Conviver em paz com a ex e os filhos dele

5 respostas [Último]
helena
No PF desde: 14/12/2008

Estou morando com um homem há 2 anos já. Ambos estamos no segundo casamento. Eu não tive filhos e ele tem 2 meninos. Um dos meninos me deixou escapar que não frequentam mais seguido nossa casa pq a mãe diz q eles nos incomodam.

Mas não é isso. Eu gosto mesmo dos meninos, eles tem um quarto aqui com o q precisam e qdo vem é uma festa. Tb não sou mal educada com a ex, sempre conversamos por telefone sobre os meninos e nunca a tratei mal.

Mas gostaria de cortar com qqer comentário q possa estar ocorrendo.

Nesse ponto, acho q me garanto, pq não tenho ciumes dela.

O q vcs acham q devo fazer?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Helena, essa vc me pegou. Ñ sei o q t dizer Beijo


imagem de Catinnha
Catinnha
No PF desde: 20/03/2009

Primeira coisa: contou isso pro seu marido? Ele é a pessoa mais indicada para conversar com a ex e esclarecer que os meninos não incomodam vocês, que gostariam de recebê-los mais vezes e que principalmente por mais carinho que você tenha por eles não existe intenção de substituí-la como mãe. Talvez ela tenha esse receio, e por isso tenha inventado uma desculpa qualquer para evitar um contato maior dos meninos com vocês. Mas também isso não deve ser dito diretamente porque se ela não pensou nessa hipótese levantar o assunto pode fazer com que ela passe a ter esse receio. Converse primeiro com seu marido e juntos tomem a atitude que for melhor para todos.Boa sorte


d_elisa
No PF desde: 11/11/2008

Acho q a catinha está certa qdo diz p/ vc conversar com seu companheiro, embora ele possa achar q vc está com ciúmes... Mas um dia qdo forem levá-los em ksa, vc dizer p/ ela q realmente curte a companhia deles.

E só, acho que não precisa ficar babando ela tb... rs


jflokinho
No PF desde: 07/04/2009

Acho q não tem muito a ser feito.

Vc já faz tudo direitinho. Continue tratando à todos com o mesmo respeito e dedicação de sempre , e qualquer comentário ou mal entendido será desfeito naturalmente. Com o tempo eles vão ver q não passa de uma \"cisma\" deles, e tudo fica bem.


imagem de sil luiza
sil luiza
No PF desde: 11/06/2009

Olha , temos situações parecidas. A diferença é que meu enteado é muito chato e porquinho, mas eu levo na boa, afinal, escolhi o pai dele pra ser meu marido e quando eu \"cheguei, ele já estava\". Esse é meu lema.

Quanto ao seu caso, comigo tbm foi assim. Só que meu marido não deu confiança para a ex e eu no começo dava, ela me ligava e etc...depois fui deixando pra lá...Acho que ela se cansou e agora esta tudo em paz, pelo menos por enquanto. Faça isso, deixe o tempo passar.