Como recomeçar e não lembrar?

4 respostas [Último]
imagem de Beti
Beti
No PF desde: 02/04/2012

Amigas (e amigos). Conversando com uma amiga neste final de semana, fiquei com dúvida, que coloco aqui, de repente vale a pena conversar.

Esta amiga está separada há 10 meses, depois de ser traída pelo marido e pela madrinha do filho deles.

Um colega de trabalho dela, recém transferido para a filial que ela trabalha, tem tentado conquistar ela... Mas, como alguém que já teve problemas, ela não sabe como recomeçar a vida amorosa e esquecer do que passou com o ex.

É possivel? Como?


imagem de Beti
Beti
No PF desde: 02/04/2012

colocando na frente.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

No começo vai ser dificil ela recomeçar a vida. Mas ele tem que paciencia e saber esperar o momento dela.. Se ele ta afim mesmo, ele vai saber esperar por ela. Não adianta forçar a barra


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Hummm... acho que ela precisa se abrir ao novo :)


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Beti,


Creio que a dificuldade seja porque ela ainda gosta do ex (ou acha que ainda gosta), se observar as pessoas que já foram traídas, elas (pasme!) tem um sentimento de amor e ódio em relação ao traidor.


Isso é.... digamos, psicologia da observação (toda minha!).


O que foi traído inconscientemente por se sentir incapaz de ter suprido o outro em tudo sente-se um lixo e coloca o traidor em posição de superioridade, afinal ele conseguiu algo novo, ele foi desejado (ai, ai!) algo que despertasse digamos assim a vida de alguma forma deixando o traído longe dessas emoções (nossa mente é feroz né! As vezes a traição ou a aventura do traidor foi a maior latrina e a mente da pessoa traída o coloca como o maior idílio de amor!)


Diga a ela que o tempo e só o tempo a fará enxergar a realidade, que o marido é um ser que não compensa uma noite mal dormida e que a sensação que ninguém presta passará quando ela aprender a não jogar toda a sua vida em prol do outro, afinal isso sim, é o correto:

Vida além do outro!