Como sinalizo esse defeito nela?

28 respostas [Último]
imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Poxa, tbm não acho legal. É como vc disse, ficam a semana inteira sem se ver e qdo arrumam um tempo a gata fica em internet. Sacanagem!


A pessoa só aprendi qdo sente na pele, faça o msmo. Do nada pega e vai embora... leva seu note...

Qdo ela reclamar, tu conversa direito e expõe a situação.


imagem de olivjunior
olivjunior
No PF desde: 27/03/2011

Dama e Musa. Entendi perfeitamente seus conselhos, foram as que melhor me compreenderam. Mas assim, gostaria de saber conforme o tema, como sinalizar isso, como conversar sem estar \"agredindo\" a individualidade, ou pelo menos que ela n entenda assim.

2 Tópicos importantes que acho colocar são que 1º nem levo mais meu note pra n ficar \"concorrendo\" ou fazendo birra. N gosto disso e além do mais vou pra vê-la, ficar com ela. 2º N qro 1 casamento aonde fique um pra um lado com note e o outro idem no outro lado. Mais uma vez agradeço TODAS opniões.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Mtas vezes Oliv em que só conversar não adianta. No seu caso acho melhor vc agir e mostrar que isso não é legal.

Não é birra, seria uma pequena demonstração de pouco caso dela para com vc.

Meu ex namorado era viciado em jogos de computador, teve um dia que peguei e fui embora. Confesso que as coisas depois deram uma melhorada, rs. É, já tínhamos conversado sobre isso.


Se não quer uma conversa séria, faça um pouco de mãnha. Diga que vc vai lá para vê-la mas que ela prefere o pc, vi chegando e beijando... faça ela largar o maldito, rs.


imagem de Dama_RS
Dama_RS
No PF desde: 25/03/2011

Oliv, tu não estará agredindo a individualidade dela ao conversar e apontar o que está errado. Fale na boa, sem ira.


Ela é quem precisa se mancar e largar a porcaria do note! Ela tem a semana toda para si; te dar atenção no final de semana não é pedir muito!


Parece que só você se esforça pelo relacionamento. Será que ela realmente quer ter um namoro sério? Qual as idades de vocês?


Se tu não resolver isso agora, certamente vai piorar!


imagem de happyclaudia
happyclaudia
No PF desde: 16/03/2011

Oliv, tenho más notícias.

Se ela gostasse mesmo, mesmo de vc, ia querer aproveitar tua companhia, conversar, abraçar, beijar. Ainda mais em começo de namoro.

Se ela fica no note (ou na TV, ou pega uma revista, o q for) tenha certeza que a balança do gostar tá desigual aí.

Te digo com convicção, pois há muitos anos tive um namorado, não gostava muito dele, e eu sempre tava querendo ver TV. Ele reclamava, questionava, pedia atenção, e eu dizia que nada a ver, eu gostava de ver o fantástico. E a gente só se via sextas, sábados e domingos, das 19:00 as 22:00. E foi assim até eu ter coragem de terminar. Com meu marido, era muita paixão, totalmente diferente.

Mas quanto à sua pergunta, não precisa ser sutil, é melhor perguntar abertamente, comentar q vcs tem tão pouco tempo para ficar juntos para ela ficar no note, e que vc se sente mal com isso. E fique atento, às vezes as coisas estão na cara da gente e a gente não quer ver.

Ah, e aliança e planos de casar não significam amor. Eu não gostava desse cara, mesmo assim perdi 7 anos de minha vida com ele, noivei e tudo mais (a maior merda que fiz na minha vida... e por sorte fui esperta e não casei, terminei e deixei ele encontrar alguém que o ame e encontrei alguém para amar de verdade).


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Oliv meu querido.. e disto que eu falo, o casamento deve ser algo estruturado, pensado, e visto e revisto e visto novamente... antes de se concretizar... casar tendo este \"pequeno\" problema so fara com que problemas maiores acontençam... não seria uma boa... ir conhecendo... ir namorando... ir fazendo as coisas acontecerem aos poucos, mudando habitos... mudando comportamentos... enfim... cedendo, concedendo, endurecendo, sabe... aquilo... terraplenagem... alicerce... muros... paredes... \"casa\" tendeu? :-)


imagem de olivjunior
olivjunior
No PF desde: 27/03/2011

Minha idade é 30, a dela 23.

Bom o diálogo será inevitável, além disso serei mais observador qto a tudo aqui falado. Mais com a razão do que com a emoção.


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Com todo respeito, mas reitero uma pergunta que vivo fazendo: qual o problema em namorar, se divertir, curtir um ao outro? Porque as pessoas tem essa necessidade desenfreada de casar quando nem ao menos conviveram o suficiente para se conhecer? Até parece que casar e morar junto é algo simples, sobretudo num caso em que uma das partes é tão sem noção que nem se tocou que o tempo livre com o namorado é para ser desfrutado com ele.


E sim, eu concordo que as pessoas precisam manter sua individualidade. No entanto, tudo tem limite: manter individualidade não significa ser egoísta.


Se você não tem coragem para conversar diretamente, descubra meios de obter a atenção dela e demonstrar que quer sua companhia. Leve um filme, chame para sair, proponha uma sessão diversão a dois. Se ainda assim ela não tomar jeito, seja claro. Se ela achar um absurdo, hora de rever esse seu desejo insano de casar. :)


imagem de Dama_RS
Dama_RS
No PF desde: 25/03/2011

Tu está numa idade boa para planejar futuro, mas me parece que ela está na fase de (ainda) deslumbre com as redes sociais. Muitas meninas amam o exibicionismo virtual e não querem namoro de verdade. Não digo que este seja o caso dela, mas é uma possibilidade...


Não acho problema você querer se casar e querer relacionamento sério, acho ótimo! Mas, neste caso, tu precisa conhecer melhor a menina para não ter surpresas desagradáveis pós-casamento. Imagine você chegando em casa à noite, após o trabalho e a casa numa bagunça só... cama por arrumar... jantar por fazer... porque tua esposa é obcecada por internet!

Seria bom tu conversar com tua mãe ou uma tia que tu confie, e que conheça a menina, para ter uma opinião sobre alguém que os conheça pessoalmente. Por vezes, a família tem opiniões formadas que a gente nem sonha! Mas esteja preparado porque pode ouvir coisas não muito agradáveis, porém, por outro lado, pode te dar uma luz.

Casamento é algo que precisa ser bem planejado, pois envolve muita gente (vocês, familiares e amigos)... sai caro para fazer e muito mais caro para desfazer, além de vir com um pacote de incomodações extras e gastos desnecessários.


Se houver alguma novidade que tu precise desabafar, estamos aí!


Boa sorte!


imagem de Lunaticazinha
Lunaticazinha
No PF desde: 10/12/2010

Diga a ela que isso o magoa. Se ela te ama vai se esforçar pra dar um tempo nesse vício. Tadinhooooo...fiquei com dó. Vc não merece isso...rsrs.