Empaquei a mula

26 respostas [Último]
imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Queridões,

li tudo, tudiiiiim que vocês escreveram e, embora meu dia hoje esteja sendo o de cuidar de um bebê doente e de duas crianças que brigam de segundo em segundo, tive esse tempinho de respiro pra vir aqui perscrutar as opiniões de todos. Vou meditar profundamente sobre o que disseram, sem pré-conceito algum. Juro.

As únicas coisas boas que posso dizer a meu respeito é que eu me gosto, acredito em mim, sei que sou uma pessoa legal e bacana e tenho cer-te-za de que vou dar a volta nessa fase. Só não sei quando nem como, mas vou. Sei, do fundo do meu coração, que precisava encarar uma fase difícil dessa pra, sei lá, me tornar uma pessoa melhor (?), evoluir (??), crescer (???). Eu admito que, com meus trinta e poucos anos, ainda tenho comportamentos meio infantiloides. Tipo assim, fora do timing ideal. Sem noção, sem bom senso. Risadas altas demais em velório, por exemplo. Mas só às vezes e, sinceramente, achava que isso era um pouco da minha graça. Só que agora... não tem mais graça, o palhaço morreu.

Vou juntar tudo o que disseram num caldeirão de bruxa, temperar com muita força de vontade e ajuda terapêutica e,,,, voilà!

Ah, detalhe: tenho um (outra) entrevista de emprego na segunda. Nem sei porque vou, mas vou.

Logo mais eu volto, quando a creche tiver sido dispersada.

OBS: se tem uma coisa pra qual eu não tenho talento NENHUUUUUM é pra ser a babá boazinha. HUAHUAHUA (risada macabra).


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

girlie, girlie...


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Quote:
não tem mais graça, o palhaço morreu.


voce não precisa ser palhaça o tempo todo para as pessoas gostarem de ti... gostarão da Girlie normal também... muitas vezes usamos este lado comediante e exagerado (confesso que eu também uso) para tentar conquistar a simpatia alheia e/ou encobrir uma baixa estima ou carência e nos momentos que não estamos tão divertidas, acreditamos que ninguém irá gostar de nós...

voce é uma mulher inteligente, gostarão da tua companhia mesmo falando economês sobre soluções para a dívida da Grécia... ou aumento do consumo de gelo fabricado no Alasca...


Quote:
tenho um (outra) entrevista de emprego na segunda.


dedos cruzados aqui... boa sorte

e FORÇA NA PERUCA !!!


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Quote:
Depressão? Acho que não.


Girlie, eu acho que sim. E vou te sugerir o mesmo que já te disseram aqui: terapia. Algum dia vc já foi ao psicólogo? Se não, talvez vc se surpreenda ao ver o quanto é bom fazer terapia. E nem é só porque vc está passando e passou por maus bocados, mas porque é realmente bom e ajuda em vários aspectos da vida.


Eu acredito que vc realmente estagnou. Talvez, até por preguiça, vc acomodou, e daí a coisa toda virou uma bola de neve.


Mas muito me admira uma pessoa tão inteligente e com tanta coisa boa pra oferecer resolver deixar a vida de lado. Surpreendente teu texto, nunca imaginei que vc poderia estar passando por tudo isso.


Girlie, começa devagar. Coloca a pequena na escolhinha em turno integral, ou chama alguém pra cuidar dela pela manhâ. Eu acho muito importante vc estudar fora de casa. Primeiro porque rende infinitamente mais, e segundo porque vai te fazer ver gente, ver movimento e, quem sabe, isso te anime.


Vc precisa começar a procurar soluções reais pra esses problemas. Eu acho que o primeiro passo vc já deu, no sentido de começar a se incomodar com a situação. A partir daqui é tudo com vc. E, sinceramente, não consigo esperar nada menos do que agilidade de sua parte. Vc é uma mulher muito inteligente, como já disse, fascina a forma como vc escreve, como vc pode disperdiçar todo esse talento ao ficar sentada o dia inteiro vendo a banda passar?


Não pode, Girlie!!! Arriba, a vida segue, existem altos e baixo, faz uma mudança radical, se for necessário, mas não desiste.


imagem de LivT
LivT
No PF desde: 23/07/2010

Girlie,


que bom te ver de volta por aqui! Eu também andei à espreita nos últimos dias e hoje me animei a dar as caras por aqui de novo, hehe!


