Falta de Educação

14 respostas [Último]
imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Não, senhor caro Gulherme!


Se a dama em questão foi incapaz de compreender os modos reverentes e atenciosos, zelosos, que tinham por objetivo honrá-la e não causar-lhe qualquer desconforto, modos esses que aliás, fazem parte da tua personalidade até hoje, e só se ausentam por motivos de estresse em último grau, ou qualquer outra situação extrema, é porque realmente, ela não poderia ser a Sra. Gulherme.


Mas voltando ao tópico: acredito que a pressa moderna tem muito a ver com isso. A vida corrida das pessoas, pais nao tem tempo de educar os filhos, vizinhos não convivem, parentes se veem uma vez por ano ou só em ocasiões de perda... Tudo fica muito imediato, muito rápido, muito "fast food": ninguém quer perder tempo, tudo tem que ser "pra ontem"... E a educação virou, infelizmente, uma "perda de tempo" na maioria dos casos.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Quote:
Indiferente de qual a posição social que você esteja, seja doutor ou gari, será que impede de ser gentil?


Minha jovem, posso compreender teu questionamento romântico. No entanto, uma parcela significativa dos ceresumanos só consegue compreender o rasteiro (o que talvez comprove a tese de que a alma noética encontra-se ausente na plebe rude, por exemplo).


Não há muito o que fazer. Deve-se falar com vigor, claramente, quase soletrando as palavras e acima dos 38 decibéis mencionados pelo amigo Gulherme. Isso é o suficiente para a lida diária. Se isso não funcionar, é sempre bom manter o bico da chuteira bem lustrado :)


Ou, afaste-se do convívio com ceresumanos e delegue tudo para o mordomo e governanta. Geralmente eles tem aquela intuição classe-média tão comum na burguesia e com ela conseguem se comunicar :)


imagem de Roberta Penélope
Roberta Penélope
No PF desde: 15/09/2009

Beti também percebo isso no meu dia a dia.

As pessoas no geral, homens e mulheres estão cada dia mais stressados, cansados e isso os torna grosseiros.

Muitas dessas pessoas nem percebem isso, pois, nem percebem que existem pessoas ao redor, estão tão preocupados com a pressão do trabalho, os problemas de casa que esquecem do próximo.

Acho que isso só tende a piorar, pois, cada dia há mais pressão por resultados, por ser o melhor, por se destacar.

Vejo muito isso na escolinha da minha filha. Eu que não trabalho fora levo ela conversando e sorrindo, pego pela mão e caminhamos calmamente.

Já as mães que trabalham fora acabam puxando as crianças pelo braço, reclamando que estão andando devagar.

Infelizmente é a correia do dia a dia, o cansaço.

E concordo com o que a Alice disse:


"acredito que a pressa moderna tem muito a ver com isso. A vida corrida das pessoas, pais nao tem tempo de educar os filhos, vizinhos não convivem, parentes se veem uma vez por ano ou só em ocasiões de perda... Tudo fica muito imediato, muito rápido, muito "fast food": ninguém quer perder tempo, tudo tem que ser "pra ontem"... E a educação virou, infelizmente, uma "perda de tempo" na maioria dos casos."


imagem de Laloca
Laloca
No PF desde: 17/03/2010

Olha, interessante isso, eu trabalho com pessoas de todas as classes sociais... Com educacão, gentileza e respeito como minha mãe ensinou... Isso é como um espelho, tu é tratada como tu trata as pessoas.

Me acostumei a ser tratada com educacao e gentileza, tanto que acho meio estranho quando estou em lugares diferentes e as pessoas são rudes e mal educadas...

Penso que educacão vem de casa, essa fase com menos de 20 anos dificilmente vai entender o poder das "Três palavrinhas mágicas" que aprendiamos no tempo de colégio...