Depressão Pós Parto

1 resposta [Último]
imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Quis falar deste assunto pois acabei de ver no topico sobre a pessoa que engravidou estar amando cada dia mais sua filha (que não nasceu ainda).


Então... meninas e meninos (homens leiam com bastante atenção)


Eu qdo nasceu minha filha tive Depressão Pós parto de sintomas leves... apos 20dd sem \"amar loucamente\" minha filha (parece coisa de gente maluca) mas é isso... é claro que eu a amava... que eu faria tudo por ela mas fiquei esperando AQUELE CLICK que todos relatam... ela vai ser o ser mais amado... vc vai sentir um imenso... amor E eu lá após 20 dias sem sentir as coisas desta forma... então... ai como não gosto de ter problemas sem solução corri a minmha gineco que conversou explicou e tudo se resolveu... (isso ocorre com quase 80% das mulheres) oq determina o fim do quadro depressivo e justamente isto... a consciencia de que ele se instalou e a busca de ajuda... por vezes uma simples conversa... por outras com medicamentos...


Temos a tendencia nesta etapa da vida de não falar com nossas mães, tias, avos, irmaos, primos, primas... pq a familia e que nos dão a maior carga em relação a \"TENS QUE AMAR TEU FILHO ASSIM QUE FICAS GRAVIDA\" e na pratica não é assim...


Os marido geralmente não tem conhecimento deste quadro (o meu tinha sempre foi uma pessoa extremamente esclarecida me auxiliou bastante a época)... mas geralmente os maridos ficam lá atonitos sem entender certos comportamentos.


Enfim... meninas qdo e se acontecer procurem ajuda...


Aqui alguns sinais da depressão


A intensidade dos sintomas geralmente define os diferentes quadros depressivos do período pós-parto. A depressão pós-parto (Postpartum blues), é um distúrbio emocional comum, podendo ser considerada uma reação esperada no período pós-parto imediato e que geralmente ocorre na primeira semana depois do nascimento da criança. Entre 50% a 80% de todas as mulheres apresentarão reações emocionais.

Os sintomas incluem crises de choro, fadiga, humor deprimido, irritabilidade, ansiedade, confusão e lapsos curtos de memória. As reações emocionais não psicóticas ocorridas no período de pós-parto se resolvem espontaneamente em até seis meses, sendo que o manejo consiste em deixar a paciente verbalizar seus sentimentos, enfatizando a normalidade da sua alteração.


PS. A minha filha é o SER MAIS AMADO, MAIS ADORA, E MAIS TUDO NA MINHA VIDA!!! rsss ;-) E A AMO CADA DIA MAIS (ORDEM NATURAL DOS FATOS). rssss :-)


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Si: essa depressão pós-parto também é conhecida como estado puerperal e é tão séria que a mulher fica excluída de ilicitude neste estado. Tem casos que a mãe sufoca e mata a(o) filha(o) e é absolvida, pois estava neste período de perturbação psíquica. Eu notei que a minha mulher sentiu isso, pois só foi ver nosso filho após 03 dias de vida. Como estava convalescendo da cesária, não houve qualquer prejuízo ao infante, além de me permitir interagir bem com ele desde a UTI natalícia.