estou no deserto!!!

89 respostas [Último]
imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Eusa,


Acho que colocá-lo na geladeira não vai te ajudar em nada. Só vai mesmo aprofundar essa distância entre vocês. Como eu já disse antes, ele não é seu companheiro e isso que você relata que ele te falou é só mais uma prova. Fico me perguntando por que ele está vivendo com você? e mais ainda, por que você está vivendo com alguém que não está se preocupando com o seu bem-estar emocional. Sinceramente, amiga, não entendo isso. Vocês deveriam ser um casal, apoiadores um do outro e não apenas duas pessoas que vivem sob o mesmo teto.


Acho que diante do que ele disse, você realmente precisa nortear sua vida pensando SÓ EM VOCÊ e não nessa relação. Acho que o primeiro passo é responder a essa pergunta: O QUE EU QUERO PARA MIM? O que você quer, Eusa? A resposta tem que ser algo que dependa SÓ DE VOCÊ, não inclua seu noivo na equação. Não venha com a história de que quer que ele mude, que seja diferente contigo, que as coisas entre vocês dêem certo... Sorry, amiga, mas isso pelo jeito está fora de alcance. Pense no que VOCÊ pode fazer para mudar a SUA situação.


Comece a distribuir currículos via internet. Há alguns cursos gratuitos que podem te ajudar inclusive a fazer contatos, procure por eles na internet também. Você tem que visitar clientes, pois comece a construir uma relação mais sólida de trabalho com eles, de repente aparece uma boa oportunidade. Pense bem em todas as suas habilidades quepodem eventualmente gerar renda, nem que seja, limpar casa. concentrar-se na questão profissional vai te trazer duas vantagens: 1) Você vai ter menos tempo para se preocupar com esse egoista do seu noivo; 2) Você vai criar condições de se manter sozinha e então decidir se quer ou não continuar com essa pessoa.


E de novo, tente se reaproximar da sua família. Por experiência própria eu sei o quanto é difícil chegar a qualquer lugar sem o apoio da família. Eles não precisam concordar contigo em tudo, mas é essencial saber que eles estão por perto. Reconcilie-se com eles, faça o que for necessário. Garanto que vai ser muito mais fácil e gratificante fazer isso do que esperar que seu noivo se torne o companheiro que ele deveria ser.


Boa sorte.


imagem de Relicário
Relicário
Offline
No PF desde: 04/08/2010

Não se puna, achando que tomou alguma decisão errada, ou fez algo e é por isso que ele está assim com vc, ele é assim e nada do que vc fizer vai fazer ele se preocupar mais ou menos com vc, ele é assim.... admita, aceite. Isso tornará mais fácil para vc digerir um monte de coisas, sabemos que estamos te dando \"dicas\" mas ao final de tudo isso só vc poderá fazer algo pois trata-se da sua vida e dos seus sentimentos. Continue se perguntando o que quer, vc ouvirá sua voz interior e apesar de decisões difíceis vc conseguirá toma-las, não permita que um idiota qualquer te coloque para baixo, lembre-se que Deus te deu o dom da vida para que vc viva verdadeiramente e não vida deprimida por causa de ninguém, valorize sua vida, faça como eu, às vezes vou dormir deprimida, choro , mas pela manhã agradeço a Deus e peço forças e vou a luta, apesar de tudo...

Procure amigos para se distrair e mesmo que não possa gastar vá até uma praça, ande no shopping, sei lá, procure se distrair mas principalmente se ame muito, de coração desejo que vc consiga resolver todas essas pendências, por experiência própria sei como é difícil nos livrarmos de alguém que amamos mas que quando está perto só nos faz mal, eu fui casada e me separei a 6 meses, ainda choro pela criatura mas não dou o braço a torcer, não por orgulho mas para não me permitir ser maltrada por alguém. Lute por vc. Um super beijo.


imagem de Baltazar
Baltazar
No PF desde: 12/05/2010

Vou ser simples e Direto....


