Dar dinheiro/comprar coisas no farol??

13 respostas [Último]
imagem de drica
drica
No PF desde: 19/09/2008

Gente... Qdo paranos o carro no farol, imediatamente aparecem crianças pedindo dinheiro ou oferecendo balas, artistas brincando com malabares, palhaços pedindo ajuda, gente entregando panfletos... Sabe, uma infinidade de gente, com uma infinidade de coisas a te oferecer...

Como vcs agem nessas situações? Abrem a janela (já que é uma questão de educação, pelo menos, dar atenção a eles) ou as mantem fechadas (já que é perigoso por causa dos assaltos)?

Eu qdo posso ajudo, mas tenho uma amiga que diz q não ajuda, pq se eles tem problemas tem de procurar a assistência social do município.

E vcs?


imagem de Moretti
Moretti
No PF desde: 18/06/2009

Eu qd posso ajudo mas nunca com dinheiro.


Costumo fazer 8 sacolinhas por mês com comida ( 1 saquinho de arroz, 1 saquinho de feijão, 1 saquinho de fuba, 1 macarrão e um molho ) dentro de cada sacolinha e qd crianças me pedem alguma coisa eu dou a sacolinhas para eles.


Dificilmente eu do dinheiro pois não sei oque eles vão fazer com a grana.


Na epoca do natal ou dia das crianças eu compro umas bolas de plástico e umas bonecas para distribuir tbem !!!


Em relação a segurança eu não ligo de ficar o vidro aberto, mas não aconselho isto para ninguém pois sou da cidade de SP e sei como é a violência por aqui


Bjo


Rafa


imagem de de.guria
de.guria
No PF desde: 03/09/2008

Boa alma vc, Moretti... Eu não dou dinheiro, isso é certo... Se dermos dinheiro às crianças, estamos incentivando que elas permaneçam nos faróis, visto que os pais dessas ganham o bolsa escola p/ que os filhos estudem. Se dermos à adultos, com certeza eles usarão o dinheiro p/ comprar crack e tb não quero incentivar isso. Parece ruindade, mas não é... É cidadania. Agora, se eu estiver comendo em algum lugar e alguém disser que tem fome, prontamente lhe pago uma refeição.

Vidros fechados e portas trancadas, sempre.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Eu tenho pena.. Mas concordo, com a de.guria Beijo


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Eu também não fecho vidro e se tenho oportunidade converso, pergunto, e tb gosto de ter bolachinhas ou algo de comer p/ oferecer as crianças, mas adorei sua ideia Moretti das bolas e bonecas, vou copiar... só com as velhinhas tenho pena, se tenho dou um dinheirinho... bj.


rita
No PF desde: 09/08/2008

depende... aqui tem uma esquina que ficam duas ou tres maes indigenas com aprox. 20 crianças pedindo qualquer coisa... se eu tenho alguma coisa de comer dou senao nem abro o vidro...


imagem de caren
caren
No PF desde: 01/10/2008

É uma coisa muito difícil, como disse a de, se dermos dinheiro eles podem usar p/ outro fim que não o alimento. A idéia do Moretti é legal sim, aplausos. Mas prefiro dar a pessoas específicas, que eu vejo e seui a situação, como uma família que trabalha catando lixo, doa cesta básica, fraldas e repasso todo meu lixo p/ eles. Dar comida é válido, aí é sem olhar p/ quem... Mas se eu tivesse carro, não daria no farol não.


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Será que dando dinheiro eles não o usarão p/ outra finalidade, como disse a caren?

O ideal seria que não tivesse uma pessoa pedindo/vendendo coisas no farol... Pq o governo não fiscaliza isso?


imagem de Bruuh
Bruuh
No PF desde: 21/10/2009

eu tb..

faço mais ou menos como a Dudy..


beijos


imagem de zeus
zeus
No PF desde: 23/11/2009

Já cansei de ver crianças pedindo dinheiro, ou pedindo lanches a clientes nas portas da lanchonetes, e quando ganham alguma coisa, atravessam a rua e levam pros adultos que normalmente estão sentados confortáveis na sombra, fumando, enquanto as crianças esmolam pra eles.

Eu não dou nada. Fico com o coração partido quando vejo crianças pequenas, as vezes até bebês de colo nessa situação, mas penso que dar dinheiro só incentiva um erro.


imagem de Jalia
Jalia
No PF desde: 18/08/2009

Eu não dou nada!!! Uma vez fiquei com pena de dois moleques e dei um cachorro quente pra cada um!! Um deles se negou a pegar pq disse que queria era dinheiro o outro deu uma mordida no cachorro quente e jogou no chão dizendo que estava uma droga!!! Detalhe: fiquei sem dinheiro pra fazer o meu lanche!!! Já pago meus impostos que não são poucos, o Estado que cumpra com o papel dele!! Sinceramente é difícil eu sentir pena, pura e simplesmente!! Aprendi a duras penas que o ser humano, é o animal mais ingrato da face da terra! Tem um ditado que diz: \"tire um animal da rua e dê-lhe de comer e beber e ele nunca o molestará, eis a diferença entre os homens e os animais\"