Acho que minha vida é bem diferente da tua em muitos aspectos, mas desde os primeiros posts que fizeste na época em que chegaste aqui eu senti uma empatia e me identifiquei com diversas coisas, especialmente com as relacionadas, como tu relatas aos problemas de auto-estima. Não sou psicóloga nem nada, mas eu imagino que esses problemas podem se manifestar de diversas formas. Não é só o ser que anda cabisbaixo e não faz nada da vida que pode sofrer disso, mas, pelo contrário, a baixa auto-estima acho que pode vir disfarçada na capa de alguém que segura todas as ondas, que não se abate com nada, que passa por cima dos problemas, ou que tem sempre uma resposta inteligente e bem humorada pra tudo.


Digo isso porque acho que partilho um pouco desse teu sentimento de que, de verdade, está tudo errado, mas o que tu transparece á tão outra coisa que, se tu chorar, ninguém acredita. Às vezes nem tu... E aí tu tenta seguir o baile, porque tu é forte, inteligente capaz, mas chega num ponto em que tudo o que tu faz é apenas resistir à situação. E aí eu acho que é preciso entender que o problema não é propriamente tu, mas sim o próprio baile. É preciso trocar a música, os trajes, porque este cenário não tem mais nada a ver contigo. Tu, ali, não tem espaço para ser tu!


A grande questão é como fazer isso. O que exatamente está errado? O que exatamente está te incomodando a ponto de precisar ser mudado? Qual o real fator da tua vida que não tem mais a ver contigo? Acho que, enquanto a gente não acha essa resposta, parece que tudo está errado, e tudo vira uma agonia sem fim de inércia, de indecisão.


Eu não sei se é isso, mas eu também me sinto às vezes com a mula empacada desse jeito! Inclusive estou passando por uma fase assim agora... E uma resolução que eu tomei para me ajudar, realmente, depois de muito resistir, pesquisar sobre, fuçar e elocubrar, foi procurar ajuda na terapia. No meu caso, voltada para a área esportiva. Eu ainda não posso te contar de resultados poque estou numa fase muito inicial, mas te digo que, apenas por ter tomado essa decisão, por ter tido a percepção de que precisava e que valia a pena trabalhar este aspecto, muito da minha procrastinação foi embora.


Eu nunca me esqueço de algo que disseste sobre ti logo quando chegaste aqui no PF, que eras uma pessoa de quem todos esperavam muito, que demonstraste ter todas as qualidades para ser "fodona" em qualquer coisa que escolhesse fazer (esse "fodona" sem dúvida é um termo teu, hehe), mas que ficou no "quase". E eu tenho um palpite de que isso esteja relacionado com a auto-estima. Com as expectativas que tu criaste e que, em algum ponto, ao invés de gerar motivação, geraram medo de fracasso. E, como disseste aqui no post, quando alimentamos nossos medos, eles podem chegar perto de se concretizar.


Pois eu acho que, além dessa Girlie super admirada aqui pelos nossos colegas do PF - aliás, nada mais justo... A leitura das tuas manifestações é sempre uma coisa cativante! - existe uma Girlie que pode ainda e muito mais, que tem muito mais potencial aí esperando ser atualizado, que tem muitos mais desejos esperando para serem realizados, e que nada está perdido...


imagem de alinefloripa
alinefloripa
Offline
No PF desde: 15/08/2011

Olá Girlei,


Li toda sua 'história', e vi algumas momentos da minha vida relatados por vc, algumas situações muito semelhantes. Sabe como sai disso? Quando percebi que a minha felicidade não depende de um homem, que 'perdoa-lo', que dar uma segunda chance a ele acumulava em mim raiva, onde eu ia me anulando como pessoa. A partir do momento em que me libertei do que eu insistia em chamar de 'amor da minha vida' percebi que sozinha eu era muito mais forte, determinada e decidida e que chegar aonde queria seria mérito apenas meu. Não existe nada pior do que a dependência afetiva.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Girlie: "vadda a bordo caz...."! Estamos aqui em fraterna corrente de orações, mãos dadas, e você nos ignora?


Estamos te aguardando para te sacudir para a vida! Volte para o nosso plano!


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Girlie


Eu tinha certeza que alguma coisa de errado estava acontecendo com você...Não vou me tornar repetitiva porque concordo e penso exatamente como a Poivre e a Livt....Portanto amiga. " LEVANTA SACODE A POEIRA E DÁ A VOLTA POR CIMA"


Não espero nada menos do que isso de você....Boa sorte e conte conosco!!!!!


imagem de JoeDepp
JoeDepp
No PF desde: 27/01/2011

Alguém tem notícias da autora do tópico?

Se ela mesmo puder dar notícias, ficaria "bão" também!


imagem de LivT
LivT
No PF desde: 23/07/2010

Giiiirlie!


Surja para nos contar as novidades!