Conselhos por favor!

23 respostas [Último]
landa
Offline
No PF desde: 22/02/2013

JoeDeep, gostei de seu comentário, será que vc pode me ajudar?

é o seguinte:

eu estou há quatro dias sem falar com meu namorado e só sei chorar porque me sinto um lixo.

Lendo o que voce escreveu deu pra ver nitidamente o reflexo do que pensei durante esses dias.

estou completamente desolada, desorientada, triste e só, porque não posso desabafar com alguem a não ser que de forma anônima, como agora.

estamos juntos há um ano, ele afirma que me ama da mesma forma que eu o amo. tambem me aflige o medo de ficar sozinha, acho meio deprimente.

neste momento não sei que atitude tomar. esperava que ele me ligasse para se desculpar, mas ele negou , como em outras vezes que estava encarando a bunda da mulher que passava de shortinho curto. ela até deixou o carro morrer. estavamos indo almoçar e quando vi isso, minha indignação foi tão forte que pedi pra ele parar o carro e fui embora. ele já havia olhado pra outras mulheres outras vezes e assegurou que nunca mais faria.

não concordo com essas pessoas que dizem que homem é assim mesmo e temos que nos conformar. seria muita submissão e, quanto mais submissas creio que eles terão maior facilidade em nos fazer de tapetes. quer ser mulher me sentir amada mesmo, desejável, sentir que sou a única mulher que interesso a ele. As colegas que conheço e suportam isso, fazem de conta que não veem, mas metem o chifre no cara pelas costas. Todas elas, mas eu não quero ser assim. quero ser respeitada e respeitar tambem. se fosse pra continuar galinhando eu não iria me apaixonar.

estou um caco e não sei o que fazer.

Ele não me ligou nem pra se desculpar, simplesmente negou o fato quando falei pra ele que tinha visto a cena. ele é muito orgulhoso e sempre

acha que está com a razão, tem vergonha de reconhecer seus erros porque acha que isso é humilhação. ma sabe ele da nobreza desse gesto.

Psicologos, psicoterapeutas só vão tentar reforçar o valor da alto estima, mas só quem sente na pela sabe que isso não tem nada a ver com estima e sim, com sentimento, carinho e respeito.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Quote:
Ele não se abre mais,


Homens nãum sãum paraquedas pra ficar se abrindo


minha opininhãum


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Prezada miguxa:


Não opinarei porque só escrevo bobagens. Mas seu tópico foi criado apenas NA SEMANA PASSADA, ou seja, APENAS UMAS CENTO E CINQUENTA HORAS ATRÁS, pouco tempo, não deu tempo AINDA dos foristas coerentes, sábios, maduros, adultos, cultos e dispostos ,além de RELEVANTÍSSIMOS, SHERLY, PERIGOSA, KELLYCRIZ E D@NY virem aqui opinar e resolver em poucas linhas o teu dilema. Eles são ocupadíssimos distribuindo conselhos relevantes por aí, por isso esse PEQUENO atraso. O poder de síntese, a complexidade, a profundidade e a sabedoria dos conselhos deles são notórios, então pararei por aqui porque atrapalharei a utilíssima participação desses foristas ocupando este espaço e deixarei que eles mesmos venham aqui nos brindar com suas pílulas de sabedoria e seus mais que úteis e sensatos conselhos que distribuem gratuitamente e aos montes aqui no PF a tanto tempo. Aguarde e confie neles, minha cara. Eu não posso te ajudar, eles podem e o farão.


Aguarde os relevantíssimoa SHERLY, PERIGOSA, KELLYCRIZ E D@NY, que JAMAIS ESCREVEM BESTEIRAS e estão sempre ajudando a todos por aqui, ao contrário de mim, e boa sorte.


imagem de vencedora
vencedora
Offline
No PF desde: 14/08/2012

Tente não pressioná-lo a conversar. Talvez ele esteja cansado ou simplesmente não goste. Aliás, acho que as pessoas deveriam aprender a ouvir o silêncio, pois não há nada mais entediante do que uma pessoa que não pára de falar. Eu sou a favor do silêncio. Mas ainda assim ter um companheiro com quem não se pode trocar uma idéia é muito chato. É preciso saber equilibrar as duas coisas.


Eu tenho comigo que quanto mais a gente quer chamar a atenção da pessoa, menos a gente consegue. Então melhor dançar conforme a música, pois ninguém tem obrigação de mudar só para nos agradar.


No entanto, se isso está te angustiando demais, tente ficar indiferente, não perguntar, não contar e não conversar, mesmo querendo fazer isso. Daí, ele vai perceber e começar a se abrir e conversar com você.