1° Dá um pé na bunda desse teu \"noivo\", porque uma pessoa que não te apoia, não te trata bem, não te dá amor e carinho tu não merece, com certeza tu consegue um outro namorado ou noivo bem melhor que esse traste.


2° Te reaproxima da tua familia novamente, conversa com os teus pais sobre o que está acontecendo com voçê e tudo mais.

Procura teus amigos e amigas tambem, resumindo: estaja na compania das pessoas QUE TE AMAM, e assim coloca teus pensamentos em ordem novamente..


Um abraço, e boa sorte !


imagem de eusa
eusa
No PF desde: 26/08/2010

Para relicário, carla e baltazar.


Concordo com voes e sei que somente eu posso tomar esta decisão, mais acreditem para piorar tudo isso, fui dispensada do meu trabalho hoje, estou mais abalada ainda, pois oque fazer agora? pra onde ir? se o primeiro e melhor é o trabalho? mesmo como eu disse ganhando pouco só sairia de la pra outro e vivendo cmo estou desempregada sera pior. E hoje ele me disse que ja que ficou desempregada vou cortar seu nextel, vc nao tera como pagar, quando eu estava trabalhando eu tinha combustivel da empresa, ainda colocava no carro dele. Hoje por incrivel que pareça, meu carro ficou na garagem pois nao tinha dinheiro para colocar, e ele? nem falou nada. Gente!!!! sinceramente estou no dserto, hoje consegui ligar para minha mãe e chorei e muito. o pior é que percebi que só eu tenho sentimento e ele não. Mais alho me incomoda, se ele nao gosta de mim porque me convidou para vir morar com ele? ...... não sei por onde começar e qual caminho trilhar..beijos


imagem de eusa
eusa
No PF desde: 26/08/2010

e disse para terminar....qualquer coisa se nao conseguir outro vende seu carro, sendo que estou quase terminando de pagar.......olha só!!!!!


imagem de mariazinhaa
mariazinhaa
No PF desde: 11/08/2009

Eu concordo com o Baltazar neguinha...


Repetindo:

Vai querer continuar vivendo assim com um infeliz que é seu noivo?

ja se perguntou se vc merece passar por toda essa humilhação do seu noivo?

Pense bem querida.. analise a vc mesma primeiro...


Mas JAMAIS permita que alguem lhe trate assim... Jamais!

Dá logo um pé na bunda desse imbecil aí que vc nao precisa dele...

vc é tao competente e inteligente quanto qualquer um...

cultive mais amor por vc mesma e esplore mais suas virtudes...

Bjos espero ter ajudado um pouco! ;)


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Vc deveria ter dito a ele que se fosse para ele dizer isso, que não tivesse concordado em morar contigo. Vcs têm uma união, consequentemente são responsáveis um pelo outro.

Ai, fico p** qdo ouço este tipo de comentário. Pq, se fosse p/ vc passar trabalho, estava bem sem ele.

Olha, coloque o orgulho dentro do saco de lixo, vá lá conversar com teus pais, explique que precisou passar por isso para entender que estar com eles é bom... Pergunta se pode voltar... Ai, volte p/ seu noivo e diga q vc \"tá nem ai p/ ele\"...

Sacode a poeira e vá atrás de um novo trabalho, onde vc encontrará pessoas legais!

Boa sorte, amiga!


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Poxa, Eusa, mas que coisa chata pra acontecer logo agora. Mas não se desespere, não. Vamos por partes.


1 - Você falou com sua mãe? Como foi? Conseguiu ao menos em partes se acertar com ela? Tomara que sim, porque esse apoio te é importante agora.


2 - Serei clara: DEIXE SEU NOIVO! Não sei porque ele é seu noivo nem porque ele te convidou a morar com ele. Ao que parece, ele apenas queria alguém para dividir as despesas da casa. Podeira ser qualquer pessoa, não necessariamente você. Ele não gosta de você, não se importa com você e se amanhã você disser pra ele que vai embora, certamente ele dira \"é melhor mesmo, já que você está nessa situação\".


