e o fardo se torna mais leve.


Também concordo contigo, uma relação saudável envolve tudo isso.

Boa sorte.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Tenta conversar, com ele...