Jeito de ser

19 respostas [Último]
imagem de Kellycryz
Kellycryz
No PF desde: 15/05/2011

Sabe Leh! uma vez me disseram que para a gente se controlar é so encher a boca d'agua e não engolir,fique assim por uns 2 min,pq enquanto vc estiver com a boca cheia d'gua vc não pode falar e, vai pensar 2 x antes de falar qualquer que possa magoar alguem.


imagem de Lêh.!
Lêh.!
No PF desde: 07/09/2010

Valeu galera.!


Obrigada a tdos que responderam o tópico.


A mudança que preciso só depende de mim. Tdo é um esforço neh?


Um beijão,


Lêh.!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com a Kelly


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Leh,


Talvez esse seu jeito agressivo e autoritário seja autodefesa

Atacar previamente para se defender previamente também.

Talvez agindo de maneira incisiva te dê sensação que as pessoas te respeitarão e não invadirão o seu espaço.

Eu passei por uma fase assim com os meus pais e com as pessoas em geral, na época falando e agindo dessa forma eu tinha a sensação que demonstraria a eles uma maturidade que eu estava longe de possuir e uma segurança que eu estava longe de ter.

Como se rispidez e mau jeitos gratuitos transmitissem sensatez.

Também não agimos assim gratuitamente, tudo tem um motivo ainda mais quando nos incomoda e estamos incomodando as pessoas e se vc levantou a questão é porque está te incomodando.

E por experiência própria te digo que sua mãe tem razão, vc vai afastar as pessoas se não verificar o que está por trás da sua fala e do seu jeito.


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Contar até 10 antes de responder impulsivamente, e também refletir e reconhecer quando você está sendo sincera, franca e quando está sendo agressiva.


Concordo com a kvet, um profissional auxilia e muito neste seu processo de mudança. Você pode descobrir que esta sua postura vem de fatos ou influências que você sequer imaginava que poderia refletir na sua vida hoje. E vai ter a opinião de alguém neutro, que não vai se ofender com suas palavras. Você vai literalmente se ouvir falando, e aí poderá traçar seu plano de melhorias. :)


imagem de vencedora
vencedora
Offline
No PF desde: 14/08/2012

Lêh!


Eu concordo com os foristas e acrescento que eu também já tive uma fase assim. Funcionava pra mim como autodefesa. E realmente hoje eu vejo que perdi muitas amizades justamente por causa desse meu jeito impulsivo de achar que sempre tinha razão. Resultado: vivia sem amigos e sem namorado. E nessa época minha vida era boa, igual a sua, sem muitas preocupações.


Então resolvi que queria mudar isso em mim.


Então comecei a ler livros de auto-ajuda, frequentar igreja, ouvi mais as pessoas, ajudá-las em seu dramas pessoais, fazer coisas que realmente gostava, cuidar mais de mim, fiz um curso de fotografia de natureza. Essa última atitude me fez refleti bastante e aprender a dar valor nas coisas, que podem parecer pequenas, mas que são muito importantes e valorosas. Eu realmente me envolvi com a causa.


O que aprendi:


- ser mais tolerante, procuro sempre ver os dois lados da situação

- procuro ser justa sempre

-nunca mentir para as pessoas e se determinadas verdades não forem contribuir de alguma forma, melhor nem falar

-todo mundo tem suas dores, melhor respeitar o momento de cada um

- o silêncio é algo muito precioso entre duas pessoas

- o importante não é ter razão, mas o que fazer para resolver o problema

-dar o braço a torcer quando for necessário

-sempre conversar....sempre...sempre...sempre!


Eu procuro colocar tudo em prática, todos os dias e deve ser por isso que, apesar dos problemas da vida, estou segura de que estou fazendo o meu melhor.


Mas ainda cometo muitos, muitos e muitos erros, um dia eu acerto.


Boa sorte, querida, e fico muito feliz quando vejo que alguém se propõe a mudar...


imagem de Roberta Penélope
Roberta Penélope
No PF desde: 15/09/2009

Lêh, quantos anos vc tem?

Falo isso porque as vezes quando somos mais jovens e imaturas acabamos tendo esse tipo de comportamento.

Quando era adolescente falava tudo o que pensava, ofendia as pessoas ao meu redor.

Hoje vejo que eu era uma chata hehehehe.

Desculpe, mas, é verdade.

Nessa época perdi amizades de pessoas que adorava.

É terrivel conviver com alguém que se acha a dona da razão.

Com o passar dos anos fui amadurecendo, fui ficando mais calma e muito maia feliz.

Hoje respeito muito mais as pessoas, as opiniões e me tornei uma pessoa muito fácil de se lidar.

Ninguém é obrigada a concordar com tudo o que falamos.

Isso não é viver em sociedade.


imagem de Lêh.!
Lêh.!
No PF desde: 07/09/2010

Roberta, tenho 21 anos.


Hje aconteceu mais um fato de explosão.


Tipo, tento me controlar. Ser mais tranquila. Mas na hora não consigo.)


Minha irmã tem 15 anos, e está morando comigo. Hje ela foi rebelde cmg, por causa de um computador.

Gritou e me afrontou.


Aí não consegui segurar a onda. Joguei a bolsa dela longe. E disse umas coisas...


Depois me arrependi.


Não de ter chamado a atenção. Mas de ter dito algumas coisas e de ter jogado longe a bolsa dela.


Dificil isso.)


imagem de Roberta Penélope
Roberta Penélope
No PF desde: 15/09/2009

Lê eu confesso que era assim tbém nessa idade sabia?

Infelizmente só com o tempo vc vai conseguir ser mais tranquila.

Várias coisas que vc citou aconteciam exatamente da mesma forma comigo e isso é péssimo.

Lembro que eu era grossa e respondia para meus pais, brigava com meu irmão e falava na cara tudo o que pensava para os amigos.

Com a maturidade fui vendo que isso não é um comportamento bacana.

Vc pelo menos já está ciente que é errado, eu fui só ver isso depois que mudei.

Por que vc não procura ajuda médica?

Um psicólogo, um psiquiatra, acho que pode ajudar bastante.

Quem sabe um medicamente para ansiedade.