Estou muito confusa com meu relacionamento

8 respostas [Último]
Anônimo

To triste com os rumos que minha vida está tomando. Não entendo coisas que acontecem no meu relacionamento e isto está atrapalhando os outros setores da minha vida. Não sei se devo esquecer de uma vez, largar fora e pensar em mim, ou se insisto,tento fazer dar certo, tendo colocar "panos quentes" como sempre fiz,

A situação é complicada porque não é uma questão de brigar o tempo todo, de altos barracos, de falta de amor. São as coisas menores, mas todas juntas, sempre, acabam criando um problema.

Falta de sintonia me vem à cabeça quando paro pra pensar em nós. Não sei porque e nem quando isso aconteceu.

Há amor, mas só ele não basta. Tem que haver cumplicidade também e vontade ( de ambas as partes) de fazer dar certo. Pequenos gestos, pequenas rusgas, rispidez não esperada em certos momentos, tudo isso vai minando a minha felicidade que nem sei se um dia já foi felicidade mesmo.

Talvez o meu ciúme crescente, a minha impaciência ( e a dele) e discussões constantes estejam minando os meus sentimentos. Estou muito confusa porque nada é grande demais pra terminar, mas também não é pequeno demais pra aguentar. E ele não muda. E nem vai.


imagem de Charles63
Charles63
No PF desde: 04/04/2011

Concluindo o que tu escreveu, são aquelas pequenas incompatibilidades, que no longo prazo vão minando o relacionamento. A decisão deve vir de ti mesmo ! Deves conversar com ele e ver até que ponto poderás aguentar !


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Quote:
E ele não muda. E nem vai


E não vai mudar mesmo! Não espere por isso, mudança é pessoal, tem que partir da pessoa como bem sabemos Cissa.

Cissa desculpe a pergunta, mas será que não esta sendo exigente demais? Não estará almejando o que não existe, um parceiro perfeito?

Tudo que vc relatou existe nos relacionamentos, às vezes em grau maior ou menor, mas existe, nós mesmas quantas vezes não somos um porre com os nossos parceiros?

Já aconteceu comigo muitas vezes de ter algumas atitudes e depois me questionar como a pessoa me suportou, bem assim, como acontece com todos nós.

Não estou dizendo que se deve aceitar tudo, mas relacionar requer paciência e saber conduzir as coisas muitas vezes, e talvez vc mesma esteja passando por um período de insatisfação onde tudo está precisando se remodelar, pense nisso.

Bom, é a minha opinião ao ler seu relato.


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Eu sempre digo que uma relação é uma constante negociação. Ás vezes, um tem que ceder. Outras vezes, o outro. E algumas, ambos precisam ceder e chegar a um denominador comum.


Eu noto que você reclama que ele não muda. Mas e você? É muito fácil esperar sentada que ele mude, mas e você, está tentando se adaptar?


A verdade é que amor não é suficiente. Precisa mais, precisa entendimento, amizade e flexibilidade para uma relação dar certo.


imagem de debyzp
debyzp
Offline
No PF desde: 15/04/2012

Eu tb passo por situação parecida.


nonure1206
Offline
No PF desde: 27/04/2012

Deves conversar com ele e ver até que ponto poderás aguentar !


barbara1988
No PF desde: 25/01/2012

Minha situação também é bem semelhante. Sinto que a relação não tá dando certo, mas também não existe nada concreto pra terminar. Talvez, no meu caso, tenham sido ações passadas, que atingiram meus sentimentos. Mas sei que existem muitas mulheres que já passaram por coisas piores, perdoaram e vivem felizes (com piores digo ser traida, pq nunca descobri uma traição efeitva e vivo assim, imagine se soubesse de alguma).Então acho que tenha um pouco do que a Melissa falou, querer um relacionamento perfeito demais, que nao existe.


Por isso sigo evitando terminar, mas não sei até onde ou como vou viver assim, sempre TENTANDO ser feliz (não sendo, tentando). É dificil, eu sei, mas acredito que voce esteja como eu, enquanto não houver um forte motivo real para terminar eu não consigo terminar, apenas continuo tentando ser feliz.


imagem de morenorp
morenorp
Offline
No PF desde: 30/03/2012

Caronte


... Eu noto que você reclama que ele não muda. Mas e você? É muito fácil esperar sentada que ele mude, mas e você, está tentando se adaptar?


A verdade é que amor não é suficiente. Precisa mais, precisa entendimento, amizade e flexibilidade para uma relação dar certo.


É BEM ISSO AÍ ... SEM MAIS COMENTÁRIOS.


imagem de @Luly
@Luly
No PF desde: 29/04/2012

Concordo totalmente com o morenorp. Somente amor não é suficiente. Tem que ter compreensão, paciência, amizade, respeito e cumplicidade. Com tudo isso, ainda é difícil lidar com os nossos defeitos e os defeitos do outro. Ou seja...é uma batalha diária, onde as duas partes lutam por um bem comum: ficar juntos.