A Lógica do Inevitável

50 respostas [Último]
imagem de nanycris
nanycris
No PF desde: 10/03/2010

Concordo com a Marianna também.


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Concordo Caronte, podemos disfarçar mas não deixar de sentir a frustração.


Mari, é isto... Criamos expectativas, ainda mais que é super otimista por natureza. Por mais que o risco seja grande, sempre achamos que vai ser diferente e que vamos contrariar os prognósticos.


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Marianna


Uma vez eu li, não lembro onde, uma frase interessante. \"O homem é o único animal que sabe que vai morrer, mas também é o único que pensa ser eterno\".


Talvez nossa dor seja provocada por nosso otimismo injustificável. Talvez achemos que 100% não é tudo, e que a lógica será contrariada, e que as leis do mundo se dobrarão, apenas uma vez, e só para nós.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

inevitável.... necessário...


a dor do fracasso...


sabemos que não há maneiras de consertar, mas nos sentimos fracassados por não conseguir evitar o fim...


quanto maiores as expectativas, maiores serão as frustrações...


seriam tão bom controlarmos nossas expectativas...


imagem de Jotun
Jotun
No PF desde: 04/01/2011

O inevitável é inevitável, sofrer é opcional.


Depende tudo de vivência e maturidade.


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Caronte, temos visões semelhantes...gostei da tua abordagem...


O que deu em você hoje kkk?


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Podemos negar nosso sofrimento ao mundo. E postar a ele nossa happy face de sempre. Mas não podemos negá-lo a nós mesmos. O sofrimento nunca será opcional. Partilhá-lo, participá-lo ao mundo sim. Senti-lo, nunca.


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Quote:
O inevitável é inevitável, sofrer é opcional.


Depende tudo de vivência e maturidade.


Que me dera ser tão racional assim... :)


imagem de Marianna
Marianna
No PF desde: 02/03/2010

Isso mesmo Caronte, nos desiludimos porque nos iludimos. Mas isso tem um lado bom (meu lado Pollyana) apesar de toda a dor vir do desejo, o que seria de nossa vida se não desejássemos/almejássemos nada?


Uma anestesia sem fim.


Acho que mesmo assim vale a pena, vai que numa dessas contrariamos mesmo os prognósticos? Na pior das hipóteses colocamos na conta da experiência/amadurecimento. Ou como dizem no esporte: No pain, no gain.


imagem de Manela
Manela
No PF desde: 05/01/2010

\"O homem é o único animal que sabe que vai morrer, mas também é o único que pensa ser eterno\".


Ah! Mas o homem pensa ser eterno como espécie, como se nossos frutos fossem um pouco de nós.