Explicação da ciência para pessoas infiéis!

4 respostas [Último]
imagem de Loira Querida
Loira Querida
No PF desde: 29/03/2010

Estava lendo uma reportagem sobre paixão, e falou sobre pessoas que teriam mais necessidade de trocar de parceiros. A explicação: na primeira fase do envolvimento passional, a atração, há liberação de substâncias viciantes como a dopamina, nerotransmissor da alegria e da felicidade. Ficamos agitados, corajosos e dispostos a tudo, apesar dos efeitos negativos. O mecanismo cerebral é idêntico ao de se viciar em cocaína, e estudos indicam que certas pessoas necessitam da liberação frequente de dopamina. Após três anos de relacionamento, quando passa a paixão, entram em ação a oxitocina e a vasopressina, responsáveis por fomentar laços afetivos duradouros e intensos, como os da mãe com o filho.


Tá aí, a ciência justificando pessoas que não conseguem ser fiéis. Falta de dopamina. Escassez de oxitocina e vasopressina. Haha. Tô brincando...! Se precisam de dopamina e o escambal, vão se tratar. Clínica de reabilitação pra gente safada já! Hehehe. Se bem que a melhor reabilitação é um tapa na cara e um pé na bunda!


imagem de Loira Querida
Loira Querida
No PF desde: 29/03/2010

Ops errei antes, era \"neurotransmissor\".


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Adorei.. É isso mesmo Bj


imagem de preciso.falar
preciso.falar
No PF desde: 23/09/2009

oi loira querida!

espero q os meninos não leiam isso e usem a favor deles, rsrsrs

bjoos


Nawn
No PF desde: 12/06/2010

hahaha, besteirada pra mim isso. Os cientistas que vão procurar a cura prum monte de doenças que afetam a humanidade e não perder tempo com besteiras...deixa cada um viver sua vida oras, cada um faz o quer quer, trair, ser fiel, ficar sozinho, casar...aff!!!