Filho mimado.

12 respostas [Último]
imagem de F_lavio
F_lavio
No PF desde: 03/11/2009

Olá moças...!

Estou enfrentando uma difícil situação de relacionamento com minha namorada.

Tenho 39 anos e ela tem 36. Sou separado e ela também. Porém ela tem um filho de 12 anos.

Este filho é \"mimado\" tanto por ela, quanto pela avó. Elas fazem tudo para ele, desde dar comida (inclusive preparar um pão e servir suco) desde a dormir frequentemente na cama da mãe.

Percebo que minha namorada, enquanto estamos fora da casa dela, fica um tanto angustiada. E quando estamos na casa dela, são raras as vezes que podemos ficar sossegadinhos.

Ainda ontem, quando estávamos na piscina, ainda presenciei os dois na água, abraçados e trocando selinhos. Sei que isso, hj em dia, é até normal. Mas acho que para um menino de 12 anos já não é tanto normal assim.

Penso que se permanecer neste relacionamento, terei que, constantemente, abrir mão do espaço para o menino. E também vejo que esta situação de ser \"mimado\" está e continuará prejudicando-o nos estudos, nos relacionamentos, por exemplo.

O que vocês acham disso?

Bjs


Flavio


imagem de Jalia
Jalia
No PF desde: 18/08/2009

Olá F_lavio! Primeiramente parabéns pela PACIÊNCIA e TOLERÂNCIA nesse teu relacionamento! Com certeza eu ñ teria! Mas... quanto a teu questionamento, com certeza a superproteção e excesso de mimos é uma grande problema em algumas famílias. Não raro vemos filhos(as) ainda adultos muito dependentes dos pais ( emocionalmente, financeiramente, etc). Conheço um caso em que a pessoa casou, ñ quis sair da casa da mãe e o resultado ñ poderia ter sido diferente: separação!! Excessos nunca foi e nunca será algo saudável, isso é fato! Bjos.


imagem de F_lavio
F_lavio
No PF desde: 03/11/2009

Puxa Jalia, obrigado pela sua opinião. Não sabe o dilema que estou vivendo. Tanto a mãe quanto a avó acham que o menino tem TDAH, mas eu, observando as coisas e pesquisando na Internet, percebi que o menino tem problemas, inclusive na escola, devido a problemas psicológicos.

Tentarei expor minhas idéias, apesar que já estou no limite para sair desta relação.

Obrigado novamente Jalia!!


imagem de Moretti
Moretti
No PF desde: 18/06/2009

Bom dia Flávio ,,


Em relação ao selinho acho que não é nada de mais nisso, apesar são mãe e filho e não tem maldade nenhuma nisso e com 12 anos ela ainda é uma criança .


Já as outras coisas que vc falou já acho um pouco estranha, esta parada do lanche o menino já tem mais que idade para preparar o próprio lance, uma vez ou outra tudo bem, mas toda hora é fogo, e dormir na mesma cama da mãe tbem acho algo inaceitável, não acho certo pais super protetores, e que enchem a criança de presentes e minos, a criança tem que aprender q não pode ter tudo que quer, tem que ter limites e saber respeitar estes limites.


Acho que vc deve tentar conversar com ela que o menino já tem idade suficiente para começar a aprender a se virar sozinho, que se ela não deixar ele se virar sozinho agora lá na frente ele é quem vai acabar sofrendo e explica para ele que ela quem que viver a vida dela, ela precisa ser feliz e ter um tempo só para ela e um tempo para vcs aproveitarem !!!!


Mas na boa Flávio, vc tem que tomar muito cuidado em como falar com ela, pois é ela quem educa a criança e ela pode se ofender em vc dar piteco na criação do menino .


Vai com calma e na hora certa vc dá uns toques, boa sorte e espero que vc consiga .


Um abraço


imagem de preciso.falar
preciso.falar
No PF desde: 23/09/2009

oi Flavio!

acho natural q o menino seja mimadíssimo pq ela ta separada e deve ter concentrado suas energias no garoto!

não sei te dizer se isso vai passar, ele é filho único, e ela faz tudo para agradar o mocinho, certo?

seria legal para ela e ele deixar ele mais independente, pq a vida ai fora é outra e ele não vai ter muita tolerância a frustações!

mas vc vai ter q ter muita paciência e cuidado ao falar qualauer coisa sobre isoo, a final ele deve ser o dodói dela!

vai com calma e tenta ser suave... vc tem um desafio e tanto!

boa sorte e bjao!


imagem de Jalia
Jalia
No PF desde: 18/08/2009

F_lavio, só aproveitando um \"gancho\" no teu segundo comentário... esses \"problemas piscológicos\" que vc relata, ocasionando da criança até ir mal na escola MUITO PROVAVELMENTE vem desses excessos da mãe e da avó! Um ambiente onde a INDEPENDÊNCIA ñ é estimulada, com certeza vai ser refletida no meio social onde a criança estiver inserida! É o efeito colateral, infelizmente! Boa sorte.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Pois é, meu irmao foi o primeiro filho da minha mae, eu sou do meio, e ele sempre foi mto mimado, tivemos uma infancia que tinhamos tudo, nao perdorou... hje nao passamos necessidade, mas tbm nao temos as regalias de antigamente.Pois é, meu irmao foi o primeiro filho da minha mae, eu sou do meio, e ele sempre foi mto mimado, tivemos uma infancia que tinhamos tudo, nao perdorou... hje nao passamos necessidade, mas tbm nao temos as regalias de antigamente.

hj em dia ele tem 22 anos, e minha mae faz o lanche, almoço e deixa no prato, faz suco, e as vezes ate leva na cama, ele nunca trabalhou, e ate hj nao terminou o 2 grau, sempre foi pessimo na escola. E ele é mto ligado a minha mae, minha mae ate fala que se algo acontecer com ela, ele vai ficar o mais perdido.