3 - Não fique sentada em casa se perguntando o que vai fazer da vida. Vá pra rua, distribua currículos, converse com pessoas, não se entregue ao desânimo.


E força, amiga, muita força. Pense nisso como uma chance de recomeçar tudo de maneira melhor. Você vai sair dessa, acredite.


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Difícil saber o que é mais chocante neste caso. Se o fato do teu noivo ser um crápula egoísta e insensível, ou de você ter brigado com sua família para ficar com ele.


Aqui mesmo no COMPORTAMENTO tem a história de uma cara chamado Jaime, que é o exato oposto do seu marido. É um cara que tenta segurar uma esposa que o puxa para baixo como uma âncora. Você tenta subir e seu marido pisa em você para te empurrar para baixo.


Concordo com a Carla. Tente se entender com sua família. Converse com eles, engula seu orgulho, admitia que você errou. E largue este canalha de mão. Ninguém merece alguém tão FDP.


imagem de Relicário
Relicário
Offline
No PF desde: 04/08/2010

Amiga, que situação, dizem que desgraça nunca vem desacompanhada, mas procure se perguntar uma coisa: Será que o seu desemprego agora não veio também para que vc possa arrumar algo novo e que vc goste mais? Lembro de vc ter dito que seu emprego não era um dos mais amados, então mulher, aproveita a oportunidade para arrumar um emprego novo e conhecer pessoas novas, vá a luta !!! Não venda seu carro, se for preciso deixe-o na garagem mesmo, e daí, pense que é apenas uma fase e que vai passar, agora pense bem, se vc realmente quer esse relacionamento, sinto que ele é parecido com o meu ex-, estou torcendo para que consigar ver isso também e tenha forças para sair dessa, lembre-se que às vezes para irmos pra frente é preciso dar um passo para trás, tenha calma e tente reconhecer a hora de se livrar de tudo isso e recomeçar, sei que vc tem força para conseguir, estamos aqui para te ajudar, aliás para nos ajudarmos porque eu também preciso de vcs e das palvras de otimismo que todos tem aqui, descobri um lugar maravilhoso para ser eu mesma e confessar meus medos e receios. Somos tão jovens para estarmos nesse sofrimento, vamos procurar pessoas que nos mereça, que se importe com nossas vidas, que acrescente sonhos aos nossos....

Eu li uma frase hoje muito profunda, dizia, \"os dias são longos porém a vida é curta\", vamos lembrar disso para nos dar forças de prosseguir e sermos felizes, a vida é curta, vamos viver.

Um super beijo pra vc e tenha fé e força, outra coisa, guarde o dinheiro que pegou, não sei se pegou algum, mas guarde, não gaste com besteiras, use como fundo de reserva para manter coisas essenciais como pagamento do carro, e não espere, comece a correr atrás de um novo emprego, sei que Deus vai abrir uma porta de emprego pra vc como seu coração deseja, deixa eu te contar o que aconteceu comigo, eu trabalhava o dia todo, em outro lugar, me escravizavam, não tinha direito a vale-alimentação e trabalhava oito horas por dia fora o horário do almoço, pedi demissão e fiquei desempregada, arrumei um emprego que me pagava tudo isso, e ainda trabalhava 6 horas, detalhe, sentada sem chefe chato nem nada, ainda estou nesse emprego, outro detalhe, quando entrei já entrei ganhando o dobro do que eu ganhava, então... lembre-se que Deus escuta nossas preces. Sei que hoje ele já está me preparando para arrumar um melhor do que o que eu estou hoje, porque eu fiz faculdade e pós e hoje estou esperando um melhor mas sei que virá na hora certa, sou muito grata a Deus pelo o que tenho hoje, então lembre-se que poderá acontecer o mesmo com vc e sei que vai, força !!!!!

Um super beijo e tenha um feriado pelo menos tranquilo.