Como vc reagiria frente à doença grave?

7 respostas [Último]
imagem de mariana_gonçalves
mariana_gonçalves
No PF desde: 28/09/2008

Minha amiga soube que estava com câncer de mama há 1 ano. Procurou vários médicos, fez inúmeros exames e a cirurgia era a alternativa. Embora no comecinho, o famigerado atacou as glândulas, o que complica mais.

Segundo ela, teve dias no hospital que ela caminhava pelos corredores, segurando aquele suporte de soro, pq ela tinha necessidade de ver outras pessoas sofrendo, p/ ela saber que não era somente com ela.

Até que um dia decidiu encarar tudo, foi fazer seus tratamentos, suas quimios, e hj, sem vestígios de CA no corpo, além de trabalhar ela trabalha como voluntária no setor de oncologia no hospital. Disse que prefere encarar o bicho papão de frente mesmo.

Eu não sei como eu reagiria, sabe? E vcs?


imagem de michele
michele
No PF desde: 13/08/2008

Meus parabéns!! a sua amiga temos sim q enfrentar os problemas de prente pq DEUS nos capacita!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Eu ñ saberia, como agir. Mas, sua amiga é muito forte.... Beijo


d_elisa
No PF desde: 11/11/2008

Olha, Deus que nos proteja de doenças! Por isso todos repetem que o maior bem é a saúde! Tomara que eu nunca tenha de enfrentar nada assim grave, mas, sendo preciso, que Deus me dê coragem para agir como sua amiga!


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Somos muito mais forte do q pensamos! Tb tive câncer de mama e foi punk de enfrentar as 63 sessões de radioterapia todo santo dia!!!

A gente encontra força q nem sabe q tinha e depois de um tempo passa, nunca esquece - mas a dor passa...

bjos!


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

éé verdade maya, algumas situaçoes que a gente passa, a gente arranca forças num sabe da\'onde, é complicado.

Mas se fosse eu num sei não... acho que nao aguentaria, mta coisa, mto dificil analisar, prefiro nem pensar se fosse cmg, deus queira que nunca aconteça!


imagem de Débby_86
Débby_86
No PF desde: 08/05/2009

Adoecer é um processo...

E como psicóloga, vejo que são diversar fases de superação. Todo ser humano possui é dotado de uma coisa chamada resiliência, que é a capacidade do indivíduo de passar por uma situação difícil e conseguir superar, mas cada um no seu tempo. Claro que algumas pessoas conseguem lidar com essas situações bem mais do que outras pessoas. Quando existe um diminuição dessa capacidade, a pessoa entra no estágio de depressão.


Mas como as meninas mesmo disseram, as pessoas acabam subestimando a força que existe dentro de cada um de nós, e quando decidem encarar, se surpreendem com a força que possuem!


Super beijossss


flor
No PF desde: 07/07/2008

Mariana Deus dá força para qualquer coisa basta ter fé e querer

bjos