A ciência e a ausência do Divino!

19 respostas [Último]
imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

\"Certíssimo! As crenças pessoais de uma pessoa são muito difíceis de mudar! E além disso, não há razão para querer mudá-las. Cada um vive como quer e acredita no que quer. Até porque, na minha humilde opinião, ninguém escolhe acreditar nisso ou naquilo, é algo que vem de dentro.\"


Isso mesmo, o problema é quando esse modo de querer viver extrapola as convenções sociais que amarram a civilização em padrões mais ou menos longe da selvageria...


Mas os bons são a maioria não sr.Elefante?


Continue colaborando sempre!


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Pois é Gulherme,


Sou atéia mas nem por isso irresponsável. Não saio depredando o mundo nem cometendo crimes simplesmente por não acreditar em deuses ou ter medo de um suposto inferno. Tento fazer coisas boas e agir corretamente segundo princípios e valores que possuo - e acho realmente triste que muita gente só acredite em valores e princípios bons quando ligados à alguma religião - e que independem de crença em alguma entidade metafísica ou num Hades fervente onde vou virar churrasquinho.


Jotun,

Mas aí eu procuraria de imediato um psiquiatra...rs

No dia em que eu ver algum vulto ou ouvir vozes, ligo na hora para um médico marcando consulta. kkkkk


imagem de xaropinho
xaropinho
No PF desde: 15/04/2011

kkkkkkkkk


manda esse véio de cadera la no pastor da igreja rosa de sarón que ele manda esse loko caminhar em tres tempos, aí quero ver se ele naum fala bem das religião.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Nada que o bom e velho Epicuro já não tenha dito.


\"A morte não é nada para nós, pois, quando existimos, não existe a morte, e quando existe a morte, não existimos mais\".


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Xaropinho,


O pastor pode lhe ser muito útil...


Austra: \"Depois de nunca existirmos, e antes de desaparecermos para sempre, nós vivemos um pouco...\"


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Quote:
\"Depois de nunca existirmos, e antes de desaparecermos para sempre, nós vivemos um pouco...\"


Hehe essa sentença daria uma boa discussão, meu caro Guilherme!


imagem de vivipmx
vivipmx
No PF desde: 11/05/2011

O link da reportagem do Terra vem com um problema de interpretação.


Será que Uma Breve História do Tempo é um livro teísta?

Acredito que não.


Eles também: Dawkins, Sam Harris, Christopher Hitchens.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Não acredito em vida pos morte, no divino etc... e GUILHERME vc foi perfeito e na minha concepção totalmente PONTO E BASTA.


Pessoas boas, podem evoluir com essa busca pelo divino; pessoas atéias, boas também, apreciam de forma saudável e responsável a vida, sem aquilo de aproveitar de forma danosa os recursos, sejam tangíveis ou sentimentais, pois sua fortaleza moral não carece de _base_s digamos mais esotéricas.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Ahhh e completando eu so nao acho interessante e legal a forma como o Amigo cientista coloca suas teorias... como se a mesma fosse verdadeira para todos... e bem sabemos que a verdade e encarada através dos olhos de quem a ve... crente ou não