O ditado, 'quem não chora não mama' para relacionamento a dois, intimidade, etc, acho que não funciona muito. O menos é mais...


Boa sorte para você...


imagem de Henry
Henry
Offline
No PF desde: 07/01/2011

Bom voce percebeu que ele é assim desde quando começou com ele. Se aceitou continuar com ele mesmo assim, agora aguenta as consequencias da sua escolha.

Planta... mas depois colhe.


landa
Offline
No PF desde: 22/02/2013

eu, particularmente penso que é melhor calar do que brigar.


landa
Offline
No PF desde: 22/02/2013

Pior meu caso amiga...

eu estou há quatro dias sem falar com meu namorado e só sei chorar porque me sinto um lixo.

Lendo o que voce escreveu deu pra ver nitidamente o reflexo do que pensei durante esses dias.

estou completamente desolada, desorientada, triste e só, porque não posso desabafar com alguem a não ser que de forma anônima, como agora.

estamos juntos há um ano, ele afirma que me ama da mesma forma que eu o amo. tambem me aflige o medo de ficar sozinha, acho meio deprimente.

neste momento não sei que atitude tomar. esperava que ele me ligasse para se desculpar, mas ele negou , como em outras vezes que estava encarando a bunda da mulher que passava de shortinho curto. ela até deixou o carro morrer. estavamos indo almoçar e quando vi isso, minha indignação foi tão forte que pedi pra ele parar o carro e fui embora. ele já havia olhado pra outras mulheres outras vezes e assegurou que nunca mais faria.

não concordo com essas pessoas que dizem que homem é assim mesmo e temos que nos conformar. seria muita submissão e, quanto mais submissas creio que eles terão maior facilidade em nos fazer de tapetes. quer ser mulher me sentir amada mesmo, desejável, sentir que sou a única mulher que interesso a ele. As colegas que conheço e suportam isso, fazem de conta que não veem, mas metem o chifre no cara pelas costas. Todas elas, mas eu não quero ser assim. quero ser respeitada e respeitar tambem. se fosse pra continuar galinhando eu não iria me apaixonar.

estou um caco e não sei o que fazer.

Ele não me ligou nem pra se desculpar, simplesmente negou o fato quando falei pra ele que tinha visto a cena. ele é muito orgulhoso e sempre

acha que está com a razão, tem vergonha de reconhecer seus erros porque acha que isso é humilhação. ma sabe ele da nobreza desse gesto.

Psicologos, psicoterapeutas só vão tentar reforçar o valor da alto estima, mas só quem sente na pela sabe que isso não tem nada a ver com estima e sim, com sentimento, carinho e respeito.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Sei perfeitamente como vc se sente, já tive muito problemas no inicio do meu relacionamento.

Olha, superamos isso após muitas conversas, mas assim, meu marido é um cara muito tranquilo, e sempre escuta o que tenho a dizer.

Expliquei a ele como me sentia, o quanto me constrangia, perguntei a ele se ele aceitaria um comportamento semelhante de minha parte; de sua parte ele me explicou que isso realmente é instintivo no homem, que não muda em nada o que ele sente.

Por fim , chegamos num ponto de equilibrio, eu sei que mulheres bonitas sempre vão chamar atenção, mas sei o quanto ele procura se controlar, eu vejo isso, ele procura respeitar aquilo que sinto e acho isso louvável. Hoje em dia é natural dele prestar atenção em mim, mesmo que uma mulher maravilhosa esteja perto e ele faz isso por que segundo ele, se sentiria péssimo se eu fizesse igual, ele mesmo admitiu: não aceitaria isso de minha parte.

O grande problema nessa questão de olhar outras mulheres é que os homens exigem que a gente entenda e aceitem que isso é o natural deles , porém não entendem e não aceitam o quanto isso nos fere profundamente, isso é natural da mulher. E como um relacionamento é construido por duas pessoas, é necessário sim que as duas partes estejam confortáveis, sintam-se ambos compreendidos e respeitados.

Teu namorado não te ligou? Não ligue também. Valorize-se, não fica te rastejando por um homem que não procura ao menos compreender o que machuca vc. Se ele te procurar, proponha uma conversa séria e definitiva: exponha o que vc sente, como se sente e questione se vc pode ter um comportamento assim. E aí vc decide se vale a pena continuar esta história.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Kssia, então VOCE ESTA PERTUBANDO D+

ELE FALANDO D-


Olha que coisa louca... Uma relação sadia no minimo tem que empatar...


Uma boa conversa sem cobranças de sua parte e com franqueza da parte dele seria ótimo... não seras possivel voce sugerir de forma "amena" ao parceiro, esta conversa?


Kssia
Offline
No PF desde: 01/02/2013

Juro q já tentei !