A dor da perda.

7 respostas [Último]
imagem de M_Lee
M_Lee
Offline
No PF desde: 05/04/2009

Amigas. Eu namorei um rapaz por quatro anos. Infelizmente ele tinha um histórico familiar muito complicado. Foi criado de forma negligente pelos pais, a mãe é alcoolatra e tinha sérios problemas psiquiátricos. Enfim, namorei com ele e por conta do vício dele em droga, a falta de disposição para o trabalho, a acomodação diante da vida eu terminei com ele. Eu sou cadeirante e tinha muito medo de ficar sozinha, então nunca tive coragem de terminar. Reencontrei um amor da adolescência que disse que não havia me esquecido e tal e isso me deu coragem para terminar essa relação doentia. Quando eu terminei, esse meu ex literalmente \"pirou\", tentou se matar várias vezes, me ameaçou. Ele tentava voltar sendo carinhoso e tal e quando via que eu nao queria, ele ficava agressivo, hostil, tipo, como se fosse uma vingança pela rejeição. Eu fiquei presa em casa por três meses, sem ver nem minhas amigas pois ele as ameaçava então pedi a todas que se afastassem de mim. O que aconteceu é que ele cometeu suicídio em abril e eu fiquei com um enorme sentimento de culpa. Mesmo sendo cadeirante eu trabalhei durante todo o tempo em que vivemos juntos e ele fazia bicos, não tinha nada certo, não tinha nem o ensino fundamental e nem queria, pois paguei supletivo, o ajudei a fazer matrícula na escola e ele nada. Porém a família dele e os \"amigos\" de droga me acusam pela morte dele. Eu terminei com ele ainda o amando, porém não suportava mais a vida que vivíamos. Sem poder sair por causa de dinheiro porque ele nunca tinha, eu vivi a vida dele nesse tempo todo e ainda sou acusada de uma coisa que também me machuca e muito. O que eu faço amigas? Essa dor vai passar um dia?


Obrigada.


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Oi M_Lee, seja bem-vinda aqui, obrigada por compartilhar sua história com a gente, com certeza já aliviou um pouco seu coração. Penso que todos temos o livre arbítrio sobre nossa vida, ele escolheu o caminho dele, vc deu oportunidades para que ele mudasse, para q ele progredisse, mas ele não quis, não queria se ajudar. A gente até tenta, mas se a pessoa não quiser, não há como ajudá-la.


Acho que se possível vc deve se afastar dessas pessoas que não olham p/ o seu próprio umbigo, a família nunca esteve presente pelo q vc falou e os amigos de droga queriam mais é vê-lo perdido.


Ninguém jamais deve se sentir responsável pelos problemas dos outros, pela falta de vontade de viver, de mudar, de ir pra frente. A gente estende a mão, conversa, mostra o caminho, apoia e por muito tempo aposta nesta pessoa, mas tudo há um limite, no momento q isso começa a fazer mal, gerar uma relação doentia, não tem pq a pessoa se afundar junto, vc foi muito corajosa.


Olhando de fora, te admiro muito e no seu lugar teria feito a mesma coisa, precisamos ser egoítas, a vida só gosta de quem gosta da vida e de quem tem amor-próprio. Essa dor vai passar sim, não entre na onda negativa dessas pessoas q não fizeram por ele nenhum décimo do q vc fez. Busque trabalhar bastante, cuidar de vc e se possível viver longe dessa gente que não se enxerga. bj. amiga!


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Nossaa, as palavras da dudy foram bem sensatas, e acho que vc tbm nao deve se culpar, a familia dele nao pode colocar a culpa em vc, afinal que estrutura familiar eles davam pra ele? vc mesma disse que a mae tinha problema e etc.. facil julgas os outros nao é mesmo? esta recente ainda, mas tente nao se focar mto, ficar lembrando, esses 4 anos sem duvidas lhe trouxeram felicidades e tbm tristezas ne, pense so nas coisas boas, carregue com vc somente os bons momentos e lembre-se que vc fez de um tudo para melhor ele, para incentiva-lo, mas a pessoa so muda qdo quer, e vc fez o que vc pôde! Parabens pelas suas atitudes de ajudar, de encorajar, mas infelizmente ele escolheu um outro lado da vida ruim! Essa dor que vc ta sentindo é normal, com certeza vai passar... vai passar um dia... nao fique se corroendo por dentro achando que a culpa foi sua, isso so vai te maltratar, reze mto e seja mto feliz! nao encane com isso!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Não te culpe. Eu tbm sou cadeirante. E tenho o mesmo medo de vc.. De ficar sozinha. Vc fez, o q vc pôde. Mas se a família, ñ ajudar tbm fica difícil. E fica longe de gente maldosa. Isso, só te fará mal Beijo


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Querida, q bom ter vc no Preciso Falar, aqui vc vai poder soltar a voz do seu coração!

Como a Dudy, sinto da mesma forma - ninguém no mundo é responsável pela vida de outra pessoa e vc não deve se sentir responsabilidade, afinal já dedicou tanto tempo nesse relacionamento ...

E esperou não viu acontecer mudança no comportamente dele.

Quando uma pessoa se suicida, ela está num estágio de depressão profunda e não consegue suportar a realidade de sua vida - é muito triste, mas os pais deveriam ter percebido o estado emocional do filho e procurado ajuda psiquiátrica pra ele.

Solte seu coração desse peso, vc merece uma vida melhor e mais leve - guerreira como é vai conseguir sair dessa tb.

Um bjo gr e conte sempre com a gente.


imagem de M_Lee
M_Lee
Offline
No PF desde: 05/04/2009

Amiga, eu não sei como agradecer esse carinho todo. Afinal de contas nem nos conhecemos. Agradeço mesmo do fundo do meu coração esse apoio que vocês me deram.

Ainda tá difícil, ainda dói muito, mas saber que existem pessoas que se preocupam comigo me dá forças pra continuar.


Obrigada minhas AMIGAS!


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Tudo vai passar MLee, tudo vai dar certo, fique com Deus. bj.


paulinhafran
No PF desde: 03/04/2009

Vou dar minha opinião... Olha só... Qdo vc se esforçava trabalhando e custeando a vida dele e quem sabe o retorno dele à escola... Alguém te admirava por isso? E qdo algo de negativo acontece, da[í aparecem pessoas p/ te julgar?

Não se deprima. Vc fez o que podia, mas a escolha foi dele de partir dessa forma.

Ore por ele, p/ q encontre paz onde quer q esteja... E ore por vc, p/ q sempre tenha forças de seguir em frente e ajudar a quem precisa.

Fora isso, seja feliz, sem medos... Acho q nunca estamos sozinhas, sempre há Deus conosco.