Crise no relacionamento

11 respostas [Último]
Raf_Mk
No PF desde: 28/04/2010

Oi ! Eu e minha namorada há um ano moramos juntos. Porem a uns seis meses nosso relacionamento esfriou ... Não vejo mais aquela paixão nos olhos dela, o que me parece é que ela não me deseja mais como homem, mesmo tendo sentimento por mim, não vejo mais aquela chama entre nós ...

Eu sempre fui um cara muito intenso, pra mim um relacionamento tem que ter paixão, não apenas \"companheirismo\", faz parte, mas pra mim não é o Principal.

Há algum tempo eu já venho sentindo um certo desconforto em relação a esta situação, essa semana disse que pra mim assim não estava bom, e que eu não poderia passar toda a minha Juventude dessa forma monótona. Ela disse que não sabe o que está acontecendo, mas disse que me ama e tals ...

Eu estou quase decidido a acabar td ... Mas alem de todo o sentimento que temos e tal, nós ainda trabalhamos juntos, o que dificulta ainda mais as coisas !!!!


Espero ajuda ou conselho de vcs ...


Obrigado


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

As vezes acontece o relacionamento esfriar. O certo era vc pegar, sua namorada e fazer uma viagem a dois. Isso ajuda um monte. E uma boa conversa tbm Beijo


imagem de gegel
gegel
No PF desde: 04/02/2010

Se não ha mais \"paixão\" entre vcs fica dificil a convivencia. Vcs me parecem muito imaturos. A partir do momento em q se resolve morar juntos, deve ter em mente q tudo pode acontecer. Num relacionamento deve ter de tudo um pouco para balancear a situação! Companheirismo, amor, paixão, confiança, sinceridade... enfim... Uma boa conversa entre vcs é o essencial. Não precisa ir terminando o relacionamento. Existem fases q realmente não estamos bem. MAs é isso. Dialogo. Fale pra ela o q vc sente. Caso não resolva, cada um segue seu caminho, vcs são muito jovens ainda!


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

raf... qdo se está namorando e morando em ksas separadas... muita coisa a gente deixa passar, pq quer aproveitar os momentos sendo feliz, pensando e vivendo somente na paz... no entanto... principalmente no 1º ano morando juntos... é tempo de conhecimento... de realmente amar a pessoa com a carga dela... isso quer dizer: qualidades e defeitos... é muito complicado... e o que realmente não tem graça é o outro cobrando mais atenção, mais intensidade...

procure entender mais, ajudar mais, cobrar menos...

garanto p/ vc que se existir amor... vai valer a pena ser paciente neste momento...


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Olha Raf,


Relação é como planta, tem que cuidar para permanecer cheia de vida - clichê horroroso, mas ilustra o que quero dizer. Se você está insatisfeito, converse com ela, apresente sua visão do que estão acontecendo.


Dizem que é natural a relação esfriar, mas penso que isso não deve durar muito - se dura, é bom pensar a respeito e conversar com o parceiro.


Assim como você, sou intensa e gosto de me envolver com pessoas como eu. É chato querer algo, olhar com tesão ou cheio de amor e o outro te dar aquele olhar xoxo. Também moro há um ano e quase dois meses juntos e não tenho do que reclamar: nossa vida sexual só melhora e eu o amo muito. No entanto, tento saber conviver com os problemas e isso não afeta meu amor nem meu desejo de continuar junto.


Sinceramente, se não estivesse bom, eu conversaria. Dependendo da situação e da postura do outro, terminaria, mesmo gostando. Não tem jeito, não dá pra viver com a sensação de que algo está errado.


Boa sorte e tudo de bom para ti.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Converse com ela, peça que ela seja sincera, que vc não está aguentando essa situação.

Seria legal, vc tirar um tempo pra vcs namorarem mais, sair da rotina, viajar nem que seja somente um fds.

Se vc estiver tentando melhorar, dando essas alternativas pra ela, e ela se recusar, é pq ela não quer melhorar a situação, talvez pq não vê futuro ou pq está mto acomodada.

Vai saber o que se passa ne? Por isso só conversando mesmo, seriamente.


Boa sorte!


Raf_Mk
No PF desde: 28/04/2010

Muito Obrigado pelos comentários ...


Então gente, eu concordo que conversar é sempre o melhor caminho e é desta maneira que vou tentar resolver está situação ...


imagem de Thamy Falkner
Thamy Falkner
No PF desde: 12/04/2010

Quantos anos vocês tem?

Olha, a rotina acaba com a paixão de qualquer pessoa. Vocês teriam que estar preparados pra isso... O amor é construído todos os dias, independente de qualquer coisa.

Agora, claro que podemos driblar a rotina com programas lights, ir ao cinema, jantar fora, dar um presentinho surpresa... ás vezes as mulheres precisam ouvir coisas para se sentirem estimuladas.

Mais um dica... Frequentem juntos uma igreja. Orem juntos, peça a Deus que restitua todo amor que um dia tiveram um pelo outro. Peça a intervenção divina. Tudo irá se resolver, tenha fé.


Raf_Mk
No PF desde: 28/04/2010

Eu tenho 23 e ela 24 ...


imagem de Caprichosa
Caprichosa
No PF desde: 14/04/2010

Faz algo diferente e surpreende ela!! Faz a relação de vcs esquentar esse tipo de coisa sempre acontece nos relacionamentos, tem hora que estamos bem e tem horas que estamos mais frios...Não desista do seu amor...Sou casada a 16 anos e tenho 29 anos, como vc pode ver casei muito cedo e tenho uma filha de 11 anos mais estou sempre inovando, todo mundo que conhece a gente fala que parecemos um casal de namorados..Fica com deus


imagem de Srtª Quinn
Srtª Quinn
No PF desde: 12/03/2010

Se com tão pouco tempo de relação já está assim..


Amigo, vocês estão juntos há apenas 1 anos!!! E com míseros 6 meses de convivênvia já se desencantaram um com outro.. É porisso que devemos pensar MUITO, antes de juntar os trapinhos com alguém. Para uma relação seguir adiante, é preciso muito mais do que um tesãozinho e paixãozinha de momento. E mais, 1 ano é muito pouco tempo.. vocês deveriam estar em clima de lua de mel ainda.. Se tu dissesse que foram anos e anos juntos, aí seria diferente, eu diria pra tu que é normal a relação dar uma esfriada, tem dias que a gente gosta mais, tem dias que gosta menos, e nem porisso deixou de amar a pessoa.. Normalmente diálogo e quebra da rotina resolvem. Mas se tu ver que já não é a mesma coisa mesmo, é melhor ir cada um para seu cantinho. Empurrar relação falida com a barriga é uma das piores atitude que se pode tomar contra si mesmo.