Conselhos por favor!

23 respostas [Último]
Kssia
Offline
No PF desde: 01/02/2013

Meu marido é do tipo quetão, mas daqueles que a gente discute ‘’sozinha’’, ele fica me olhando nos olhos , deixa eu despejar toda a minha ira, e simplesmente não dá nem um píu.Estamos casados há um ano, eu já sabia que ele era assim, alias sempre foi, mas ainda assim, nós tínhamos cumplicidade um com o outro, o que fazia com que ele se abrisse mais comigo, só que... de uns tempos para cá ele esta deixando a amizade que tinha entre nós, morrer.Ele não se abre mais, para qualquer coisa, e ainda quando eu pergunto suas respostas são curtas e secas.Já tentei o famoso diálogo, e também a discussão, já dei tempo para ele se abrir, mas infelizmente eu estou esgotada, mas ainda assim, paro para analisar meu casamento, e percebo que alem desse jeitão dele, é ótimo no resto.

A questão é que não consigo mais manter a calma com nós, com ele, mas também penso que talvez eu possa superar a uma diferença .O fato e que esse jeito dele me deixa bem confusa, e não sei lidar com esse gênio , fico muito nervosa diante disso, e causo as discussões, e se ele está acabando com a amizade, o que de repente posso recuperar, eu estou magoando-o com minhas palavras!

Preciso de conselhos sobre minhas atitudes, pelomenos para me confortar.

Obrigado desde já

Kssia.


imagem de Nelsoneco
Nelsoneco
No PF desde: 01/09/2009

Porque vc não muda?


Kssia
Offline
No PF desde: 01/02/2013

Embora ele tenha me conhecido assim, pois sou muito clara com as coisas, poderia sim melhorar um pouco, mas infelizmente não sei como!


imagem de COALA
COALA
No PF desde: 16/12/2012

vc disse que esta magoando-o com suas palavras..comece a melhorar por ai. talvez seja por isso que ele fique tão calado...continue magoando ele que logo ele cansa disso e pede o divórcio.


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Será q VOCÊ não anda discutindo demais com ele?


imagem de amiga 02
amiga 02
Offline
No PF desde: 07/10/2010

vai entender essa gente....

se o marido briga , xinga é grosso elas reclamam...

se ele é quietão, tenta evitar brigas...reclamam também....

querida pare de arrumar confusão onde não tem....

deixa de besteira e vá ser feliz com seu marido!!!!!


Kssia
Offline
No PF desde: 01/02/2013

Gostaria de saber ao certo como fazer isso!

Como ser feliz com alguem que não divide nada, nem o que vai fazer ou ja fez!

Eu tento não discutir, tento conter mas sempre fui muito explosiva, e to me sentindo sozinha?!!!!!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Se conversas não adiantam mais. Então, infelizmente tá na hora de vc tomar uma atitude.. PENSO que continuar como tá não vale a pena


Kssia
Offline
No PF desde: 01/02/2013

Talvaz seja o melhor, penso nisso, acho que só assim nos magoaremos menos, mas ainda assim me sinto confusa, e um tanto frustrada, talvez eu tivesse pensado que seria o mais proximo de ser perfeito.

Mas obrigado, os conselhos ajudam a esclarecer os pensamentos.


imagem de JoeDepp
JoeDepp
No PF desde: 27/01/2011

Kssia, sou a cara do teu marido...

Odeio perguntas, odeio ficar conversando sobre assuntos de trabalho de outras pessoas, odeio ficar comentando isso e aquilo...prefiro ficar quieto, ou conversar e opinar sobre assuntos em comum de minha vida. Chegar e me perguntar o que faria se fulano chegasse no meu trabalho, e tivesse tal atitude que teve com a pessoa que está conversando comigo, vou dar de ombros. Pra mim cada momento é diferente, então posso ter atitudes diferentes mas sempre com a mesma finalidade. Por isso não fico opinando sobre estes assuntos. ( exemplo ).

Claro que gosto de opinar sim, mas não todo o tempo, e apenas quando a pessoa vai ao menos me escutar e, e ninguém é obrigado a aceitar o que falo, masss....contrapor minha opinião com calma e com argumentos....aí me apaixono eternamente...adoro mulheres que fazem calar a boca!

Tenta se consultar com um profissional, ver a opinião dele...acho que no primeiro momento é a melhor coisa para ser feita. E se no mais do seu casamento, ele está respondendo suas expectativas, acho que vale e muito a pena tentar entender o que está acontecendo com vocês.

Boa sorte.


Kssia
Offline
No PF desde: 01/02/2013

Obrigado pela sinceridade!