Cultivar o bom humor?

7 respostas [Último]
Dona Helena
No PF desde: 14/11/2008

Garotas. Sei que não é fácil. Sai cedo para ir à feirinha e olhando as verduras... Sinto um carrinho simplesmente passando sobre meu pé. Dor e raiva que senti. Olhei era uma criança, cuja mãe estava distraída. Mas adiante tomei um banho de água porque um carro passou numa poça, claro que sem respeitar quem caminha, espirrando água para os lados. Quando chego ao prédio vejo um casal de vizinhos brigando e o filho deles aos prantos. Peguei o menino pela mão, avisei o porteiro, o trouxe aqui e servi um refresco para ele enquanto conversamos. A mãe dele veio depois, gritando comigo e com ele.

Sabe, eu poderia ter respondido no mesmo tom. Desejava isso. Mas não quis. Por que eu iria cultivar o mau humor? Devemos cultivar o bom humor. Mas é complicado, né? E vocês, cultivam qual dos dois?


Vall
No PF desde: 16/02/2009

Pois éh D.Helena, as vezes acontecem coisas com nós que só vivendo mesmo pra acreditar. Sempre cultivo o Bom Humor, ate pq não ganho nadaa cultivando o Mal Humor. Porém tem vezes que perco a paciencia e a cabeça,(imagino eu que isso seja normal).

Mas cultivar o bom humor é sempre bom: bom pra nossa vida, pra pele e pro nosso espirito. Beijos


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Cultivar o bom humor nesse caso q vc passou precisa de uma boa dose de tolerância e muita, muuuuuita paciência com os outros.

Parabéns! Vc passou por todos os testes de boa convivência e cultivo ao BOM HUMOR MATINAL!!!

Acredito q não teria nem a metade de sua tolerência, mas gostaria...

bjos,

maya


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Eu nem sempre, consigo estar d bom humor. Mas t dou os parabéns.... Bjo


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

O bom humor sempre!!! Levar a vida, já nem sempre é fácil e ainda de mau humor é dose cavalar, tô fora, quero sorrisos e boa-vontade pra minha vida! bj.


gle
No PF desde: 15/09/2008

Se a gente abrir uma brechinha que seja p/ o mau humor, sai da frente, o dia fica horrível. Mas não dá p/ sempre tolerar tudo, né? As pessoas tb tem de se tocar que certas atitudes incomodam muita gente... Eu teria fechado a cara p/ a mulher, pq ela estava sendo grossa.


caca_sp
No PF desde: 12/02/2009

Ah, qdo as coisas me incomodam fico de mau humor sim, não consigo ficar de bem. Acho que é natural.


betina
No PF desde: 02/10/2008

é mas tem coisas que não tem como manter o bom humor

e vc foi forte se fosse comigo não tinha ficado quieta eu acho que tem muitas pessoas que não sabem o limite e acham que tudo tem que ser levado com bom humor mas nem sempre dá depende muita da situação na sua eu teria dito umas boas verdades mas cada um tem seu jeito

eu pelo menos tento sempre estar de bom humor mas nem sempre dá né

bjos