Comportamento Maculino

37 respostas [Último]
imagem de nunu
nunu
No PF desde: 28/06/2009

\"Enquento homem, ele tem direito que não cobrem na conta dele, os erros dos outros.\"


Nao é so ele que tem direito, todos nos temos, ninguem devi pagar pelo erro de ninguem.

e desde quando que eu estou dando a minha opinião eu vou imaginar que neste mundo existe um ser com nome de eisbrecher ou manuel por exemplo? eu vou dando minha opinião baseado naquilo que vivo e conheço.

Aqui ninguem conheci ninguem, como eu vou dizer por exemplo: que o fulano é namoradeiro? Ele nao pode simplesmente levar nessi lado que tudo que se referi ha homem se referi a ele.


e outra coisa

Ele ja expos o ponto dele de vista sobre o assunto, criou um topico, isso nao basta? Todo mundo ja sabe qual a opinião dele a respeito dessi assunto, e ate respeito muito, e agora o que ele quero? esforçar todo mundo e ate os que são de opinião oposta a seguir o que ele acredita? rsrsrsrs


Epa entao força!


imagem de nunu
nunu
No PF desde: 28/06/2009

Dr. pessoa se o argumento esta vir de mim é impossivel ser tua opinião ou do Eisbrecher, Nao achas?


Obrigado apple pie


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Claro Nunu. Eu estava só ironizando a posição do \"Pai da Anti-generalização e sua seguidora\". Bjs e viva Portugal!!


imagem de Sttela
Sttela
No PF desde: 27/05/2010

Então tá:


NA MINHA OPINIÃO, TODA MULHER É INTERESSEIRA.


Pronto, já que é da sua opinião pessoal, alguém pode dizer isso sem ter que ouvir uma contestação.


imagem de nunu
nunu
No PF desde: 28/06/2009

Sttela


Por favor Leia as duas frases:


NA MINHA OPINIÃO, TODAS AS MULHERES SAO INTERESSEIRAS.


NA MINHA OPINIÃO, TODAS AS MULHERES NAO SAO INTERESSEIRAS.


Agora me responde, as duas frases estam generalizando ou nao?


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Ainda bem que a dúvida da Jordana já foi sanada....


imagem de nunu
nunu
No PF desde: 28/06/2009

Seu Ironico


imagem de Sttela
Sttela
No PF desde: 27/05/2010

Estou me sentindo num QUIZ de programa vespertino...

Melhor seria: Algumas mulheres são interesseiras.


Aqui, está em pauta, a colocação das frases.

Mas generalização ainda é algo a ser muito combatido.


Ele gera graves transtornos.


Talvez, aqui, só uma briguinha boba entre homens e mulheres.

Mas lá fora, em preconceitos.

Preconceitos contra

MULHER

HOMEM

PESSOAS DE DETERMINADAS REGiÕES, PAÍSES

ETNIAS...

E UMA PORÇÃO DE OUTRAS COISAS.


Não analisar as coisas e pessoas na sua individualidade, gera grandes erros.


Tem um blog que eu leio de pessoas que sofrem nas mãos da sogra.

Tá certo 100% das meninas que estão lá, passaram poucas e boas com as jararacas.

Por isso, elas acabam pregando que nenhuma sogra presta, que nunca more junto, que nunca conte nada a ela, etc...

A experiência PESSOAL delas foi essa, mas elas tem o direito de jogar todas as sogras num saco e dizer que nenhuma presta?


Bom, para mim cada caso é realmente um caso.

E cada pessoa tem seu caráter independente de sexo, raça, cor religião, etc...etc...


Posso estar sendo chata, mas é a MINHA OPINIÃO.


imagem de nunu
nunu
No PF desde: 28/06/2009

So vou exlicar, a comparação que fiz nas seguintes frases:


NA MINHA OPINIÃO, TODAS AS MULHERES SAO INTERESSEIRAS.


NA MINHA OPINIÃO, TODAS AS MULHERES NAO SAO INTERESSEIRAS.


As duas frases estam generalizando ou nao? Logico que estam


Uma no sentido posito e outra no sentido negativo, mais as duas estam generalizando, entao como pode ser a generalização Burra?


Burro é alguem que não consegue interpretar o que a pessoa quiz dizer com a seguinte frase, e acho que é isso que devemos nos preocupar, a intenção com que a pessoa se referi ao dizer a tal frase e nao com a generalização.


A generalização é um procedimento que vai do conhecido ao desconhecido, por isso não é possível controlar a interatuação dos fatores, não é possível descrever o real de forma neutra, por isso temos que saber interpreta-la.

Mesmo frases positivas como essa: \"Toda mulher é linda\" sao generalizadas, e nao é a generalização, mais sim o conteudo que esta nela.


Enfim!!!!! eu nao vim aqui descutir essi assunto, apenas quiz pedir o nosso amigo pra moderar com essa coisa de ir aos topicos ja avisando pra gente o que devemos ou nao dizer.

Ate é um pouco engraçado hahaha, mais tambem é irritante quando é constantemente.


e outra coisa,

Eu respeito a tua opinião Sttela, respeito de todo mundo.


Um abraço pra vc


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Essa coisa de na minha opinião é um porre mesmo. Se eu não postar, a pessoa vai saber que a opinião é minha, oras! Se eu postar \"na minha opinião\" tbm. Aff!


Acho que a generalização seria se a pessoa escrevesse assim: \"TODAS AS PESSOAS...\"

Usar a palavra todas generaliza, mas a gente não escrever \"na minha opinião\" não!


Vamos focar em coisas mais úteis né galera?