Então, creio que isso que vc esta passando vai ser mto dificil de ser mudado, ate pq o garoto ja esta com 12 anos, e tbm nao concordo com essa coisas de dá selinho, o moretti falou que é normal, que ele ainda é criança, mas com 12 anos pra mim, e como as coisas andam hje, ja nao é mais criança, tbm nao gosto, acho que foi pela educação que recebi.

Só te desejo boa sorte cara, pq dificilmente essa situação vai reverter!


:*****

hj em dia ele tem 22 anos, e minha mae faz o lanche, almoço e deixa no prato, faz suco, e as vezes ate leva na cama, ele nunca trabalhou, e ate hj nao terminou o 2 grau, sempre foi pessimo na escola. E ele é mto ligado a minha mae, minha mae ate fala que se algo acontecer com ela, ele vai ficar o mais perdido.

Então, creio que isso que vc esta passando vai ser mto dificil de ser mudado, ate pq o garoto ja esta com 12 anos, e tbm nao concordo com essa coisas de dá selinho, o moretti falou que é normal, que ele ainda é criança, mas com 12 anos pra mim, e como as coisas andam hje, ja nao é mais criança, tbm nao gosto, acho que foi pela educação que recebi.

Só te desejo boa sorte cara, pq dificilmente essa situação vai reverter!

Acredito que só a vida mesmo, pra se encarregar...!


:*****


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Oi, Flavio!


Acho que voce está absolutamente certo.

Esse menino está entrando na adolescencia, e a avó e a mãe ainda não perceberam... Será que ele já teve a 1ª ejaculação? Desculpe a minha frieza, mas só falta isso pra elas acordarem, né?

Esse comportamento delas não ajuda em nada, só piora as coisas, pois pode torná-lo um adulto inseguro e inútil em todos os sentidos, e depois não vai ter como voltar atrás. Mas também não cabe a voce fazê-la ver isso, voce vai ser tachado de ciumento e etc... Não tem alguém da família (além da mãe e da avó) a quem voce possa se dirigir? Ou mesmo o pai do garoto? Sim, porque não só relacionamento de voces fica prejudicado, como o desenvolvimento SAUDÁVEL desse menino também... Por fim, pergunte-se; seja absolutamente sincero, se quer encarar essa barra. Se não tiver certeza, caia fora o quanto antes, enquanto é possível não ferir profundamente sua namorada. Essa é uma situação que ela vai ter que enxergar e querer resolver de verdade. Verifique essa disponibilidade nela. Ela quer ou não enxergar que o filho está crescendo? Quer ou não evitar o fato do filho aos 12 anos dormir com ela, correr o risco de ter uma ereção involuntária (comum nessa fase) e passar por esse constrangimento: \"Mamãe, meu pintinho endureceu, o que eu faço agora?\"... Caso contrário, voce só vai arranjar um grande problema pra voce. Pense bastante.

É a minha opinião, tá?

Boa sorte!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com o Moretti Beijo


Damaris Santiago
No PF desde: 14/08/2009

nossaaaaaa F_lavio parabens pela tolerancia acho que eu não aguentaria isso muito tempo,eu tenho uma filha de dois anos desde quando ela nasceu sempre dormiu no berço dela no meu quarto depois que ela completou 1 ano eu coloquei ela em outro quarto,não aceito criança dormi com os pais acho isso muito errado,e hoje ela com dois anos ta ja aprendendo a ser independente ela adora comer sozinha...acho que com 12 anos ele deveria tomar vergonha na cara,ja ta bem grandinho né...tente conversa com ela.

boa sorte...

bjs....


imagem de kellym
kellym
No PF desde: 19/06/2009

Sabe o que? De repente elas, talvez inconscientemente, tentam suprir a falta do pai com excesso de zelo... Não por mal... E talvez com isso não percebam que estão tornando o presente e o futuro do menino mais complicado...

Minha irmã mima a filha ao extremo... E ela já não é mais adolescente... Qdo falo ela me responde que não custa nada a ela fazer.

Sim, isso eu vejo, mas será o q qdo ela não fizer?

Acho q vc deve conversar... Não dizer q ela está errada, pq isso ninguém gosta de ouvir... mas sutilmente vc dizer que se preocupa com o menino, que ele já está crescendo e vc vê q elas relutam em vê-lo como um adolescente, exigindo que ele tenha comportamento de cça... Ah, é isso mesmo que acho... Ele não tem culpa do que elas fazem... Elas é que têm!